Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera quanto mais pesquiso mais confuso eu fico, desde que comecei a academia nunca fiz nenhum aeróbico por medo de que o que eu ganhasse de massa muscular perdesse fazendo aeróbico, só que eu tenho uma barriguinha que me incomoda um pouco e quero tira-lá, queria muito fazer aeróbico mas tenho medo de perder massa muscular, então lá vai a minha pergunta,

aeróbico faz perder massa muscular ou só a gordura mesmo??

e outra coisa, se eu for for fazer exemplo esteira depois de malhar, eu tomo o meu whey antes de correr ou depois de tudo, de malhar e de correr?

Valeu galera abraços

Publicidade

Postado

exageradamente faz, pra evitar grandess perdas é rever sua dieta. Se seu objetivo e ganho de massa magra e perder pouca gordura querendo correr é melhor vc correr primeiro pra dpois treinar e nao dpois.

Postado

Nem é necessario fazer aerobico em bulking e só voce diminuir os carbos.

Mais se quer fazer aerobico sugiro que faça nos dias em que não treina.

Por que se voce correr antes da musculação ira ficar um pouco cansado e se correr depois voce tem esse "medo" de perder massa.

Postado (editado)

Isso é muito relativo, depende do seu objetivo, se voce está muito incomodado com essa gordura cara, faz o aeróbico durante um período para perde-la e em seguida pare de fazer e faça apenas a musculaçao novamente, dai voce se livra dessa chatice e volta a crescer normalmente...

Eu tava em bulk durante uns 7 meses, o problema que nos primeiros meses eu fiz tudo errado, tava comendo demais, muita coisa e acabei ganhando muita gordura, meu abdomen já nao é mais assim <<< :P E agora estou mega incomodado, quero meu abdomen de volta :P

Dai mudei minha dieta e começarei a fazer aeróbico, no caso, utilizarei a técnica H.I.I.T.

Obs: nunca usei essa técnica, estarei testando durante um mês e verei no que dá, caso contrário, farei a mesma coisa que fiz para queimar minhas gorduras na época que era gordo, que era correr 30-40 minutos 3x na semana, com velocidade constante em nivel moderado alto... Velocidade média +- 13km/h

Aqui minha transformação de 2 meses fazendo essa rotina de aeróbico que citei:

Antes:

https://fbcdn-sphoto...012001368_n.jpg

Depois:

https://fbcdn-sphoto...503921733_n.jpg

Editado por Grub
  • Supermoderador
Postado

Aerobico nao causa perda de massa magra desde que seja observado a duracao e a intensidade. Por exemplo AEJ - aerobico em jejum - deve ser feito de forma moderada, intensidade baixa, pode ser de pouca ou longa duracao, mas sempre moderado, sem subir muito os batimentos cardiacos. Aerobico apos o treino seria o mais efetivo se voce jogar um intensidade alta, de curta duracao. Ou em qualquer horario do dia, estando alimentado, na duracao e intensidade que preferir.

Mas o que vai ditar se vai perder gordura ou ganhar gordura (e consequentemente barriga) seria a dieta. Se voce esta em bulk, seria melhor manter um consumo de calorias maior que o gasto, logo se voce adiciona aerobicos, precisa comer mais para poder ganhar massa magra... entao fica elas por elas.

Resumo: se quer fazer aerobicos para perder a barriga, talvez seja hora de comecar um cutting. Em bulk, eh meio sem sentido fazer aerobico para perder gordura.

Agora, quem quiser fazer aerobicos para melhorar a parte cardiaca, VO2 max, etc, eh bem vindo.

Edit: topico criado na area de suplementacao, movendo para a area correta.

• 2 meses depois...
Postado

Isso é muito relativo, depende do seu objetivo, se voce está muito incomodado com essa gordura cara, faz o aeróbico durante um período para perde-la e em seguida pare de fazer e faça apenas a musculaçao novamente, dai voce se livra dessa chatice e volta a crescer normalmente...

Eu tava em bulk durante uns 7 meses, o problema que nos primeiros meses eu fiz tudo errado, tava comendo demais, muita coisa e acabei ganhando muita gordura, meu abdomen já nao é mais assim <<< :P E agora estou mega incomodado, quero meu abdomen de volta :P

Dai mudei minha dieta e começarei a fazer aeróbico, no caso, utilizarei a técnica H.I.I.T.

Obs: nunca usei essa técnica, estarei testando durante um mês e verei no que dá, caso contrário, farei a mesma coisa que fiz para queimar minhas gorduras na época que era gordo, que era correr 30-40 minutos 3x na semana, com velocidade constante em nivel moderado alto... Velocidade média +- 13km/h

Aqui minha transformação de 2 meses fazendo essa rotina de aeróbico que citei:

Antes:

https://fbcdn-sphoto...012001368_n.jpg

Depois:

https://fbcdn-sphoto...503921733_n.jpg

Ai cara essa transformação sua ai é de 2 meses apenas ?

me da um exemplo do seu diário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...