Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rugby E Hipertrofia


Palmor Almeida

Posts Recomendados

Fala galera, tudo bem?

Sou novo aqui no fórum mas venho lendo muita coisa que temos aqui, gosto muito da linguagem e da abordagem mais "simples e fácil de entender" que a galera utiliza, e para quem não entende muito do assunto, ajuda MUITO!

Bom, resumindo, eu estou querendo "subir um degrau" nos meus treinamentos tanto aeróbicos (o rugby e a corrida em si) e também tenho a necessidade, por motivos de segurança no esporte e por melhora de desempenho, de ganho de massa e força.

Minha rotina de treinamentos:

seg: corrida (exercício de longa duração) e musculação (perna/ombro)

ter: corrida (pequena duração) e musculação (Peito/tríceps)

qua: treino funcional (core e coisas específicas do Rugby) e Rugby (longa duração)

qui: corrida (pequena duração) e musculação (Costas e bíceps)

sex: qua: treino funcional e Rugby (longa duração)

sab: recuperativo (leve de corrida)

Além disso eu faço faculdade, as únicas refeições que eu faço em casa são o café da manhã e o almoço

Eu tenho características de endomorfo e algumas características de mesomorfo

Esse treinamento mais "pesado" começou a 1 mês, mas eu já treino o Rugby a 2 anos e musculação a uns 6 meses seguidos (com média intensidade, mais para prevenir lesões e aumentar performance atlética mesmo).

Estou em fase inicial mesmo do treinamento e achei que seria interessante "começar" certo!

Minhas dúvidas:

Eu vou enfrentar muita dificuldade de ganho de massa por causa dos treinos aeróbicos mais regulares e "pesados"?

Nos dias que eu tenho 2 treinamentos mais pesados o que eu deveria fazer no período entre esses exercícios? Devo tomar algo para não prejudicar minha performance?

Além dos suplementos básicos como, whey, malto e creatina, tem mais alguma coisa interessante para se pensar, para ajudar tanto performance e para completar a dieta?

Li algumas coisas sobre o leite, eu particularmente gosto bastante, tanto o desnatado quanto o integral, tem algum mais indicado?

O que vocês acham da rotina de treinamentos, visando a parte de ganho de massa?

Desculpem as perguntas idiotas, mas eu não tinha certeza se o meu caso se enquadrava no da maioria,

Obrigado!!!!

ps: Criei no geral pois envolve suplementação alimentação e a relação do esporte aeróbico com a hipertrofia... :ph34r_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eai palmor.

Bom, vamos por partes,

Voce procura um aumento de força, e consequentemente um ganho de massa muscular correto? Então, esqueça treinos do tipo "padrão", ABC, ABCD, etc.. voce precisa de exercicios compostos para gerar uma grande tensão, e simultaneamente progredi-lá.

Voce pode adaptar o treino que preferir a sua rotina, voce treina 3x por semana correto? Voce pode montar voce mesmo, um fullbody (treinar o corpo inteiro) e executa-lo 3x na semana, ou algo como Upper, Lower, Upper e segue a sequencia, porém vejo mais vantagens em usar um fullbody.

Existem 2 métodos que se enquadram bem na sua rotina/necessidade, que seria o Stronglifts 5x5 (http://stronglifts.com/) e o Starting Strenght (http://startingstrength.com/) , ambos são sistemas simples e faceis de treino, aonde voce usa 3 exercicios como principais e alguns (2 ou 3 ) de assistencia. O objetivo do treino é que voce progrida de cargas , gerando sempre assim uma progressão de tensão, aonde voce irá ganhar força/massa magra. Recomenda-se que voce comece o treino apenas com o peso da barra, e aprenda a técnica correta dos exercicios, agachamento, terra e supino não são nada simples de se executar, e a cada treino progredir a carga, esse é o essencial , procurar sempre a progressão.

Quanto ao rugby atrapalhar o ganho, bom, vai depender de muita coisa. Se voce adequar a sua dieta com um excedente calórico, contando com a atividade que voce faz diariamente, voce vai ter ganhos de massa magra concerteza (e é lógico, treinando corretamente), porém, com uma rotina dessas, treinando 6x por semana, seus ganhos vão ser um pouco prejudicados, pelo fato de seu corpo não ter tempo de se recuperar , dependendo da intensidade de um treino, talvez isso ocorra. Mas não se preocupe, voce pode muito bem ter ganhos , o essencial é ter um treino intenso o suficiente e uma dieta que te supra suas necessidades calóricas diarias.

Quanto a suas duvidas,

-No dia em que voce tem 2 treinos pesados, voce pode fazer o seguinte, antes do primeiro treino, faça uma boa refeição com carboidrato, proteina e gordura (mas não muita, isso pode atrasar demais a digestão e ai voce vai ficar "pesado" para o treino) e ai , no meio dos treinos voce pode tomar algo mais rapido, como um suco e uma barra de proteina, ou um shake de whey com alguma fruta, ou até mesmo se não quiser comer, um intra-treino com Aminoacidos de Cadeia ramificada (BCAA) , mas isso fica a seu critério, se voce sentir necessidade de comer algo entre os treinos, coma.Mas se não quiser, não precisa, apenas coma antes do primeiro treino para garantir sua performance (ou tente treinar em jejum, da certo para muitas pessoas, porém isso se aplica mais a musculação, não sei como é um treino de rugby, por isso , recomendo que coma antes do primeiro treino pelo menos).

-Whey e malto são 2 suplementos totalmente dispensaveis, se voce ja ingere uma boa quantidade de proteinas , não precisa de whey . E malto, é açucar.. prefiro mil vezes comer pão com geléia do que tomar malto, são apenas carboidratos em forma de pó, e o whey, proteina em pó. O unico suplemento dos citados que pode ser util é a creatina , que pode gerar algum ganho de força. Necessario mesmo, eu acho Fish Oil e Bcaa's (caso opte por um intra-treino) , multivitaminico e talvez VitC. Para aumentar sua performance não existe nada "milagroso", voce pode usar algum pré-treino importado, tipo jack3d, 1MR, porém como agora foram proibidos deve ta dificil de achar, ou voce pode manipular cafeina e tomar antes do treino. Tirando isso, só drogas irão dar um suposto aumento de performance.

- Tanto faz o leite que for usar, eu optaria pelo integral, ótimo alimento, apenas adeque os macros (calorias) dele a sua dieta e pode tomar sussegado.

- A sua rotina é um tanto quanto "puxada", o que vai retardar um pouco seus ganhos, como eu disse acima, mas da pra ganhar massa magra sim, o complicado deve ser ficar indo da serra pra Usp toda hora, isso me cansaria mais do que os treinos em si. hehehe.

Boa sorte com o rugby,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O leite é pra que, aumentar o peso? Se for pesquisa sobre Gomad, é com leite integral

Sobre o treino, "perna" é muito generico, vc tem que especificar

Pelo que eu sei a maioria das rotinas de treino voltadas pra rugby tem agachamento livre e deadlift nos dias de inferiores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho melhor em vez de fazer treinos comuns pra hipertrofia, voce poderia fazer um treino funcional, acho que WSB é feito também por praticantes de rugby além de outros esportes, mas não conheço muito sobre isso, voce poderia pedir pra mudar seu tópico para a seção treinamento funcional, pois acredito que ele vai ser melhor aproveitado lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...