Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Stronglift 5X5 [Ice_Aas]

Ice_AAS

Posts Recomendados

Publicidade

Semana 11 - Treino 1 - 01/10/2012

(Desconsiderando o Peso da barra)

Squat:

Aquecimento 1: 10kg

Aquecimento 2 : 20kg

Aquecimento 3 : 30kg

Aquecimento 4: 40kg

Aquecimento 5: 50kg

5x5:56kg

Bench Press:

Aquecimento 2: 20kg

Aquecimento 3: 30kg

5x5: 38kg

Barbell Rows:

Aquecimento 2: 20kg

Aquecimento 3: 30kg

5x5:36kg

Paralelas: 8/5/4 (BW+2kg)

Antes de falar sobre o treino, quero deixar uma dica muito importante pra vocês, para que não passem a vergonha que eu passei : NUNCA VÃO PARA A ACADEMIA DE BERMUDA TACTEL ! Explico melhor logo abaixo.

Já percebi que o treino hoje seria diferente, porque cheguei na academia e não consegui entrar. Como o estabelecimento é no último andar, pra passar aparelhos novos é sempre uma confusão. A escada é apertada e eles tavam tentando passar uma máquina lá de fazer abdominal. Bagulho pesado mano, foram mais de 6 pessoas pra carregar aquilo. O que me deixa puto é que eles gastam um dinheiro da porra comprando um monte de máquina de fazer Ombro, ABS, Flexora, mas não colocam um Rack ! Já deixei na sugestão umas 10x e ainda não atenderam meu pedido.

Quando consegui entrar, fui lá fazer meu Agachamento. Tava tranquilo, aquecimentos foram legais, motivação lá em cima, lombar trabalhando como nunca, percebi que minha técnica melhorou um pouco. Quando chego na penúltima série com a carga principal, eis que se sucede o fato; minha bermuda rasgou bem nos fundilhos e fiquei de bunda ao vento na academia. Ainda bem que a academia tava mais ou menos vazia, só tinha uns caras conversando sobre o magnífico aparelho novo de fazer abdominais(¬¬'). Depois disso fiquei meio desconcentrado. Já tinha entrado 'tarde' na academia, por causa do tempo perdido esperando eles passarem com aquele trambolho e ainda tava com a bermuda rasgada.. Eu pensei em largar o treino e ir pra casa, mas só faltava uma série de Agachamento e não poderia ir à tarde, preferi continuar. Percebi que a lombar trabalhou bastante hoje, nunca havia sentido tanto assim no Agachamento. Senti também uma 'dor' no pescoço; quando vou guardar a barra no suporte eu olho pros lados pra não errar e derrubar tudo, só que quando faço isso o pescoço dá uma fisgada que incomoda um pouco. É só comigo ?

Pedi ao cara lá um pano velho, amarrei na cintura e fui fazer o Supino. Me surpreendi em ter achado difícil.. Tremi bastante, um pouco por não ter descansado tanto, mas o maior motivo foi a carga mesmo. Senti um pouco o ombro, acho que não fiz a ponte da maneira mais correta. Consegui terminar, isso foi bom.

Ainda bem que o carinha arranjou um pedaço de pano pra mim. Se não como seria fazer a Remada com a bermuda rasgada ? Esse é o exercício que acredito estar com a técnica mais desbalanceada. Não me lesionei, não senti dor, só que o músculo principal a ser usado (dorsal) não sinto trabalhar regularmente. Tem treino que sinto, tem treino que não, quem acompanha aqui a certo tempo já deve até ter enjoado de ler isso. Repeti a carga do último treino, consegui fazer 5x5 e vou progredir no próximo, mas acho que vou travar na Remada antes de travar no OHP. Meio estranho isso..

Pela primeira vez coloquei peso nas Paralelas. Achei que por ter adicionado pouco peso (2kg), continuaria 'fácil' de fazer e continuei fazendo até a falha. A partir do próximo treino vou fixar em 3x5 e progredir com 1kg/treino. Farei o mesmo na Barra Fixa.

Apesar desses empecilhos, o treino foi legal. Espero que nos próximos nada me atrapalhe e eu me mantenha focado. :)

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara, complicado isso aí da bermuda mesmo... falo de coração porque já aconteceu comigo também hauahauhu :laughingsmiley: e o pior é que deu um barulhão quando rasgou, ainda bem que tava meio vazia a academia também.

Sobre o supino - volta e meia também sinto uma dorzinha no ombro, principalmente o esquerdo, quando acontece de eu pegar a barra um pouco desbalanceado ou algo do tipo. É interessante prestar atenção pra quando for fazer o supino, fazer sempre no mesmo banco, com a mesma barra, mesma abertura das mãos, etc... aí não tem erro.

Na minha tentativa hoje de fazer a remada eu também não senti muito as dorsais, senti mais a lombar, mas deve ser porque ainda não tinha entendido a técnica. Tenho que dar mais uma estudada pra fazer direitinho no próximo treino.

Velho, tu te sente bem fazendo todo esse aquecimento? Tu não acha que ele tira um pouco da tua série principal? Eu costumo fazer, geralmente, 2 - no máximo 3 séries de aquecimento antes das séries principais. Por exemplo com os 56kg eu faria algo como:

1x10 - barra vazia

1x5 - 20kg

1x3 - 40kg

5x5 - série principal

Tu não sente nenhuma fadiga na principal depois de todo esse aquecimento?

Link para o comentário

Po cara, complicado isso aí da bermuda mesmo... falo de coração porque já aconteceu comigo também hauahauhu :laughingsmiley: e o pior é que deu um barulhão quando rasgou, ainda bem que tava meio vazia a academia também.

Sobre o supino - volta e meia também sinto uma dorzinha no ombro, principalmente o esquerdo, quando acontece de eu pegar a barra um pouco desbalanceado ou algo do tipo. É interessante prestar atenção pra quando for fazer o supino, fazer sempre no mesmo banco, com a mesma barra, mesma abertura das mãos, etc... aí não tem erro.

Na minha tentativa hoje de fazer a remada eu também não senti muito as dorsais, senti mais a lombar, mas deve ser porque ainda não tinha entendido a técnica. Tenho que dar mais uma estudada pra fazer direitinho no próximo treino.

Velho, tu te sente bem fazendo todo esse aquecimento? Tu não acha que ele tira um pouco da tua série principal? Eu costumo fazer, geralmente, 2 - no máximo 3 séries de aquecimento antes das séries principais. Por exemplo com os 56kg eu faria algo como:

1x10 - barra vazia

1x5 - 20kg

1x3 - 40kg

5x5 - série principal

Tu não sente nenhuma fadiga na principal depois de todo esse aquecimento?

Tenho essa duvida também, fico com medo do aquecimento roubar a força que é necessária pra série de treino.

Link para o comentário

Eu comecei a aumentar as séries de Aquecimento por recomendação do Iceman, porque tava percebendo que tava tendo mais dificuldades nas primeiras séries que nas últimas. aí ele me recomendou fazer mais aquecimentos antes da carga principal. Não me sinto muito cansado não, faço os aquecimentos em sequência e descanso uns 2~3 minutos antes das séries principais.

Link para o comentário

O ruim de fazer muito aquecimento é que você fica muito tempo na academia, isso psicologicamente me afeta, vontade de partir logo, fico pensando po... além do agacho ainda tem tantas coisas, eu faço 2 só, porém uma quantidade de séries de aquecimento maiores que 2... é melhor

Link para o comentário

@Ice_AAS

Comigo aconteceu pior. Mesmo tipo de bermuda. Na última série (na época era 5x5). Segunda repetição, senti o botão abrir, pensei: foda-se. Terceira repetição, bermuda desce um pouquinho. Pensei e senti que não ia descer mais, ia parar na bunda. Quarta repetição, eu subi, a bermuda ficou arriada nos pés. Academia cheia. Nem pensei em nada. Mandei a quinta repetição semi-nu mesmo. hasiouhsaioushaiousahiousa

Depois subi a bermuda e nem olhei para os lados. HSAOIUSAHIOSUAHSAIOUSAHIUO

Tem um atleta/treinador que diz sempre o seguinte:

"Se não tem tempo para aquecer, não tem tempo para treinar!" rs

Gde ab.

Putz, concordo muito!

Editado por agaboy
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...