Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, antes de mais nada queria dizer que é meu primeiro topico aqui, e gostaria que voces avaliassem meu treino se possivel.

Treino a cerca de quase 2 anos e meu professor me passou um treino de hipertrofia. Ele sempre me passou treinos volumosos e eu sempre me adaptei bem.

Altura :1,94

Peso : 97 kg

Braço (contraido frio): 39

Bf: n sei ;x

Obj : Hipertrofia, Fazer 25 barras ;x

Suplementos: Nenhum. Treino Natural.

Treino ABCDE

Segunda : A(Peito)

Supino Reto 7x8

Supino Inclinado Impulse 7x8

Supino Inclinado 7x8

Pull Over 7x8

Cross Over 7x8

Terça : B(Costas)

Barra Fixa 7x8

Pull Down 7x8

Pulley Frente Invertido 7x8

Remada T(acho que fala curvada '-') 7x8

Levantamento Terra 7x8

Quarta : Descanso

Quinta : C(Biceps)

Rosca Direta 7x8

Rosca Martelo Cruzada 7x8

Rosca 45º Alternada 7x8

Rosca X Cross 7x8

Concentrada 7x8

Sexta : D(Triceps)

Pulley Triceps Triangulo 7x8

Triceps Frances barra W 7x8

Inverso Testa W 7x8

Unilateral Testa Cross 7x8

Flexão Fechada (Exaustao)

Sabado : E (Pernas, Ombros, Trapezio)

Cadeira Extensora 7x8

Agachamento Livre 7x8

Mesa Flexora 7x8

Stif Unilateral Banco Com Barra Reta 7x8

Leg Completo 7x8

Gemeos Maquina (Exaustao)

Tri-set Ombros

Elevação Frontal Alternado Completo 3x8

Elevação Unilateral Inverso Cross 3x8

Desenvolvimento Fechado 3x8

Tri-set Trapezio

Desenvolvimento Maquina 3x8

Desenvolvimento Cross 3x8

Encolhimento Smith 3x8

Abdominais eu gosto de variar os exercicios por isso n vou postar. Faço Aerobicos 1 dia sim e um dia não.

Desculpe qualquer coisa se alguem puder avaliar desde ja agradeço ;D.

Editado por LordKrone

Publicidade

Postado

Os exercícios estão bons, porem não gostei do volume, eu recomendaria um treino mais frequente tipo um Ab2x ou um A-B-A, B-A-B treinando 3x na semana. Se você der uma pesquisada nos meus posts vai ver que eu estou recomendando isso bastante. AAH PORQUE ? Após umas leituras que eu fiz, cheguei a conclusão que, para quem não esta usando esteroides um treino ABCDE não é o mais recomendado, porque não tem algum sentido você dar um descanso de 1 semana para o músculo, o tempo em que o corpo fica em um estado anabólico é mto curto então acaba não '' compensando '' todo o seu esforço. Faz um treino ab2x com exercicios compostos para o treino não ficar volumoso. Vou passar um link, você faz uma leitura e chegara a mesma conclusão que eu... http://www.hipertrofia.org/forum/topic/76216-artigo-sobre-frequencia-de-treino-para-naturais/

Postado

Os exercícios estão bons, porem não gostei do volume, eu recomendaria um treino mais frequente tipo um Ab2x ou um A-B-A, B-A-B treinando 3x na semana. Se você der uma pesquisada nos meus posts vai ver que eu estou recomendando isso bastante. AAH PORQUE ? Após umas leituras que eu fiz, cheguei a conclusão que, para quem não esta usando esteroides um treino ABCDE não é o mais recomendado, porque não tem algum sentido você dar um descanso de 1 semana para o músculo, o tempo em que o corpo fica em um estado anabólico é mto curto então acaba não '' compensando '' todo o seu esforço. Faz um treino ab2x com exercicios compostos para o treino não ficar volumoso. Vou passar um link, você faz uma leitura e chegara a mesma conclusão que eu... http://www.hipertrof...-para-naturais/

Se for por essa linha de raciocínio, em ciclo você tem uma recuperação muito maior, então deveria malhar com mais frequencia cada músculo. fora de ciclo é menor, então seria menos frequente..

O artigo peca muito em um ponto pra mim:

"Os profissionais podem treinar cada parte do corpo com volume excessivo apenas uma vez por semana por causa da superioridade genética e, claro, o uso excessivo de drogas.

Na verdade, se você olhar para trás, os melhores fisiculturistas do passado, quando o uso de esteróides era mínima, treinar cada parte do corpo três vezes por semana era uma regra antes de qualquer competição.

Caras como Arnold, Sérgio Oliva e Frank Zane treinavam todos os músculos duas, talvez três vezes a cada sete dias. Na realidade, os campeões do passado se aproximam muito mais dos fisiculturistas naturais do que campeões de hoje"

Arnold não tinha uso excessivo de drogas? Então foi um grande erro ele ter declarado que usava EAs lol.. (me referindo só a ele pois acho que todos conhecem a declaração). Vale lembrar que o treino super volumoso e abc2x dele, era muito em cutting.

Concordo em muitos pontos com você, principalmente em termos de volume (seja em abcd ou ab2x, abc2x), mas não acho que 2, 3 dias de recuperação sejam o ideal.. Diria que se 7 dias é muito, 3 é pouco.. então não acho má idéia o abcde.

Quanto ao tópico:

sinceramente espero que eu tenha entedido errado e você não esteja fazendo 7 séries de cada exercício.

Postado

Se for por essa linha de raciocínio, em ciclo você tem uma recuperação muito maior, então deveria malhar com mais frequencia cada músculo. fora de ciclo é menor, então seria menos frequente..

Sim você esta correto, mas seria muito mais vantajoso para um cara que não cicla, treinar com mais frequência e com menos volume, porque o como eu disse o tempo de anabolismo do corpo de um cara que não usa é mto menor do que quem usa, um treino ABCDE não seria tão vantajoso...

Explicando de uma forma melhor :

Pergunta : não entra na minha cabeça de jeito algum é se quem usa esteroides tem recuperação mais rápida e quem não usa tem a recuperação mais lenta, porque então fazer um treino mais frequente para quem não usa ?

Entende aonde eu quero chegar ?

# Palavras do Craw, o mérito é todo dele

Resposta : Só reforçando: os "problemas" dos naturais são, nesse contexto, 1) recuperação mais lenta; 2) menos tempo anabolizando pós-treino. O problema (1) a gente resolve com treinos menos intensos e/ou menos volumosos; o problema (2) resolve com treinos mais frequentes. Como o Stockton disse, só porque a recuperação do natural é mais lenta não significa que ele deva ficar 7 dias sem treino, há outras maneiras de resolver a "recuperação lenta" sem ser aumentar o descanso (como treinar com menos volume/intensidade). Ainda, como já explicado também em vários tópicos, o natural fica 2, talvez 3 dias com picos de sintese proteica e anabolizando de verdade, o restante é período anti-catabolico apenas. Já o cara que usa EAs fica anabolizando 24/7, ele pode treinar o músculo a cada 10 dias que ainda assim vai ter resultados.

conclusão 2

Palavras do Stockton.

Os que usam AEs poderiam, sim, treinar com maior frequência do que os naturais, mas para a maioria é mais produtivo treinar um músculo por dia, podendo se focar nele e colocar um volume monstro, sabendo que depois vão passar uma semana com o dito cujo crescendo, graças à síntese protéica otimizada pelos AEs. Se eles fossem treinar com o mesmo volume/intensidade dos naturais, provavelmente poderiam treinar duas vezes por dia o mesmo músculo (não sei se é exagero), sem problemas. Mas treinar uma vez e mantê-lo em crescimento por uma semana geralmente é mais eficiente que treinar leve e ter de repetir o treino diversas vezes na semana.Mesmo com a recuperação rápida, eles não perdem nada nesta semana de "descanso", porque a síntese protéica diferenciada se mantém nesse período todo, graças aos AEs. Já os naturais, após um treino por mais árduo que seja e mesmo tendo uma recuperação mais lenta, não passam mais que três, quatro dias com essa síntese diferenciada. Se treinarem apenas uma vez por semana, vão estar perdendo metade do tempo.É por aí!

Bom eu apenas, copiei partes do tópico que eu citei, agora é simples pesquise e tire as suas próprias conclusões, lembrando que cada corpo é diferente um do outro, ninguém em nenhum momento

quis generalizar algo..

Postado (editado)

Sim você esta correto, mas seria muito mais vantajoso para um cara que não cicla, treinar com mais frequência e com menos volume, porque o como eu disse o tempo de anabolismo do corpo de um cara que não usa é mto menor do que quem usa, um treino ABCDE não seria tão vantajoso...

Explicando de uma forma melhor :

Pergunta : não entra na minha cabeça de jeito algum é se quem usa esteroides tem recuperação mais rápida e quem não usa tem a recuperação mais lenta, porque então fazer um treino mais frequente para quem não usa ?

Entende aonde eu quero chegar ?

# Palavras do Craw, o mérito é todo dele

Resposta : Só reforçando: os "problemas" dos naturais são, nesse contexto, 1) recuperação mais lenta; 2) menos tempo anabolizando pós-treino. O problema (1) a gente resolve com treinos menos intensos e/ou menos volumosos; o problema (2) resolve com treinos mais frequentes. Como o Stockton disse, só porque a recuperação do natural é mais lenta não significa que ele deva ficar 7 dias sem treino, há outras maneiras de resolver a "recuperação lenta" sem ser aumentar o descanso (como treinar com menos volume/intensidade). Ainda, como já explicado também em vários tópicos, o natural fica 2, talvez 3 dias com picos de sintese proteica e anabolizando de verdade, o restante é período anti-catabolico apenas. Já o cara que usa EAs fica anabolizando 24/7, ele pode treinar o músculo a cada 10 dias que ainda assim vai ter resultados.

conclusão 2

Palavras do Stockton.

Os que usam AEs poderiam, sim, treinar com maior frequência do que os naturais, mas para a maioria é mais produtivo treinar um músculo por dia, podendo se focar nele e colocar um volume monstro, sabendo que depois vão passar uma semana com o dito cujo crescendo, graças à síntese protéica otimizada pelos AEs. Se eles fossem treinar com o mesmo volume/intensidade dos naturais, provavelmente poderiam treinar duas vezes por dia o mesmo músculo (não sei se é exagero), sem problemas. Mas treinar uma vez e mantê-lo em crescimento por uma semana geralmente é mais eficiente que treinar leve e ter de repetir o treino diversas vezes na semana.Mesmo com a recuperação rápida, eles não perdem nada nesta semana de "descanso", porque a síntese protéica diferenciada se mantém nesse período todo, graças aos AEs. Já os naturais, após um treino por mais árduo que seja e mesmo tendo uma recuperação mais lenta, não passam mais que três, quatro dias com essa síntese diferenciada. Se treinarem apenas uma vez por semana, vão estar perdendo metade do tempo.É por aí!

Bom eu apenas, copiei partes do tópico que eu citei, agora é simples pesquise e tire as suas próprias conclusões, lembrando que cada corpo é diferente um do outro, ninguém em nenhum momento

quis generalizar algo..

Então eu concordo com você(s) e ao mesmo tempo discordo. Posso estar muito enganado, mas acho que compensar no volume é a maior bobagem, independente da divisão que você esteja fazendo. Acho que os danos vão muito mais pro SNC do que para o músculo a partir de determinado número de séries. O meu treino, seja em ABC2x ou ABCDE, é praticamente o mesmo em tudo. Não faço de maneira nenhuma mais que 12 séries para peitoral por exemplo. Aliás, fico em 10 no máximo, malhando uma ou duas vezes por semana. Por que? Porque pra mim não rende mais que isso, não aguento. Pegar o exemplo de muitos aqui.. Começam fazendo um supino reto com 80kg, aí chega no ultimo exercicio de peito, (supino declinado por exemplo), e fazem com 35kg.. A carga cai tanto que pra mim não tem sentido em fazer mais. Já começa a mandar danos para outros lugares e não o peitoral. O único ponto que discordo de vocês é o tempo de recuperação. Malhar o mesmo músculo na segunda e de novo na quinta é muito cedo, na minha opinião. Acho o ideal uns 4~5 dias. Claro, digo isso baseado na minha experiência, meu corpo, então posso estar bem enganado. Ainda acho o ABCD mais seguro, só acho que as pessoas estragam ele quando pensam "ah, vai dar uma semana de descanso, vou encher de volume pra compensar".

Editado por 14th
Postado

Entendi, então como eu disse cada caso é um caso, você esta se baseando pelo seu corpo certo ? Então essa recomendação que eu fiz já não ia ser tão benéfico para você. Por isso que eu sitei que não queria generalizar nada, mas no caso tópico, nós não temos informações suficientes, ou seja como o corpo dele funciona, responde aos treinos frequentes e infrequentes, isso só ele pode saber !

@tópico

recomendo que você reúne as recomendações que nós passamos, e veja o que é melhor para o seu corpo e isso só testando e com muita experiencia ! Abraços

Postado

acredito que

Então eu concordo com você(s) e ao mesmo tempo discordo. Posso estar muito enganado, mas acho que compensar no volume é a maior bobagem, independente da divisão que você esteja fazendo. Acho que os danos vão muito mais pro SNC do que para o músculo a partir de determinado número de séries. O meu treino, seja em ABC2x ou ABCDE, é praticamente o mesmo em tudo. Não faço de maneira nenhuma mais que 12 séries para peitoral por exemplo. Aliás, fico em 10 no máximo, malhando uma ou duas vezes por semana. Por que? Porque pra mim não rende mais que isso, não aguento. Pegar o exemplo de muitos aqui.. Começam fazendo um supino reto com 80kg, aí chega no ultimo exercicio de peito, (supino declinado por exemplo), e fazem com 35kg.. A carga cai tanto que pra mim não tem sentido em fazer mais. Já começa a mandar danos para outros lugares e não o peitoral. O único ponto que discordo de vocês é o tempo de recuperação. Malhar o mesmo músculo na segunda e de novo na quinta é muito cedo, na minha opinião. Acho o ideal uns 4~5 dias. Claro, digo isso baseado na minha experiência, meu corpo, então posso estar bem enganado. Ainda acho o ABCD mais seguro, só acho que as pessoas estragam ele quando pensam "ah, vai dar uma semana de descanso, vou encher de volume pra compensar".

só me intrometendo aqui, acho que voce dá esse descanso de 4~5 dias por chegar a falha no exercício, acho que é isso que atrapalha um treino frequente

Postado

acredito que

só me intrometendo aqui, acho que voce dá esse descanso de 4~5 dias por chegar a falha no exercício, acho que é isso que atrapalha um treino frequente

Sim, nas series finais sempre vou a falha positiva. Você diz, por exemplo, parar na penultima repetição de cada série, e isso permitiria um intervalo mais curto de recuperação muscular? Se for isso, faz sentido, porém penso que mesmo podendo treinar mais frequente, o crescimento que vou ter em cada treino seria bem inferior do que indo a falha..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...