Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Efeito Platô , Alguém Conhece?


Alan Pulido.

Posts Recomendados

Olá Alan.

Isto é comum quando se segue uma dieta muito restritiva durante muito tempo, seu metabolismo cai, e seu corpo tenta ao maximo segurar o que "resta" , por isso voce não esta perdendo peso.

Como disse o user Manel, voce não precisa fazer aeróbico e treino com pesos todos dias, isso vai fritar seu SNC, e talvez, prejudicar suas "perdas". E não foque em progredir cargas, o objetivo do cutting não é esse, e sim mante-las, para que o seu corpo entenda de que precisa de sua massa muscular para sobreviver, caso ache necessario, diminua o volume de treino, porém mantenha sempre a intensidade (cargas).

Agora, voce tem 2 opções.

1- Tire 1 semana de folga da dieta, e coma no seu nivel de manutenção (VET) , desse jeito, voce consegue voltar a perder gordura, por dar um descanso ao SNC, e ao seu corpo, regularizando assim taxas hormonais, etc.. que devem estar prejudicadas, assim como repor o glicogenio , o que é essencial.

2- Aumente o déficit da dieta. Mas acredito que a opção 1 é mais viavel.

Ou ainda se preferir, faça um refeed, use algo em torno de 8g/kg de caboidrato, 1,5g/kg de proteina e 0,5g/kg de gordura, também é uma boa opção.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então , faz 1 mes que eu voltei a treinar , eu estava parado , eu praticamente voltei a treinar em efeito plato! :S :(

pra mim isso não é um platô...

pq vc estava parado, até o metabolismo voltar a responder a dieta e treino.... vai mais de 1 mes...

ninguem começa em platô, mas os resultados não são instantâneos.....

platô, é quando os ganhos estão crescentes e estacionam por algum motivo....

e como vc msm disse... acabou de "voltar" mas vai saber a quanto tempo ta parado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...