Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_excluido22
Postado

Só algumas observações:

1 - quanto maior a densidade, menor o volume. Você usou LDL como "pequenas e densas", esta seria a HDL. LDL é volumosa e não densa.

2 - LDL é produzida no sangue, no fígado é produzida a VLDL que será transformada em LDL.

Partículas pequenas e densas são mais propensas a danificar as paredes arteriais e induzir uma resposta inflamatória, portanto estas sim estão relacionadas com doença cardíaca; partículas grandes e fofas não têm essa capacidade e são na verdade protetoras.

Isso esta invertido. Pequena e densa (HDL), LDL inverso.

As partículas pequenas e densas também são muito mais propensas a se oxidar, produzindo LDL oxidado; LDL oxidado é um fator de risco muito importante (se não for o mais importante, nesse contexto) para doença cardíaca.

Isso não faz sentido. A oxidação é importante e deve acontecer, quando não oxidada a lipoproteína (LDL) tende a "grudar" no endotélio e formar placas de ateroma, que pode desencadear uma doença cardíaca.

A questão 2 e 3 eu não vou nem comentar porque não faz sentindo.

Eu vou sair daqui a pouco e não vou mais comentar.

Postado

Só algumas observações:

1 - quanto maior a densidade, menor o volume. Você usou LDL como "pequenas e densas", esta seria a HDL. LDL é volumosa e não densa.

2 - LDL é produzida no sangue, no fígado é produzida a VLDL que será transformada em LDL.

Isso esta invertido. Pequena e densa (HDL), LDL inverso.

Isso não faz sentido. A oxidação é importante e deve acontecer, quando não oxidada a lipoproteína (LDL) tende a "grudar" no endotélio e formar placas de ateroma, que pode desencadear uma doença cardíaca.

A questão 2 e 3 eu não vou nem comentar porque não faz sentindo.

Eu vou sair daqui a pouco e não vou mais comentar.

Não fui eu que confundi... Embora lipoproteína HDL seja de alta densidade (high density lipoprotein) e lipoproteína LDL seja de baixa (low density lipoprotein), as sub-frações mais perigosas de LDL são aquelas pequenas e densas, que são mais propensas à oxidação e mais propensas a desencadear uma resposta inflamatória danificando a parede arterial. Esse artigo traduzido do Ron Rosedale é muito bom e vale a pena ler: colesterol.

Pelo que eu entendo (se alguém souber melhor e quiser me corrigir, seria ótimo), o colesterol na verdade é produzido pela maioria das nossas células, pois ele tem inúmeras funções no organismo, principalmente com relação ao sistema nervoso, regulação hormonal e estrutura celular... Porém, como ele é também uma substância reparadora insolúvel em água, é transportado pelo sangue através de lipoproteínas (do fígado para o local do estrago e vice-versa). E, que eu saiba, se estiver errado alguém me corrija, lipoproteínas VLDL atuam no transporte de triglicerídeos...

E eu gostaria de saber por que, na sua opinião, as questões 2 e 3 não fazem sentido. Poderia me explicar? Seria bem interessante...

Abraços

Postado

Eu gostaria de compartilhar esse vídeo interessantíssimo que mostra perfeitamente que o nível de colesterol médio não tem muita relação com doença cardiovascular:

Abraços

Postado

Opa, beleza de tópico Antony500, reputado! Mas assim , acredito que em alguns pontos o colega Dones tenha razão.

LDL = Low Density Lipoprotein

HDL = High Density Lipoprotein

E essa classificação é que é chamada de "subfração" do colesterol.

Esse artigo do Lyle McDonald é muito interessante e vem a calhar muito bem nese tópico, esclarecendo muito sobre colesterol e gorduras em geral,

ainda não traduzi ele mas está na minha lista de deveres de casa, logo trarei um tópico com ele traduzido, pois considero algo que todos devam ler: (parte 1 e 2)

http://www.bodyrecom...ats-part-1.html

http://www.bodyrecom...ats-part-2.html

E também um pouco de wikipédia pode ser muito surpreendentemente esclarecedor:

http://pt.wikipedia....wiki/Colesterol

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...