Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Geralmente eu tenho preguiça de acompanhar diaramente os diários de 5x5 por causa da rotina mesmo, mas é bom voltar aqui e ver que tem continuado e vem dado certo. Parabéns cara, e paciencia que você ainda tem muito o que progredir ainda em relação as cargas :D

Publicidade

Postado

Geralmente eu tenho preguiça de acompanhar diaramente os diários de 5x5 por causa da rotina mesmo, mas é bom voltar aqui e ver que tem continuado e vem dado certo. Parabéns cara, e paciencia que você ainda tem muito o que progredir ainda em relação as cargas :D

É normal mesmo, das rotinas de treino que a galera usa, o Sl é o mais previsível.. hehe

Muito obrigado pelo apoio, tô precisando de paciência mesmo ! xD

Postado

Semana 17 - Treino 1 - 12/11/2012

(Desconsiderando o Peso da barra)

Squat:

1x10: Barra Vazia

1x5: 40kg

1x3: 60kg

5x5:70kg

Bench Press:

1x5: 20kg

1x3: 40kg

5x5: 46kg

Barbell Rows:

1x5: 20kg

1x3: 40kg

5x5:46kg

Paralelas: 10/8/4 (BW)

Como tinha dito, fiz um deload leve no Agachamento, a fim de melhorar a técnica aprendida no sábado. Não posso dizer que não funcionou, porque foi apenas 1 treino, mas não consegui agachar tão bem quanto no sábado. Voltei a sentir uma pressão nos discos da coluna, voltei a sentir dores nos pulsos e posterior do ombro.. Porém, me parece que estou no caminho certo. Ainda tenho dificuldade em ajeitar a posição dos pés sem olhar pra baixo, vou melhorar nisso.

Digamos que o Supino hoje foi minha meta do dia. Fui pra academia pensando em me livrar desses 46kg..E consegui ! Quase 4min de descanso entre as séries pra poder levantar essa carga e valeu a pena. Continuar progredindo é a meta. :)

A Remada continua a me deixar apreensivo. Tô pensando seriamente na possibilidade de substitui-la pela Yates Row ou alguma variação dessa. Não sei se o exercício é superestimado, ou se eu estou subestimando-o, mas dos exercícios do SL, esse tem sido o mais desagradável pra mim. Quando penso que tô melhorando nele, volto a sentir dificuldades.. ;/

Resolvi fazer Paralelas sem cargas hoje pra ver se tinha melhorado nela depois que comecei a colocar peso.. Continuo na mesma faixa de repetições (22). Não sei se isso é normal, mas achei que o fato de ter progredido cargas durante um tempo me deixaria ao menos mais forte.

Abraços!

Postado

Muito bom o truque de olhar uns 20 ou 30 graus acima do "neutro" durante o agachamento para manter o peito aberto e as costas alinhadas, no livro que eu li e nos videos que eu vi (incluindo do Mark Rippetoe) todos falam para olhar para baixo.

Vou testar isso amanhã mas faz total sentido dar certo.

Agora uma pergunta, durante a remada curvada vocês olham para frente ou para baixo? No próprio site do SL fala para olhar para baixo e eu vou testar isso amanhã (faz sentido pois o supino olhamos para um ponto fixo no teto e não para a barra ou para frente).

Abração e valeu pelas dicas!!

Nossa!!! Nunca li essa de fazer o Squat olhando para baixo!!! Eu sempre olho pra frente.

Na B.R eu olho sempre pra baixo!

Postado

A Remada Yates sou 100% conta, Mehdi explica isso, diz que ela pode rasgar o tendao do bíceps e traz todo o foco para o trapézio e não para as costas.

Acho Interessante você fazer as paralelas sem peso até conseguir 3x12 ou 15 reps na primeira série.

e depois passar a progredir.

de qualquer jeito odeio esses exercicios de assistências, meu SL só faço os 3 principais mesmo.

Postado

O próprio Rippetoe faz até um desenho de um bonequinho olhando para baixo no quadro e explica pra galera hehe!

Enfim, eu fiz o agachamento olhando um pouco acima do "neutro" e achei melhor.

To que nem o schneider, com duas marcas nas costas por conta da parte áspera da barra ficar em contato (eu sempre treino de regata) e a galera veio até me perguntar zoando:

"Ow, o que são essas marcas nas suas costas ae??!"

Dae eu respondi: isso aqui são marcas de quem faz agachamento que nem macho, com barra livre e sem colocar almofadinha.

Nego ficou muito sem graça!

Postado

Dae eu respondi: isso aqui são marcas de quem faz agachamento que nem macho, com barra livre e sem colocar almofadinha.

Boa!!

"Essa marca separa os homens dos meninos!"

Postado (editado)

A Remada Yates sou 100% conta, Mehdi explica isso, diz que ela pode rasgar o tendao do bíceps e traz todo o foco para o trapézio e não para as costas.

Acho Interessante você fazer as paralelas sem peso até conseguir 3x12 ou 15 reps na primeira série.

e depois passar a progredir.

de qualquer jeito odeio esses exercicios de assistências, meu SL só faço os 3 principais mesmo.

Entendo.. Existe alguma outra variação que vc ache legal, ou vc me recomenda continuar nessa mesmo? E porque vc odeia os assistenciais ? Paralelas não gosto tanto não, mas barra é meu exercício favorito! hehe

Como fica a posição dos seus pés no agachamento Ice? Tá forçando os joelhos pra fora né?

Tento manter do jeito que o 'protocolo' manda. Abertura um pouco maior que a largura dos ombros, dedos apontando cerca de 15º pra fora.. O tenso é fazer isso sem olhar pra baixo.

O próprio Rippetoe faz até um desenho de um bonequinho olhando para baixo no quadro e explica pra galera hehe!

Enfim, eu fiz o agachamento olhando um pouco acima do "neutro" e achei melhor.

To que nem o schneider, com duas marcas nas costas por conta da parte áspera da barra ficar em contato (eu sempre treino de regata) e a galera veio até me perguntar zoando:

Sohardcore.jpg

HUAHEUHEUAHUAEHUAEAHUAE, zuera João !! A idéia é essa mesmo ! :D

Boa!!

"Essa marca separa os homens dos meninos!"

Aê A.F. !! Dá uma ligada nesses vídeos depois!

Editado por Ice_AAS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...