Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

eai galera, entao.. queria saber sobre treinar em ramadan,

sou muçulmano, dai agente fica das 5 da manha, até as 18:30 sem comer e sem tomar nada..

tenho 80 kg, 8% bf ,

queria saber se eu for treinar la pelas 19:30 sem alimentacao correta, vou perder massa muscular?..

minha pergunta é se devo treinar nesse mes do ramadãn , ou fico sem treinar ?

valeu , abraços

Publicidade

• Supermoderador
Postado (editado)

Já ouviu falar na Dieta do Guerreiro?

Quem sabe seja uma opção pra você, pesquise e bom Ramadã/treinos.

(Edit: Acabei de ver que tu tem 8%. Embora ele seja indicado pra perda de gordura, acrescento que basta a conta simples entre calorias ingeridas e calorias gastas, em palavras simples. No começo pode sentir, mas daqui a pouco creio que se acostuma.)

Editado por helb4o
Postado

Não tem problema treinar em jejum, eu fazia Dieta do Guerreiro quando tava na faculdade, terça e quinta só ia me alimentar lá pras 18h também (chegava em casa as 17h e treinava). É importante estruturar bem os macros, uma dica que dou é comer as proteínas, bastante azeite pra jogar as calorias pra cima, e fecha os carbos com biscoito ou algo do tipo, ai não fica tão cheio (mas vai estufar de qualquer jeito).

Postado

Mas sera que vale a pena fazer só 1 mes de WD? E o tempo de adaptaçao? Nem pra todo mundo é facil se acostumar com jejum prolongado, e mesmo depois de ajustados os macros e intensidade do treino (que muda ao menos no inicio em relaçao a quem come a cada 3 horas) vc esta sempre melhorando durante um tempo (numero de refeiçoes e quantidade em cada), considero um projeto de medio prazo.

Alimentando-se bem em apenas 1 mes nao havera muitas perdas

Postado

Outra dica pra aumentar a quantidade de calorias, é tomar uns 2 litros de leite por dia...

Vai ajudar bastante, talvez será difícil comer tudo que precisa de noite...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...