Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Passando aqui só pra avisar que talvez não treine mais essa semana..

Compareci a junta militar de onde moro pra me apresentar, tomei um chá de cadeira da porra, cheguei lá 6h da manhã, saí 12h e ainda tenho que voltar lá amanhã ! Ainda dei a sorte de que alguns oficiais foram com a minha cara (ou o contrário disso) e tão querendo que eu cumpra o serviço militar obrigatório. Se eu for selecionado, tô f#%@¨.

Talvez o treino de hoje eu faça amanhã, se não estiver muito quebrado. Creio que amanhã é coisa rápida, ele disse que quanto mais cedo chegar, mais cedo eu saio.. Foda é que tenho outro compromisso e terei que malhar à tarde, coisa que odeio.. Sem contar que sexta é feriado, o que me fez perder uma semana de treino.. Como essa seria a 7ª semana, por não ter completado a mesma, continuarei contando a próxima como 7ª semana.

Qualquer coisa atualizo aqui "informando" vocês.

Abraços !

se preocupem não que vou mandar meu whey+malto pra não dar aquela catabolizada flwww

Publicidade

Postado

Haha quero ser militar mas não quero começar como soldado não, tá louco...

Esse ano tem prova pra sargento e oficial para eu fazer, vou passar se Deus quiser.

Vou me apresentar no fim do mês, tomara que os caras não peguem no meu pé hehe

Postado

Hiiiii.... Ice, se for chamado tais lascado. Quando eu fiz tive sorte que não fui chamado. Como eu era bem magrinho, mais do que sou atualmente, quando eles me avaliaram somente de cueca me dispensaram logo, kkkkkkkkkkk, achei bem pouquinho ruim. Aqui o cara não ganha nada e ainda tem q ir bem cedinho todos os dias. É sem futuro. Não sei ai, mas nas cidades pequenas vizinhas daqui você se inscreve e não é chamado. Eu ia fazer na cidade vizinha, porém fui me inscrever de última hora ai nem deu, tive q fazer na cidade em q moro.

Abraços!

Postado

que azar do caralho hein?! quando me alistei o cara falou das estatisticas de lá sou de conquista...

30 mil se apresentaram

mil foram aprovados e serviram

ou seja, só quem quis

Essa estatística me foi passada também.. Mas eu ainda tenho chance de não servir ! Depende de como vai ser o teste também, espero não passar. rs

Hiiiii.... Ice, se for chamado tais lascado. Quando eu fiz tive sorte que não fui chamado. Como eu era bem magrinho, mais do que sou atualmente, quando eles me avaliaram somente de cueca me dispensaram logo, kkkkkkkkkkk, achei bem pouquinho ruim. Aqui o cara não ganha nada e ainda tem q ir bem cedinho todos os dias. É sem futuro. Não sei ai, mas nas cidades pequenas vizinhas daqui você se inscreve e não é chamado. Eu ia fazer na cidade vizinha, porém fui me inscrever de última hora ai nem deu, tive q fazer na cidade em q moro.

Abraços!

Os oficiais me explicaram que é passageiro, o máximo que posso ficar, se for muito bom, são 8 anos. O serviço obrigatório é 1 ano apenas.. PRa quem quer seguir carreira, só fazendo concurso público. ;/

Vamos ver o que vai acontecer lá amanhã, espero não ser sortudo ao ponto de ter de servir.. rs

Daqui a pouco tem treino, hoje o bicho pega.

Postado

Semana 8 - Treino 1 - 10/09/2012

(Desconsiderando o Peso da barra)

Squat:

Aquecimento 1: 10kg

Aquecimento 2 : 20kg

Aquecimento 3 : 34kg

5x5:38kg

Overhead Press:

Aquecimento 2: 14kg

Aquecimento 3: 16kg

5x5: 18kg

Deadlift:

Aquecimento 1: 40kg

Aquecimento 2: 50kg

1x5: 56kg

Chin-Ups: 6/5/4 (BW)

O Agachamento foi bem mais ou menos. Senti que essa semana 'parado' prejudicou minha execução, me atrapalhei um pouco com a posição dos pés e acho que arredondei a lombar no início. Também percebi que tava tensionando mais uma perna que a outra, creio que por diferença de força/encurtamento dos posteriores. Vou voltar a me alongar, isso estava me ajudando e eu parei.

O OHP foi legal, não tremi tanto, mas sinto que a execução ainda não tá 100%. Ainda não aprendi a usar o Abdômen neste exercício, mesmo fazendo da menira como o Rippetoe ensina em uns vídeos que vi aqui no Fórum. Além disso, o encolhimento de trapézio tá meio ruim.

O Deadlift foi tranquilo, resolvi fazer os aquecimentos com pegada pronada e a carga do dia com pegada inversa. Senti pouco os posteriores, mas a lombar trabalhou bastante. Não sei se minha execução é ruim, mas não consigo sentir o trapézio nesse exercício, como o pessoal relata por aqui. Não sinto quase nenhum músculo das costas além da lombar.

Chin-Ups fiz meio rápido, mas consegui fadigar o bíceps e os dorsais.

No Domingo amanheci com uma dor na lombar sem motivo ou razão aparente e achei que isso prejudicaria meu treino.. Pelo contrário, quando comecei a agachar a dor foi embora ! Saí bem cansado da academia, essa brincadeira de Stronglift é mais séria do que pensei.

Abraços !

Postado

Semana 8 - Treino 2 - 12/09/2012

(Desconsiderando o Peso da barra)

Squat:

Aquecimento 2 : 20kg

Aquecimento 3 : 38kg

5x5:40kg

Bench Press:

Aquecimento 2: 20kg

Aquecimento 3: 28kg

5x5: 30kg

Barbell Rows:

Aquecimento 2: 20kg

Aquecimento 3: 28kg

5x5:30kg

Paralelas: 8/5/5 (BW)

Depois de 8 semanas, cheguei no meu 'recorde' do Agachamento, que tinha antes de começar o SL. Próximo treino chego a 0,5BW, não é nenhuma marca impressionante, mas representa algo pra mim. Senti mais dificuldades nas primeiras séries que nas últimas. Tremi um pouco, mas consegui completar as 5x5.

O Supino foi de boa, mas senti que o tríceps trabalhou mais que o peito.. Nas últimas séries tremi um pouco, mas terminei..

Pela primeira vez senti os Dorsais durante a Remada. Segui a recomendação que o Gaspar passou em outro tópico e consegui melhorar a execução. Ponto positivo.

Consegui aumentar as repetições nas Paralelas, isso me deixou animado. Creio que poderia ter conseguido mais, só que a partir da 2ª série tentei não abrir muito os cotovelos e deixei o trabalho focado no tríceps.. Foi difícil, mas consegui.

Abraços !

Postado

Grande, Ice_AAS. Como está?

Fiz minha observações em vermelho, ok?

Depois de 8 semanas, cheguei no meu 'recorde' do Agachamento, que tinha antes de começar o SL.

Isso já mostra que o treino é efetivo e que vc fez por onde merecer! Parabéns, brother!

Próximo treino chego a 0,5BW, não é nenhuma marca impressionante, mas representa algo pra mim.

Essa é a nossa melhor recompensa! É uma realização pessoal! Ser hoje melhor do que fomos ontem!

Senti mais dificuldades nas primeiras séries que nas últimas.

Por isso agora passei a fazer mais séries de aquecimento. É uma preparação mental, conforme o peso vai aumentando no aquecimento, nossa mente vai ganhando confiança de que vai conseguir levantar a carga do treino!

O Supino foi de boa, mas senti que o tríceps trabalhou mais que o peito...

Como está a distância entre as mãos? Será que não está um pouco fechada e pegando mais o tríceps por isso?

Outra observação, vc está descendo em direção aos ombros ou em direção à parte baixa do peitoral?

Consegui aumentar as repetições nas Paralelas, isso me deixou animado. Creio que poderia ter conseguido mais, só que a partir da 2ª série tentei não abrir muito os cotovelos e deixei o trabalho focado no tríceps.. Foi difícil, mas consegui.

Aos poucos vamos aprimorando nossa técnica e as coisas vão saindo melhores!

Parabéns!

Postado

Não queria aumentar muito as seções de aquecimento pra não aumentar o tempo do treino.. Vou dar um jeito de chegar mais cedo na academia, ou parar de fazer os 5 min de esteira que faço ao chegar, pra poder aquecer mais vezes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...