Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Semana 19 - Treino 1 - 27/11/2012

(Desconsiderando o Peso da barra)

Squat:

2x5: 20kg

1x5: 40kg

1x3: 60kg

5x5:78kg

Bench Press:

1x10: Barra Vazia

1x5: 20kg

1x3: 40kg

4/4/4/3/3: 50kg

Barbell Rows:

1x5: 30kg

5x5:40kg

Paralelas: 3x7 (BW)

Eaê galera! Tava meio sem vontade de treinar esses dias, nem fui à academia sábado por isso.. Tava bem desanimado mesmo, sem vontade nenhuma de levantar peso.. Cheguei até a cogitar a possibilidade de parar com o SL.. Enfim, essa semana tô um pouco melhor e vou treinar normal, quero voltar ao ritmo antigo.. :)

O Agachamento hoje foi muito bom.. Tá pesado pra kct, o medo de cair lá em cima, mas eu fui em frente mesmo assim.. Consegui 5x5 e no próximo treino vou finalmente sair da casa dos 70kg.. Vou ver se arranjo um meio de pesar a barra pra saber com quanto peso eu realmente estou lidando.

No Supino, falhei desde a primeira série.. Não tava tão pesado assim, mas já tinha gastado toda minha energia no Agachamento, rs. Tremi demais, faltou força mesmo. Vamos ver no próximo treino..

A Remada tava bem leve, mandei o deload que tanto falei, pra melhorar a técnica. O único incômodo que senti, foi uma leve pressão na cabeça ao ficar na posição. Creio que seja devido à gripe, porém, se persistir, procurarei um médico.

Nada a reclamar das Paralelas, a progressão de reps tá funcionando.. xD

Abraços!

Publicidade

Postado

Eaê galera! Tava meio sem vontade de treinar esses dias, nem fui à academia sábado por isso.. Tava bem desanimado mesmo, sem vontade nenhuma de levantar peso.. Cheguei até a cogitar a possibilidade de parar com o SL.. Enfim, essa semana tô um pouco melhor e vou treinar normal, quero voltar ao ritmo antigo.. :)

[...]

Abraços!

Desista não, você é um das referencias no stronglifts que temos no fórum;

pow, 171lbs + Barra no Squat não é pra qualquer um.

quando começar a ficar dificil inevitavelmente vai estagnar, faz parte do SL, não tenha medo, faça como no supino, sentiu que não consegue, guarde a barra e faça melhor no outro treino.

Abraços

Postado

Fala Icee... cara os pesos tao legais, a barra da minha academia que eu uso pesa 12kg!

Seu agacho esta pesadinho heim? hehe... supino eh foda, fiz 5x5 com ajuda nas 2 ultimas reps da ultima serie no ultimo treino com 26----26(barra de 12) e foi pesadao, proximo treino vou repetir tb, o que vale eh ir fazendo!!

Sua Remada tb eh boa heim? de costas eu sou meio fraco ainda =(...

Paralelas tb estou progredindo nas reps antes de por peso, prox treino 3x7 bw =D

Abraçoo e nao desanima nao.... bora ficar forte :)

Postado

Desista não, você é um das referencias no stronglifts que temos no fórum;

pow, 171lbs + Barra no Squat não é pra qualquer um.

quando começar a ficar dificil inevitavelmente vai estagnar, faz parte do SL, não tenha medo, faça como no supino, sentiu que não consegue, guarde a barra e faça melhor no outro treino.

Abraços

Obrigado pela parte que me toca. :D

Quando tô fora da academia, eu até consigo me manter motivado e tal, as o bagulho fica tenso quando eu entro debaixo da barra e começo a agachar! Aí é que o medo bate.. Mas vou tentar manter o foco. xD

Fala Icee... cara os pesos tao legais, a barra da minha academia que eu uso pesa 12kg!

Seu agacho esta pesadinho heim? hehe... supino eh foda, fiz 5x5 com ajuda nas 2 ultimas reps da ultima serie no ultimo treino com 26----26(barra de 12) e foi pesadao, proximo treino vou repetir tb, o que vale eh ir fazendo!!

Sua Remada tb eh boa heim? de costas eu sou meio fraco ainda =(...

Paralelas tb estou progredindo nas reps antes de por peso, prox treino 3x7 bw =D

Abraçoo e nao desanima nao.... bora ficar forte :)

Eaê rafAw ! A minha vontade de progredir mais e mais acaba não me deixando ver que a minha progressão tá boa, apesar de tudo. Vou compartilhar umas fotos do No Pain No Gain no Facebook, ver uns vídeos motivacionais de "não desista do seu sonho" e outras coisas do tipo. HUAEHEAUHAE

Abraço !

Postado

Semana 19 - Treino 2 - 29/11/2012

(Desconsiderando o Peso da barra)

Squat:

1x5: 40kg

1x3: 60kg

5x5:80kg

Overhead Press:

1x10: Barra Vazia

1x5: 20kg

1x3: 30kg

5/4/3/3/3: 36kg

Deadlift:

1x5: 60kg

1X5: 80kg

1x5: 96kg

Chin-Ups: 7/7/4 (BW)

O Agachamento hoje foi MUITO BOM !! Já tinha dito antes que tava meio desanimado e tal, mas resolvi ir pra academia mesmo assim. Não tava muito confiante, tava contando já com a falha. Só que quando eu me posicionei debaixo da barra e fiz a primeira série, pqp, tava tranquilo demais! Sério, parecia até que tava mais leve que os meus 78kg de recorde ! rsrs

Percebi também que fica menos cansativo você ir soltando o ar conforme vai subindo, ao invés de soltar tudo na fase mais alta. Dessa maneira, a respiração flui melhor e vc fica menos cansado durante o exercício.

O OHP, como sempre, sendo o OHP. Segunda vez que falhei com esses 36kg. Tenho mais dois treinos pra tentar, vamos ver se eu passo.

Outro exercício Fo!@$ hoje, foi o Terra. Experimentei fazer sem bounce e, na boa, é outro exercício !! Fica mais difícil, mais pesado, mais tenso, só que é muito melhor!! Você sente cada músculo do seu corpo trabalhando, é uma sensação incrível! Recomendo a todos que façam dessa maneira, nem que pra isso vocês tenham que baixar as cargas. A diferença é muito grande mesmo, tentem !! Próximo treino, são 100kg. *-----*

OBS:

Abraços !!

Postado

Só eu não entendi o que o terra com bounce

não vi muita diferença nos vídeos não.

Bounce = bater com o peso no chão ao fim de cada repetição. Dessa maneira, vc aproveita o momentum pra erguer o peso de novo, o que torna o exercício ligeiramente mais fácil.

Perceba que no segundo vídeo, que eu classifiquei como 'sem bounce', Misha para a cada repetição pra ajeitar a posição, ajeitar a pegada na barra, entre outras coisas, antes de iniciar a próxima repetição. Fazendo assim, você realmente está fazendo um DEADlift, sacou ? rs

Seria uma lógica parecida com a da Remada, onde você inicia todas as repetições tirando a barra do solo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...