Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Stronglift 5X5 [Ice_Aas]

Ice_AAS

Posts Recomendados

Fala Ice.

Para resolver o problema da altura do Deadlift e do Row é só colocar umas anilhas no chão. Tipo quando realizo esses exercícios coloco 3 anilhas de 10kg(Aqui elas são mais grossas e com diâmetro menor), e no exercício coloco anilhas de 10kg também, ai fica uma altura muito boa. Lembrando que também sou alto, e antigamente eu também me abaixava muito, mas depois que fiz isso ficou tranquilo.

Sobre o Agachamento faz com a perna mais aberta. E se liga no quadril, ele desce primeiro depois o joelho se flexiona automaticamente, e sobe com o quadril também.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala Ice.

Para resolver o problema da altura do Deadlift e do Row é só colocar umas anilhas no chão. Tipo quando realizo esses exercícios coloco 3 anilhas de 10kg(Aqui elas são mais grossas e com diâmetro menor), e no exercício coloco anilhas de 10kg também, ai fica uma altura muito boa. Lembrando que também sou alto, e antigamente eu também me abaixava muito, mas depois que fiz isso ficou tranquilo.

Sobre o Agachamento faz com a perna mais aberta. E se liga no quadril, ele desce primeiro depois o joelho se flexiona automaticamente, e sobe com o quadril também.

Abraços!

Obrigado por responder, C.K.

Tô usando essa técnica milenar das anilhas no chão, só fico meio com um pé atrás de colocar muitas anilhas e acabar "roubando" no exercício. Mas creio que isso vai melhorar quando puder usar anilhas de 10kg. Lá na academia tem umas com um diâmetro bom. Essa questão da altura resolvi assim no L. Terra. :)

Creio que o que tá atrapalhando meu agachamento seja problema de mobilidade/flexibilidade. Quando tento ir muito profundo, sinto bastante os adutores, mas preco o equilíbrio e na subida acabo andando pra trás. fora isso, só tenho medo mesmo de arredondar a lombar, creio que é o pior que possa acontecer. rs

Link para o comentário

Tem que ver isso ae...

Pq quando estiver com um peso considerável no lombo e der essa desequilibrada, o risco de ganhar uma lesão nas costas é grande.

Isso geralmente acontece quando tento fazer aquele agachamento que chamam de ATG aqui no fórum. Mas li agora pouco que pra quem faz agachamento low bar (o meu caso), não precisa descer tanto, basta agachar além da paralela.

Você tem idéia do que pode ser ?

Link para o comentário

Semana 3 - Treino 2 - 08/08/2012

(Desconsiderando o Peso da barra)

Squat:

Aquecimento 1: Apenas a Barra

Aquecimento 2 : 4kg

Aquecimento 3 : 10kg

5x5:14kg

Overhead Press:

Aquecimento 2: 2kg

5x5:6kg

Deadlift:

5x5:32kg

Chin-Ups: 5/4/5 (Peso do Corpo)

O treino hoje foi bem legal, tava empolgado em estrear a Barra de lá da academia.. Agachamento foi tranquilo, tô tentando melhorar a execução. No OHP tô começando a sentir os músculos trabalhando, o que é interessante. O que me deixou cansado mesmo foi o Terra. Nem cheguei na carga que eu tava usando antes do SL, mas a execução tá bem melhor. Ao fim do treino tentei fazer Pull Ups, mas não consegui nem 1/2 repetição (:D). Não sei se a fraqueza é da dorsal, ou do braquial. Será que fazendo chin-ups durante um tempo, consigo força pra fazer Pull ups ? Ou devo ir revesando entre elas, mesmo sem conseguir o mesmo nº de repetições ?

Creio que o que tá atrapalhando meu agachamento seja problema de mobilidade/flexibilidade. Quando tento ir muito profundo, sinto bastante os adutores, mas preco o equilíbrio e na subida acabo andando pra trás. fora isso, só tenho medo mesmo de arredondar a lombar, creio que é o pior que possa acontecer. rs

Esse problema aqui que relatei não aconteceu hoje.. Não fiz nenhum exercício de mobilidade mas consegui ir profundo no agachamento e não andei pra trás em nenhum momento.

Link para o comentário

Legal Ice, to acompanhando vc aqui!

Eu mesma tenho mt interesse em aprender esse método, pois eu estou treinando já vai fazer 1 ano e eu ainda sou mt franga! ahahahha Tem meninas menores do que eu, mais magras do que eu e pegam mais pesado do que eu! rsrsrs Isso me frusta um pouco =S

Boa sorte!!

Link para o comentário

Legal Ice, to acompanhando vc aqui!

Eu mesma tenho mt interesse em aprender esse método, pois eu estou treinando já vai fazer 1 ano e eu ainda sou mt franga! ahahahha Tem meninas menores do que eu, mais magras do que eu e pegam mais pesado do que eu! rsrsrs Isso me frusta um pouco =S

Boa sorte!!

Obrigado. :)

Não me lembro de ver aqui no Fórum relatos de meninas usando o Stronglift. Seja a primeira ! :D

Chin up ajuda sim no pull up.

Progride nas chin ups até conseguir fazer bastante repetições, depois muda para pull up.

Beleza.. Valeu pela dica !

Link para o comentário

Semana 3 - Treino 3 - 10/08/2012

(Desconsiderando o Peso da barra)

Squat:

Aquecimento 2 : 6kg

Aquecimento 3: 10kg

5x5:16kg

Bench Press:

Aquecimento 1: 8kg

Aquecimento 2: 10kg

5x5:18kg

Barbell Rows:

Aquecimento 1: Barra Vazia

Aquecimento 2: 8kg

Aquecimento 3: 10kg

5x5:18kg

Paralelas: 5/4/4 (Peso do Corpo)

Agachar está se tornando uma tarefa cada vez mais árdua pra os adutores da coxa.. Percebi que eles estão mais fracos que os abdutores, porém mais fortes do que quando comecei o SL. O supino tá começando a ser supino de verdade, o peitoral trabalhando bastante. Na Remada, senti um pouco a lombar nas duas primeiras séries, mas depois melhorou. Nada que atrapalhasse a execução. As Paralelas têm se tornado um exercício muito bom.. Nunca fui muito fã de usá-las, mas tô melhorando a execução e tô conseguindo mais repetições. Isso é animador.

Abraços.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...