Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Montagem De Treino Com Equipamentos Limitados.

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite galera, antes de criar esse tópico andei pesquisando muito aqui no forum porem não encontrei nenhuma resposta para minha duvida, e por isso decidi cria-lo!

Tenho 18 anos, 1,76 e e 70,5kilos! e tomarei creatica whey e dextrose para treino

E comprei (Ainda não chegou) os seguintes equipamentos para treinar em casa, pois estou sem tempo para treinar em uma academia.

http://produto.merca...sicoes-novo-_JM

http://produto.merca...omoco-do-ms-_JM

Comprei tambem uma barra de 1,80 e pretendo logo comprar mais alteres, porem creio que os 30kg que acompanham o produto ja de para começar né? nunca fiz academia!

Então gostaria de saber quais exercicios posso realizar com esses equipamentos, com a finalidade de hipertrofia, quero treinar peito, ombro, biceps, triceps, perna e tudo que der para treinar com tais equips!

Se possivel analisando quais exercicios posso fazer alguem poderia criar um ciclo de treino para mim? separando quis fazer por dia, repetiçoes, dias de descanso e dias de treino etc, como nunca treinei em academia não consigo montar sozinho, e em relação a execução de tais, sabendo o nome dias etc para fazer procuro a execução correta em videos, OBRIGADO GALERA!

Editado por gregramoss

Publicidade

Postado

olha cara, os melhores exercícios são feitos com barra, anilhas e halteres, além dos que usam o peso corporal,

outra coisa, tente achar um suporte pra barra pra fazer agachamento,

treino montado a galera não faz, voce tem que pesquisar, já que aqui tem muita informação bem mastigada pra quem é iniciante, mas a principio, sugiro um treino AB2X ou AB1,5X, focando nos exercícios compostos ( agacho, terra, supino, militar, barra-fixa, paralelas, remada curvada...) mas lembre que esses exercícios exigem cuidado, pra evitar qualquer lesão, comece só com a barra mesmo e foque na execução ( coloca o nome do exercício no youtube e aprenda e execução), ainda mais que voce não vai ter instrutor pra te orientar, tome muito cuidado cara, não tenha pressa.

se quiser também, pode fazer o treino stronglift, é baseado nisso que eu falei, e é bem didático, sugiro ele fazer ele

a dieta é tão importante quanto o treino, por isso passe na seção nutrição, estude e depois poste lé sua dieta para avaliar também

boa sorte!!!

Postado

eu comecei á 1 mês e tou a gostar e tb comecei em casa. comecei com ABC x2 vou deixar aqui o treino e depois podem dar a vossa opinião:

2ªfeira – A

3ªfeira – B

4ªfeira – C

5ªfeira – A

6ªfeira – B

Sábado – C

Domingo – OFF

Abdominais: (supra e infra) 2x por semana em dias separados

Parte superior do corpo: 3 x 15

Parte inferior do corpo: 3 x 25

A - Peito, tríceps e ombros

Peito:

Supino reto ou inclinado

Crucifixo

Tríceps:

Supino fechado

Kickback Tríceps

Ombros:

Desenvolvimentos

Elevações

B - Costas, bíceps, trapézio e antebraço

Costas:

Remada com halteres unilateral

remada curvada supinada

Bíceps:

Rosca alternada

Rosca concentrada

Trapézio:

Remada alta

Encolhimentos

Antebraço:

Rosca punho ou Extensão de punho

C - quadríceps e pantorrilha

Quadríceps:

Agachamentos

Pantorrilha:

(não sei o nome) Sentado, com os pés em cima de uma base com metade do pé de fora, colocar a barra em cima dos joelhos e fazer a extensão do pé levantando os calcanhares na máxima extensão e depois baixar na máxima extensão inspirando para baixo e expirando para cima

Quadríceps + Pantorrilha:

Fazer séries de pulos de galo com as costas bem direitas e braços esticados para a frente. não sei se conhece o exercício é mt usado por militares e quebra mesmo a perna inteira :)

os outros exercicios é só colocar no you tube e vai encontrar videos com execução correcta

IMPORTANTE

como treina em casa e supostamente sozinho tenha muito muito cuidado com os excessos pois não vai querer desmaiar com a barra em cima da cabeça ou algo do genero, muita atenção na execução dos exercicios pois sem o personal treiner do ginásio ao lado a dizer como fazer temos de ser muito disciplinados para fazer bem os exercicios e tambem muito importante é a respiração durante os treinos para não ter um excesso de pressão arterial que pode ser mesmo muito grave.

é é só! boa sorte!

aceito comentários pra saber se gostam ou não :)

peace

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...