Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Stronglift 5X5 [Ice_Aas]

Ice_AAS

Posts Recomendados

Faz EXATAMENTE como tá no programa, sério, quando não dá certo é que o pessoal personaliza demais o treino e perde o propósito dele.

Panturrilha é genética mesmo, eu não faço nada pra panturrilha e elas crescem sozinhas.

Quanto aos acessórios: faz paralelas ou algo pra tríceps e os chin-ups são mais pro bíceps, então tu pode fazer rosca direta no lugar.

Mais uma vez, não pense em nada, só faz o programa que os resultados valeram a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não precisa fazer os exercícios de assistência, são opcionais. Eu não colocaria rosca direta no lugar de barra fixa, não é possível que não tem nenhuma barrinha pra você se pendurar por ai? o.o

E assim como amigo disse, tenta fazer EXATAMENTE como no programa, esse negocio de aumentar as séries pode atrapalhar sua recuperação depois, preste muita atenção na execução dos exercícios brother.

Quanto as panturrilhas, realmente acredito que seja genética, lembro que o craw69 aqui do fórum não treinava panturrilha também (até onde li no diário dele) e tinha elas bem grandinhas.

Abraços!

Link para o comentário

Não precisa fazer os exercícios de assistência, são opcionais. Eu não colocaria rosca direta no lugar de barra fixa, não é possível que não tem nenhuma barrinha pra você se pendurar por ai? o.o

E assim como amigo disse, tenta fazer EXATAMENTE como no programa, esse negocio de aumentar as séries pode atrapalhar sua recuperação depois, preste muita atenção na execução dos exercícios brother.

Quanto as panturrilhas, realmente acredito que seja genética, lembro que o craw69 aqui do fórum não treinava panturrilha também (até onde li no diário dele) e tinha elas bem grandinhas.

Abraços!

A dona da academia é canguinha, brother, ela compra 800kg de anilhas mas não compra aparelhos novos. HAUEHUAEHEA

Eu ia fazer Chin-Up naqueles ferros do pulley, só que fiquei com medo daquilo não aguentar meu peso e quebrar. Vou tentar falar com o pessoal, fazer uma pressão pra instalar a Barra..

Então acho que vou retirar Panturrilhas do meu treino, e descer as cargas de todos os exercícios. Vai ser melhor assim, até pra ir aprendendo as técnicas.

Sobre as assistências, deixarei apenas Paralelas por enquanto, até a dona da academia ter algum lampejo de racionalidade e instalar uma barra fixa.

Faz EXATAMENTE como tá no programa, sério, quando não dá certo é que o pessoal personaliza demais o treino e perde o propósito dele.

Panturrilha é genética mesmo, eu não faço nada pra panturrilha e elas crescem sozinhas.

Quanto aos acessórios: faz paralelas ou algo pra tríceps e os chin-ups são mais pro bíceps, então tu pode fazer rosca direta no lugar.

Mais uma vez, não pense em nada, só faz o programa que os resultados valeram a pena.

Obrigado pela ajuda, cara. Vou seguir como ta no livro mesmo.

Continuarei a progressão normalmente em todos os exercícios, como se tivesse começado com a barra zerada. Cometi um erro infantil, ao tentar adaptar o treino à minha maneira. Fica aí a dica pra quem tá acompanhando, sigam o livro à risca.

Editado por Ice_AAS
Link para o comentário

Cara o exercício que era pra começar com peso tu não começou, terra é com 10kg de cada lado.

(isso que o Mehdi fala na barra olimpica, mas na barra de 10kg já tá bala)

assim como remada curvada é com 10kg de cada lado.

O que eu fiz foi começar com supino com 10kg de cada lado pra acompanha o peso da pendlay.

Os outro dois (agacho e OHP) pode começar zerado, ou com 20kg totais(= peso de uma barra olímpica).

Link para o comentário

Na academia onde malho não tem Barra Olímpica. A que uso tem 8~12kg.

No livro ele realmente dá essa opção, mas se interpretei corretamente, não é obrigatório. Ele fala pra começar com esse peso porque não dá pra fazer estes exercícios com a técnica correta, sem pesos com 17''.

Mas eu já vi relatos aqui no Fórum da galera começando sem peso e não teve problema algum..

@EDIT:

No livro, esse assunto consta na página 44.

Considerando que uma barra olímpica tem 20kg, segundo essa página,as cargas iniciais são de 11,5kg/lado no Terra e 4,5kg/lado no Barbell Rows. Somando à barra, 43kgs(95lbs) e 29kg(65lbs) respectivamente.

Editado por Ice_AAS
Link para o comentário

Na academia onde malho não tem Barra Olímpica. A que uso tem 8~12kg.

No livro ele realmente dá essa opção, mas se interpretei corretamente, não é obrigatório. Ele fala pra começar com esse peso porque não dá pra fazer estes exercícios com a técnica correta, sem pesos com 17''.

THIS. Não sei como fazer terra e remada sem peso.

Quanto a barra olímpica, na minha academia é pior tem barra olímpica (com 2,20m) só q ela pesa 12kg haha é uma pseudo barra olímpica haha.

Cara a questão de começar com a barra vazia é pro cara ter o tempo devido pra aprender a técnica corretamente. O que eu quis dizer que as duas unicas que não só justificam como se devem por peso são o pendlay rows e deadlift inclusive os 10kgs costumeiros das anilhas brasileiras nem são bons pq são muito grossos de pouco diametro, usando o de 10 ainda fik baixo pra executar corretamente. Eu não vejo vantagem em fazer um periodo pra aprender o movimento sem estar fazendo o movimento correto do exercicio.

Link para o comentário

THIS. Não sei como fazer terra e remada sem peso.

Quanto a barra olímpica, na minha academia é pior tem barra olímpica (com 2,20m) só q ela pesa 12kg haha é uma pseudo barra olímpica haha.

Cara a questão de começar com a barra vazia é pro cara ter o tempo devido pra aprender a técnica corretamente. O que eu quis dizer que as duas unicas que não só justificam como se devem por peso são o pendlay rows e deadlift inclusive os 10kgs costumeiros das anilhas brasileiras nem são bons pq são muito grossos de pouco diametro, usando o de 10 ainda fik baixo pra executar corretamente. Eu não vejo vantagem em fazer um periodo pra aprender o movimento sem estar fazendo o movimento correto do exercicio.

Faz sentido o que está dizendo. Vou considerar isto no meu próximo treino.

Link para o comentário

Semana 1 - Treino 3 - 27/07/2012

Squat - 2kg/lado

Bench Press - 6kg/lado

Barbell Rows - 6kg/lado

Paralelas - Peso Corporal.

Treino tranquilo, o Squat ainda tô tentando entender a posição das pernas e aquele lance do Rippetoe de "subir o quadril primeiro". No Supino tô melhorando a técnica da ponte, e a adução das escápulas tá fácil de manter. Na remada, pelo que percebi, as anilhas tem que ficar na mesma posição do Terra(meio da canela). Me atrapalhei um pouco quanto a isso. Melhorarei nos próximos treinos. Vocês fazem a Remada soltando o peso no chão ? Nas Paralelas não consegui o mesmo número de repetições do último treino. Tenso.

Abraços !

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...