Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem, sou novo no fórum desculpem caso não seja o local ideal para eu ter criado o tópico, mas a questão e a seguinte:

Eu queria saber como ter uma dieta para ganho de massa muscular que não me trouxe-se tanta gordura junto, pois consumo muita proteína, mas muita besteira também. Não quero definir agora nem nada quero ganhar bastante massa, mas sem ficar obeso! E Principalmente ter o apoio da minha mãe, ela fica falando que eu tô paranoico com isso.

Minha mãe não me apoia em casa na alimentação! Ela vive fazendo dietas, quer perder a barriga e ficar com perna durinha, porém ela quer uma perna não fina, mas seca sabe? (Vai entender :P) Ela me incentivou muito a treinar, já estou na academia a 3 meses e ganhei bastante, contudo eu acho que cheguei num ponto que apenas um treino muito bem feito não basta! Segue aqui mais ou menos meus dados do inicio e de agora para quem quiser me ajudar ter uma ideia:

Altura:1,78 agora (no maximo 1,80 ou estouraaaando 1,82 de altura vou ficar, de acordo com o médico)

Antes:

72kg

32 bíceps( coloquei porque é um dos meios de vocês terem noção do meu estado)

28 ante braço

Depois:

77/78kg

35,5 bíceps

30 ante braço

Continuando... Eu treino super bem, me esforço chego super dolorido, dor natural do treino, porém venho comendo que nem uma maquina, sei que é normal, a alimentação aqui em casa é exemplar, mas exemplar apenas nas refeições principais café, almoço e jantar! Nos lanches ela me empurra muuuita besteira, eu tento comer meus ovos, peço macarrão uma hora antes do treino, mas ela nada de ajudar, já nas dietas dela passa 2, 3 meses seguindo a risca a depois para! ¬¬

Publicidade

Postado

Te vira meu caro, arrume um trabalho, aprenda a cozinhar e seja feliz. Ja ta mais que na hora...

e isso ae, fazer um macarrao, cozinha um ovo, e cozinha frango qualquer um sabe, se nao tem grana arruma um trampo, quem tem objetivos e quer corre atras, o sol nasce para todos

Postado

Olá Paulo Felipe, tudo bem ?

Já estive na mesma situação que você, e sei realmente o que é isso.

Na verdade até hoje meus Pais não me apoiam na dieta, aqui em casa é a minha disciplina e determinação que me fazem seguir a risca a dieta sem cair nas tentações.

Uma coisa que eu me iludia na época é de que iria ganhar massa muscular sem ganhar se quer no minimo um pouco de gordura junto, isso é impossivel em uma dieta bulk. O fato é que em uma dieta hipocalórica (off - season geralmente) a pessoa precisa comer mais para dar o efeito anabólico em seus músculos. Ou seja, para ganhar massa muscular você precisa comer mais do que precisa para simplesmente manter o seu peso, e com isso depois de alguns meses você irá acumular um pouco de gordura sim, mas sempre tente comer a um nível que ganhe massa muscular e não muita gordura junto.

O ideal é você montar a sua dieta com alimentos saudáveis e que te forneçam os nutrientes necessários. Para isso aqui mesmo no fórum já existe a tabela de excel e um mini tutorial explicando como usá-la para montar a sua alimentação:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

Recomendo fortemente que leia todo o tutorial antes de vir fazer outra pergunta.

E em relação a dieta e o apoio da família, não tem o que fazer a não ser você mesmo ser determinado. Eu passo por isso todos os dias e sei como é, faço minhas marmitas em casa, peso cada alimento para saber o que ele vai me fornecer de nutrientes de acordo com minha dieta, coloco na mala pra levar pra facul, e por aí vai. Exemplo de determinação você encontra diversos aqui no fórum, então seja mais um.

Sucessos à Ti amigo.

Bons treinos e espero ter ajudado

• Administrador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...