Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marombas: Vocês Malham Glúteos?

mlkmaromba

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

@Martin

Não é dificil, só sentar no chão, rolar a barra (com anilhas maiores) pra cima do quadril e mandar ver.

E aí caio,

Esse é o problema. As anilhas da minha academia são pequenas (mesmo as de 20 kg).

De repente eu coloco um step de cada lado e as anilhas em cima deles, e depois passo as pernas por baixo da barra. Vou experimentar hoje.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Olha os caras, mó cuzões, falando que só pesquisei depois de falar, quando eu tinha ido dormir...kkkkkkkkkkk xD

Eu também pensei que fosse sinergista, até ia escrever isso, mas para garantir, pesquisei e achei um site falando que o glúteo é antagonista...

http://www.cdof.com.br/consult50.htm

"Agonistas: Quadríceps (Vastos Lateral, Intermédio e Medial e Reto

Femural).

Antagonistas: Posteriores da Coxa (Bíceps da Coxa Cabeças Longa e Curta), Semimembranoso, Semitendinoso, Glúteo Máximo, Médio e os Flexores de Quadril.

Sinergistas: Os biarticulares Reto Femoral, Tensor da Fáscia Lata e o Sartório (o mais longo do corpo).

Estabilizadores: Os abdominais, os Paravertebrais e os da perna parte anterior e posterior.

"

De qualquer forma, o Everson afirmou que o glúteo é o músculo alvo no agachamento, falou que o "glúteo é a mesma coisa que o peito no supino".Isso sim é pérola.

Sua salvação aqui é dizer que foi uma analogia bem escrota, ou na hora trocou peito por triceps

Não vou falar que a rapaziada não pesquisa-pode ser que a minha fonte esteja errada-, mas tá faltando humildade ai.

Para mim parece meio óbvio que o glúteo seja antagonista no agachamento, já que o mesmo é estendido durante o movimento. Ou você consegue contrair o glúteo durante o agachamento? Seria como contrair o tríceps quando está fazendo rosca direta

Eu n gosto de ofender ninguém e procuro sempre tratar bem as pessoas.............

mas vcs 2 passaram dos limites.

o outro ainda disse q eu tinha dito uma perola.

@'Shapudo

vc foi pesquisar uma coisa q eu e todos os bons membros já sabemos a anos...........

achou uma informação equivocada e vem bancar o sabido com nós kra?

deixa de ser ignorante.................

n me faltou humildade...... sobrou........faltou foi respeito e raciocínio da sua parte meu caro....

Link para o comentário

Ah não, gluteo num precisa é coisa de mulher.

Afinal de contas, só existem esses 2 aparelhos que trabalham gluteos.

Terra, Agachamento, etc.. this is bullshit.

Tem também Leg 45º, além das coxas ele pega parte dos glúteos.

Não faço nenhum exercício isolador pra glúteo justamente por causa desse leg 45.

Link para o comentário

Visitante Éverton Udson

De qualquer forma, o Everson afirmou que o glúteo é o músculo alvo no agachamento, falou que o "glúteo é a mesma coisa que o peito no supino".Isso sim é pérola.

n sei quem é "Everson"

mas de qualquer forma vou responder por ele.......

em momento alguns eu disse isso.

eu falei q:

glúteo é um dos....músculos alvo do agacho.

assim como o peito é um dos.........músculos alvo do supino.

se seu agacho vai solicitar mais glúteo ou quadríceps........ vai depender da sua estrutura/postura/forma de execução.

q decepção mano...........

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...