Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

É,eh que estou realmente em duvida em fzer um bulk clean ou um cabrs cycling...qls as rellacpes dos macros vc acha boa prum bulk clean? E no teu ver quais sao os pros e contras de cada metodo?

Editado por zeppilianus

Publicidade

Postado (editado)

Prum bulk eu diria que algo assim:

2 - 2.5 g/kg PTN

1 - 1,5 g/kg gordura

E o que faltar para alcançar suas calorias de carbos.

Se for endomorfo:

TMBx1,1

Se for ecto ou meso:

TMBx1,2

Aí, alguns preferem reduzir a ingestão nos dias sem treino, outros comem igual. Isso pode levar a um ganho maior de massa magra ou gordura. No caso de ectomorfos, eu recomendo não reduzir muito não, pra não correr o risco de não exceder ou até mesmo de não alcançar as calorias do dia. Mas para quem tem facilidade de ganhar banha, é bom dar uma reduzida mesmo.

mas o mais importante é a qualidad dos macros. Quando eu digo gordura, não é apenas gordura, mas uma combinação saudável de gorduras saturadas, mono e poliinsaturadas. Eu diria que não há necessidad de ficar calculando quanto de cada, mas procurar comer variadamente os tipos de gordura ao longo do dia, ao invés de comer sempre a saturada que é a mais comum nas junkie foods.

Proteína, se vc conseguir ingerir em todas as refeições não vai fazer muita diferença de onde ela vem, contanto que não seja tudo de whey.

E carbo, de preferência os complexos, e deixar os simples para de manhã e pós treino.

Ah, e tentar fazer refeições PTN+CARB e PTN+GORD, e não CARB+GORD ou CARB+GORD+PTN. Pois carbos+gordura podem elevar a insulina, o que automaticamente vai fazer vc estocar essa gordura.

Editado por Brunobyof
Postado (editado)

Tranquilo cara,era praticamente isso que eu tava fazendo,so que com um pouco mais de proteina....so que to cum uma grande duvida, se eu faco carbs cycling ou bulk clean mesmo...tenho mais 2 semanas pra estudar sobre o assunto e me decidir...

Vo passa o esboco da minha dieta,se vc puder dar uma olhada e opinar...

bulkclean1.jpg

Editado por zeppilianus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...