Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Stronglift 5X5 [Ice_Aas]


Ice_AAS

Posts Recomendados

Treinos estão ficando show mesmo! Parabéns!

Eu tb estava com muito medo de falhar e tal, mas depois fui ganhando confiança com o passar do tempo e as cargas aumentando. Cheguei aos 100kg no Agacho e agora se pensasse como antes eu ficaria em pânico, mas uma coisa que me fez ficar mais tranquilo é que, nesse treino não precisamos chegar a falha real, porque dá pra saber que não conseguirá completar a próxima repetição, então neste caso é só parar! É claro, não podemos deixar o psicológico nos abater, temos que ser extremamente racional, e saber onde parar para não se machucar. Não sei se me fiz entender, caso não tenha sido claro, é só falar que eu tento explicar novamente!

Gde ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treinos estão ficando show mesmo! Parabéns!

Eu tb estava com muito medo de falhar e tal, mas depois fui ganhando confiança com o passar do tempo e as cargas aumentando. Cheguei aos 100kg no Agacho e agora se pensasse como antes eu ficaria em pânico, mas uma coisa que me fez ficar mais tranquilo é que, nesse treino não precisamos chegar a falha real, porque dá pra saber que não conseguirá completar a próxima repetição, então neste caso é só parar! É claro, não podemos deixar o psicológico nos abater, temos que ser extremamente racional, e saber onde parar para não se machucar. Não sei se me fiz entender, caso não tenha sido claro, é só falar que eu tento explicar novamente!

Gde ab.

Obrigado pelos ensinamentos. rs

Vou tentar por em prática isso que vc falou. Tentar porque eu odeio desistir, largar um exercício pela metade. Por mais difícil que seja eu sempre quero terminar as 5 repetições. Porém, isso pode me prejudicar, já que não tenho todos os itens de segurança necessários.

Atentarei a isto.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana 10 - Treino 2 - 26/09/2012

(Desconsiderando o Peso da barra)

Squat:

Aquecimento 1: 10kg

Aquecimento 2 : 20kg

Aquecimento 3 : 30kg

Aquecimento 4: 40kg

5x5:52kg

Bench Press:

Aquecimento 1: 10kg

Aquecimento 2: 20kg

Aquecimento 3: 30kg

5x5: 36kg

Barbell Rows:

Aquecimento 1: 10kg

Aquecimento 2: 20kg

Aquecimento 3: 30kg

5x5:36kg

Paralelas: 9/6/4 (BW)

Quando cheguei na academia fui colocar a barra no suporte pra poder agachar. O 'suporte' são uns pinos no smith e tinha um maluco agachando lá. Ele falou que era a primeira vez usando o Smith e tava perguntando como era a execução correta. Nisso chega um amigo dele e fala:

- Pra quê você vai malhar perna, rapaz ? Eu não malho perna ainda não, mal desenvolvi meu bíceps, meu tríceps e peito, pra que vou malhar perna ? Só vai atrapalhar !

O que dizer a um cidadão desse ? Eu dei risada e fui fazer meu agachamento. Pior que esse maluco outro dia tava dizendo que ia ciclar hGH, pensem num cara de uns 60kg e uns 1.70m de altura. Ele tem até um shape +/-, mas só treina de calça porque as pernas são mais finas que meu antebraço.

Falando do treino, o Agachamento foi mais tranquilo do que pensei. Não que esteja leve, mas não tremi tanto. Tenho percebido que minha lombar tá fadigando bastante, isso seria um problema de execução ou é apenas a lombar que tá fraca ? Não sinto dor, nem movimentos prejudicados, é apenas a sensação de estar fadigando o músculo.

O Supino começou a ficar tenso.. Suei bastante pra completar os 5x5, meu tríceps ficou um caco quando terminei.

Na Remada foi a primeira vez que não consegui terminar. Até fiz as 5x5, mas "roubei" bastante, principalmente nas últimas séries. O bíceps falhou tensamente, aí comecei a dar impulso com as pernas pra subir o peso. Vou repetir a carga da remada no próximo treino.

As Paralelas deram menos repetições que o último treino. A minha desculpa é de que o tríceps tava cansado por causa do supino.

Agora vem a hora boa; a hora de comer. Minha mãe tá preparando um filé de peixe à milanesa, então proteína não vai faltar nesse almoço. hehe

Abraços !

Editado por Ice_AAS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando cheguei na academia fui colocar a barra no suporte pra poder agachar. O 'suporte' são uns pinos no smith e tinha um maluco agachando lá. Ele falou que era a primeira vez usando o Smith e tava perguntando como era a execução correta. Nisso chega um amigo dele e fala:

- Pra quê você vai malhar perna, rapaz ? Eu não malho perna ainda não, mal desenvolvi meu bíceps, meu tríceps e peito, pra que vou malhar perna ? Só vai atrapalhar !

O que dizer a um cidadão desse ? Eu dei risada e fui fazer meu agachamento. Pior que esse maluco outro dia tava dizendo que ia ciclar hGH, pensem num cara de uns 60kg e uns 1.70m de altura. Ele tem até um shape +/-, mas só treina de calça porque as pernas são mais finas que meu antebraço.

minha academia até os instrutores quando estão fazendo o treino deles malham de calça kkkk, lá na minha academia tem mto maluco tbm que malha perna uma vez na semana e faz só legpress, extensora e flexora. nem no Agachamento Hack eles passam perto.

Um dos meus instrutores me proibio de fazer agachamento com barra por falta da infraestrutura da academia (falta de apoio para barra e espaço) me mandou fazer no hack vou fazer na barra mesmo nos dias que ele não tiver e quando ele aparecer terei de fazer no hack mesmo :///

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha academia até os instrutores quando estão fazendo o treino deles malham de calça kkkk, lá na minha academia tem mto maluco tbm que malha perna uma vez na semana e faz só legpress, extensora e flexora. nem no Agachamento Hack eles passam perto.

Um dos meus instrutores me proibio de fazer agachamento com barra por falta da infraestrutura da academia (falta de apoio para barra e espaço) me mandou fazer no hack vou fazer na barra mesmo nos dias que ele não tiver e quando ele aparecer terei de fazer no hack mesmo :///

Posso estar errado, mas o hack parece ser "menos pior" que o smith, me parece mais um leg press invertido ou coisa assim. rs

Já pensou em mudar de academia ? Eu só não vou mudar por enquanto pois tô sem tempo de procurar, além de que quero academias perto de casa, não tenho carro pra ir pra uma academia longe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar errado, mas o hack parece ser "menos pior" que o smith, me parece mais um leg press invertido ou coisa assim. rs

Já pensou em mudar de academia ? Eu só não vou mudar por enquanto pois tô sem tempo de procurar, além de que quero academias perto de casa, não tenho carro pra ir pra uma academia longe..

fiz a merda de pagar 2 meses adiantados só 30 de outubro agora pra mudar de academia kkkkk, mas esse cara que reclamou não tá sempre lá vou fazer por baixo do pano mesmo kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz a merda de pagar 2 meses adiantados só 30 de outubro agora pra mudar de academia kkkkk, mas esse cara que reclamou não tá sempre lá vou fazer por baixo do pano mesmo kkkkk

Putz, sacanagem. hehe

Se você tiver agachando e ele vier em sua direção, transforme o movimento em um Desenvolvimento por trás da cabeça e diga que agachou pra dar impulso pq tá pesado.

Vai dar certo, pode confiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, maneiro seu treino.. To pesquisando por aqui e acho que no próximo mês começo esse treino...Sò uma duvida, no aquecimento , tu faz 1 repetição e vai subindo o peso, ou faz 5x com um peso, aumenta e faz mais 5x, ate chegar na carga certa??

Editado por Junior Guizzardi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, maneiro seu treino.. To pesquisando por aqui e acho que no próximo mês começo esse treino...Sò uma duvida, no aquecimento , tu faz 1 repetição e vai subindo o peso, ou faz 5x com um peso, aumenta e faz mais 5x, ate chegar na carga certa??

Os aquecimentos são 1x5 com cada carga daquela, a carga principal são 5x5.

O SL é muito bom, se começar, garanto que não vai se arrepender ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... o Agachamento foi mais tranquilo do que pensei. Não que esteja leve, mas não tremi tanto. Tenho percebido que minha lombar tá fadigando bastante, isso seria um problema de execução ou é apenas a lombar que tá fraca ? Não sinto dor, nem movimentos prejudicados, é apenas a sensação de estar fadigando o músculo.

Creio eu que, seja problema de lombar ainda um pouco fraca. Já chegou a fazer hiperextensão? Quando eu comecei a fazer o Agachamento eu sempre fazia um aquecimento na Hiperextensão. Deu uma boa fortalecida nesta área!

As Paralelas deram menos repetições que o último treino. A minha desculpa é de que o tríceps tava cansado por causa do supino.

Acho que deva ser isso mesmo! Conforme o treino principal vai ficando mais puxado, fica mais difícil nos exercícios de assistência.

Agora vem a hora boa; a hora de comer. Minha mãe tá preparando um filé de peixe à milanesa, então proteína não vai faltar nesse almoço. hehe

Hum, peixinho à milanesa é uma DILIÇA!! rs

Gde ab!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...