Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala pessoal, essa foi a melhor área que encontrei para essa dúvida então vamos lá.

Estou na dúvida quanto as vitaminas que quero comprar. Eu achei vários multi-vitamínicos porém mesmo sendo das melhores marcas não achei nenhum que tivesse a dosagem diária que eu estou procurando.

Então estou querendo comprar capsulas separadas para as vitaminas A, B, C, D e E.

Só que além de ter que tomar essas 5 cápsulas ainda vou tomar Jack3d.

Quando eu estava tomando PH me disseram que por ser em cápsula poderia prejudicar o fígado.

Aí a dúvida: Será que tomando todas essas cápsulas e ainda os componentes químicos do Jack3D pode ser prejudicial?

Eu pretendo tomar as vitaminas a longo prazo.

E outra coisa, se conhecerem e puderem me indicar multivitamínicos com doses realmente boas eu agradeço pois os que pesquisei não supriram minhas necessidades.

Foram eles:

Thompsom, Multi-Vitamins

Metagenics, Mulgenics

Rainbow Light, Men's One

Raibow Light, Organiz Men's

Douglas Labs, Basic Preventive

Todos internacionais e todos basicamente a mesma coisa. Algumas vitaminas vem em quantidades legais mas em outras a quantidade é muito baixa por isso tive a idéia de compra-las separadas.

Editado por skinxinjed

Publicidade

Postado (editado)

Só uma pergunta: por que isso? Aliás, não creio que uma pessoa que ingira a "dose diária recomendada" de vitaminas e minerais, principalmente a partir de compostos sintéticos, vá viver mais ou melhor do que outra que não o faz, se esta outra pessoa tem um estilo de vida melhor e uma alimentação mais natural, mesmo não atingindo essas "quantidades".

Deixando claro que reconheço perfeitamente a importância de algumas substâncias para o organismo, como as vitaminas e os minerais...

Abraços

Editado por Antony5000
Postado

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...

O fato do PH ser prejudicial pelo figado é por ser um anabolizante oral e vai ser metabolizado no fígado...

Cara, tem um artigo muito bom do craw69 que fala sobre essa manipulação das industrias sobre consumir o BCAA em cp ou em pó. Que pilulas lembram remédios e etc...

Leia a parte que fala sobre isso, é bem bacana :

Abraços

Postado

Realmente, isso de querer tomar várias cápsulas e noiar com a quantidade exata de vitaminas e minerais é claramente o resultado de uma manipulação cerebral gerada pelos fabricantes/vendedores de suplementos na população que se preocupa com saúde do corpo.

Claro que elas são importantes, mas tendo uma dieta saudável, vc pode ter os mesmos ou melhores resultados até do que se tentar fazer a suplementação. Aliás, suplementar vitaminas em excesso é prejudicial. Não sei quais os limites que tornam essa ou aquela vitamina , mas as vezes vc coloca uma suplementação que vc já tá ingerindo na dieta normal bastante daquela vitamina e pode estar entrando em hipervitaminose.

QUanto à toxicidade, acho que não, a menos que consuma quantidades incríveis de vitamina, não acho que vai prejudicar não. COmo já falaram, o problema é com os PH's, que possuem alta taxa de toxicidade hepática.

Eu tomo um multivitamínico qualquer praticamente, com as vitaminas mais padrão mesmo. O resto na dieta. Só pra garantir. E tomo umas caps de Fish Oil tbm pq não tenho peixe na dieta, infelizmente. Soh muito as vezes que consumo. De resto, BCAA's e vitaminas específicas nem eh bom esquentar com isso eu acho. Procure se alimentar direito e descansar que o corpo garante uma boa qualidade de vida.Você não morrerá se não tiver com 100% das quantidades diárias de vitaminas. E também não vai ter seus ganhos prejudicados tanto assim por conta de estar com a ingestão de vitamina D por exemplo um pouco abaixo do ideal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...