Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Stronglift 5X5 [Ice_Aas]


Ice_AAS

Posts Recomendados

Geralmente eu tenho preguiça de acompanhar diaramente os diários de 5x5 por causa da rotina mesmo, mas é bom voltar aqui e ver que tem continuado e vem dado certo. Parabéns cara, e paciencia que você ainda tem muito o que progredir ainda em relação as cargas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Geralmente eu tenho preguiça de acompanhar diaramente os diários de 5x5 por causa da rotina mesmo, mas é bom voltar aqui e ver que tem continuado e vem dado certo. Parabéns cara, e paciencia que você ainda tem muito o que progredir ainda em relação as cargas :D

É normal mesmo, das rotinas de treino que a galera usa, o Sl é o mais previsível.. hehe

Muito obrigado pelo apoio, tô precisando de paciência mesmo ! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana 17 - Treino 1 - 12/11/2012

(Desconsiderando o Peso da barra)

Squat:

1x10: Barra Vazia

1x5: 40kg

1x3: 60kg

5x5:70kg

Bench Press:

1x10: Barra Vazia

1x5: 20kg

1x3: 40kg

5x5: 46kg

Barbell Rows:

1x10: Barra Vazia

1x5: 20kg

1x3: 40kg

5x5:46kg

Paralelas: 10/8/4 (BW)

Como tinha dito, fiz um deload leve no Agachamento, a fim de melhorar a técnica aprendida no sábado. Não posso dizer que não funcionou, porque foi apenas 1 treino, mas não consegui agachar tão bem quanto no sábado. Voltei a sentir uma pressão nos discos da coluna, voltei a sentir dores nos pulsos e posterior do ombro.. Porém, me parece que estou no caminho certo. Ainda tenho dificuldade em ajeitar a posição dos pés sem olhar pra baixo, vou melhorar nisso.

Digamos que o Supino hoje foi minha meta do dia. Fui pra academia pensando em me livrar desses 46kg..E consegui ! Quase 4min de descanso entre as séries pra poder levantar essa carga e valeu a pena. Continuar progredindo é a meta. :)

A Remada continua a me deixar apreensivo. Tô pensando seriamente na possibilidade de substitui-la pela Yates Row ou alguma variação dessa. Não sei se o exercício é superestimado, ou se eu estou subestimando-o, mas dos exercícios do SL, esse tem sido o mais desagradável pra mim. Quando penso que tô melhorando nele, volto a sentir dificuldades.. ;/

Resolvi fazer Paralelas sem cargas hoje pra ver se tinha melhorado nela depois que comecei a colocar peso.. Continuo na mesma faixa de repetições (22). Não sei se isso é normal, mas achei que o fato de ter progredido cargas durante um tempo me deixaria ao menos mais forte.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o truque de olhar uns 20 ou 30 graus acima do "neutro" durante o agachamento para manter o peito aberto e as costas alinhadas, no livro que eu li e nos videos que eu vi (incluindo do Mark Rippetoe) todos falam para olhar para baixo.

Vou testar isso amanhã mas faz total sentido dar certo.

Agora uma pergunta, durante a remada curvada vocês olham para frente ou para baixo? No próprio site do SL fala para olhar para baixo e eu vou testar isso amanhã (faz sentido pois o supino olhamos para um ponto fixo no teto e não para a barra ou para frente).

Abração e valeu pelas dicas!!

Nossa!!! Nunca li essa de fazer o Squat olhando para baixo!!! Eu sempre olho pra frente.

Na B.R eu olho sempre pra baixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Remada Yates sou 100% conta, Mehdi explica isso, diz que ela pode rasgar o tendao do bíceps e traz todo o foco para o trapézio e não para as costas.

Acho Interessante você fazer as paralelas sem peso até conseguir 3x12 ou 15 reps na primeira série.

e depois passar a progredir.

de qualquer jeito odeio esses exercicios de assistências, meu SL só faço os 3 principais mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio Rippetoe faz até um desenho de um bonequinho olhando para baixo no quadro e explica pra galera hehe!

Enfim, eu fiz o agachamento olhando um pouco acima do "neutro" e achei melhor.

To que nem o schneider, com duas marcas nas costas por conta da parte áspera da barra ficar em contato (eu sempre treino de regata) e a galera veio até me perguntar zoando:

"Ow, o que são essas marcas nas suas costas ae??!"

Dae eu respondi: isso aqui são marcas de quem faz agachamento que nem macho, com barra livre e sem colocar almofadinha.

Nego ficou muito sem graça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Ow, o que são essas marcas nas suas costas ae??!"

Dae eu respondi: isso aqui são marcas de quem faz agachamento que nem macho, com barra livre e sem colocar almofadinha.

Nego ficou muito sem graça!

Boa!!

"Essa marca separa os homens dos meninos!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Remada Yates sou 100% conta, Mehdi explica isso, diz que ela pode rasgar o tendao do bíceps e traz todo o foco para o trapézio e não para as costas.

Acho Interessante você fazer as paralelas sem peso até conseguir 3x12 ou 15 reps na primeira série.

e depois passar a progredir.

de qualquer jeito odeio esses exercicios de assistências, meu SL só faço os 3 principais mesmo.

Entendo.. Existe alguma outra variação que vc ache legal, ou vc me recomenda continuar nessa mesmo? E porque vc odeia os assistenciais ? Paralelas não gosto tanto não, mas barra é meu exercício favorito! hehe

Como fica a posição dos seus pés no agachamento Ice? Tá forçando os joelhos pra fora né?

Tento manter do jeito que o 'protocolo' manda. Abertura um pouco maior que a largura dos ombros, dedos apontando cerca de 15º pra fora.. O tenso é fazer isso sem olhar pra baixo.

O próprio Rippetoe faz até um desenho de um bonequinho olhando para baixo no quadro e explica pra galera hehe!

Enfim, eu fiz o agachamento olhando um pouco acima do "neutro" e achei melhor.

To que nem o schneider, com duas marcas nas costas por conta da parte áspera da barra ficar em contato (eu sempre treino de regata) e a galera veio até me perguntar zoando:

"Ow, o que são essas marcas nas suas costas ae??!"

Dae eu respondi: isso aqui são marcas de quem faz agachamento que nem macho, com barra livre e sem colocar almofadinha.

Nego ficou muito sem graça!

Sohardcore.jpg

HUAHEUHEUAHUAEHUAEAHUAE, zuera João !! A idéia é essa mesmo ! :D

Boa!!

"Essa marca separa os homens dos meninos!"

Aê A.F. !! Dá uma ligada nesses vídeos depois!

Editado por Ice_AAS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...