Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Arroz Branco

felipemarlon

Posts Recomendados

Ola pessoal ..

Sou mais um noob que ta na luta para criar uma dieta que realmente dee certo ..

Minha duvida e sobre o arroz branco cozido. minha mãe faz e aquele arroz prato fino..

então de acordo com a tabela nutricional do arroz prato fino

50 g

174 calorias

39 carboidrato.

Pessoal fala que o arroz e de baixo indice glicemico e eu tenho duvida se comer de 100 a 200 g desse arroz cozido pode prejudicar na minha dieta .

Pois consumindo 200g de arroz daria 139 carboidrato ja .

e isso ja eh pessimo para quem esta em cutt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Essa tabela é pro arroz cru. 100g de arroz cozido tem cerca de 24g carbo, 1g prot e traços de gordura. 100 calorias.

Sobre índice glicêmico sou defensor do IIFYM (http://www.hipertrof...eo-explicativo/). Mas caso vc não acredita nisso, pode jogar esse arroz no pós-treino que é um bom horário pra carbos de alto ig (segundo rumores antigos).

O IG dele é considerador alto, mas só de comer o arroz junto de alguma proteína de absorção média/lenta (frango, carne, peixe, ovos, etc.) já deixa ele em médio IG. Se quiser abaixar mais um pouco, adicione gordura nessa refeição (azeite, por ex.)

Ou troque por outro alimento.. o que eu não acho que é vantagem pro teu caso.

Abraço

Link para o comentário

Essa tabela é pro arroz cru. 100g de arroz cozido tem cerca de 24g carbo, 1g prot e traços de gordura. 100 calorias.

Sobre índice glicêmico sou defensor do IIFYM (http://www.hipertrof...eo-explicativo/). Mas caso vc não acredita nisso, pode jogar esse arroz no pós-treino que é um bom horário pra carbos de alto ig (segundo rumores antigos).

O IG dele é considerador alto, mas só de comer o arroz junto de alguma proteína de absorção média/lenta (frango, carne, peixe, ovos, etc.) já deixa ele em médio IG. Se quiser abaixar mais um pouco, adicione gordura nessa refeição (azeite, por ex.)

Ou troque por outro alimento.. o que eu não acho que é vantagem pro teu caso.

Abraço

Muito interessante isso do arroz nem imaginava que ele abaixava os carboidrato apos cozido.

Pois eu tinha tirado o arroz da minha dieta porque eu tinha duvidas sobre os carboidratos dele se iria prejudicar na minha dieta.

Ja que ele e bom para mandar pos treino irei mandar ele no almoço agora irei adicionar 100 gramas ou 150 gramas junto com 150g de file de frango + uma saladinha :) para o almoço.

E tirar os carboidratos apos as refeições das 18hrs.

Vlw leandro.

Link para o comentário

Muito interessante isso do arroz nem imaginava que ele abaixava os carboidrato apos cozido.

Pois eu tinha tirado o arroz da minha dieta porque eu tinha duvidas sobre os carboidratos dele se iria prejudicar na minha dieta.

Ja que ele e bom para mandar pos treino irei mandar ele no almoço agora irei adicionar 100 gramas ou 150 gramas junto com 150g de file de frango + uma saladinha :) para o almoço.

E tirar os carboidratos apos as refeições das 18hrs.

Vlw leandro.

Na verdade não abaixa, é que o grão absorve água, então 30g de arroz cru pode virar uns 100g cozido, mas a quantidade de carboidrato continua sendo a mesma das 30g, só fica mais ''diluído''.

Não por isso mano, que bom que ajudou!!

Abraço

Link para o comentário

Na verdade não abaixa, é que o grão absorve água, então 30g de arroz cru pode virar uns 100g cozido, mas a quantidade de carboidrato continua sendo a mesma das 30g, só fica mais ''diluído''.

Não por isso mano, que bom que ajudou!!

Abraço

Hum, mesmo assim 100g de arroz ja eh uma boa quantidade , tenho uma balança aqui ela sera util..

Ja não aguentava mais comer omelete , File de frango sem arroz kkk

vlw.

Editado por felipemarlon
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...