Visitante usuario_deletado343434 Postado Julho 21, 2012 às 19:37 Compartilhar Postado Julho 21, 2012 às 19:37 Bem pessoal, aos poucos vou montando minha academia em casa e fazendo minhas experiências. Pesquisei MUITO os valores dos bancos inclináveis e a faixa de preço do modelo que eu queria não baixava de R$ 900,00, seria um 0-90 graus. Mas os problemas não terminam ae, já chegou ao ponto de um vendedor querer me passar a história de que o tal banco seria de metalon 3mm e eu levantar o banco e tirar a tampa de borracha para ver a espessura e "achar" que não dava nem 1.5mm. Na verdade estamos TODOS perdidos, pois, cara mais safado que vendedor, principalmente na area do fitness, não tem. Mandei fazer o meu banquinho, com metalon 1,5mm e "chapa" de 4x4. O esqueleto do banco seria duas dessas chapas paralelas de fora a fora, com cantoneiras nos 2 angulos dos pés. Meu grande objetivo de vida é supinar 200kg equipado, mais meus ~82kg, bastava então, o banco suportar 300kg para talvez 2 vezes no ano.O banco tem 1m28cm de comprimentoLargura de 32 cmCom 32 cm de altura do chão a barra de sustentação, qto mais baixo, melhor. Vejam as cantoneiras nos pés. E o esqueleto de barras paralelas. Tem cantoneiras na parte de cima também, notem que quando for deixar em angulo de 90graus, a parte da bunda só precisa de uma pequena elevação, para evitar nos exercicios muito pesados de escorregar para frente. O mesmo para os exercicios de ~45 graus como supino inclinado. O acolchoado é sustentado com cantoneiras que se encaixam no esqueleto de barras paralelas. O "sistema" que regula a altura NÃO é de pinos de pressão que todos estão acostumados. É com parafusos e uma cantoneira soldada na estrutura, para não fazer furos no esqueleto e enfraquece-lo. A "encomenda" demorou 4 semanas para ficar pronta, o combinado com o serralheiro seria para 1 semana, mas o bolso agradece, de R$ 900,00 ou até R$ 1.200,00 na loja ( eu sei, é um absurdo, se encontra banco de supino por esse preço) eu paguei R$ 350,00 ele estofado e pintado. Bem pessoal, acho que coloquei todos os detalhes para que vocês possam evitar as lojas e fazerem seu pedido a um serralheiro. Detalhe: O banco é mais pesado que o da academia em que eu treinava. PS: Outra boa solução, é atravesar outra barra paralela, rente ao chão, de pé a pé. Abraço. ********************************* Outros tópicos relacionados: Joe Kinney Grip Machine, Box Squat, Prowler, Boards, Medicine Ball, Olímpica vs Comum, Magnésio, Reverse Hyper, Barras Especiais e Dumbbell manjisama, HMacOs e lukao1993 reagiu a isso 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ednaldo 4 Postado Julho 21, 2012 às 23:24 Compartilhar Postado Julho 21, 2012 às 23:24 Ficou muito bom. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
A w a Y 141 Postado Julho 22, 2012 às 00:22 Compartilhar Postado Julho 22, 2012 às 00:22 ficou excelente, boa descriçao, boas fotos (poderiam ser um pouco maiores, mas isso é coisa do imageshack, costumo hospedar minhas fotos no tinypic.com). achei que ficaria fraco, usando tubos de 1,5mm...mas pelo que deu pra ver da estrutura, parece ser bem forte...deve ter dado trabalho pra soldar essa chapa de 1,5mm com aqueles ferros chatos bem espessos, sem ficar furando hahaha com aquele esquema que voce usou pra regular a altura do encosto, a estrutura vai ficar fortissima, por causa daquele ferro chato soldado por baixo do banco que vendedor safado hein...ta louco, os caras fazem de tudo pra te empurrar a mercadoria, afinal, se voce se machucar depois é problema unico e exclusivo seu! o jeito é ir no lugares com um paquimetro, tirar a medida e confrontar com os dados do vendedor, pra ver a cara de fdp que ele fica Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante usuario_deletado343434 Postado Julho 26, 2012 às 23:29 Compartilhar Postado Julho 26, 2012 às 23:29 Vlw pessoal. Para a galera do power Cage que depois vai ter que buscar um banco como eu, entre as varias utilidades e gambiarras possiveis, a que eu estava mais ancioso de testar era a do Glute-ham raises Funfou perfeitamente, ainda mais pelo banco ser baixo e pesado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Palito 1030 Postado Janeiro 15, 2013 às 23:09 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2013 às 23:09 Mto bom gremista, vou ver se meus amigos conseguem fazer esse banco pra mim, já q estão fazendo meu power rack, axo q o banco nao vai ser problema. Otima contribuição! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raed 1 Postado Janeiro 16, 2013 às 14:52 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 às 14:52 Acho que agora vou consegui meu banco , Blz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jack_Bauer 25 Postado Fevereiro 6, 2013 às 05:41 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2013 às 05:41 Bom tópico, parabéns! Como você sabe que o banco aguenta 300kg? Com metalon 2mm sairia muito mais caro? 1,5mm é o padrão dos bancos reguláveis nas academias, né? Desculpa tantas perguntas, tô quebrando a cabeça aqui há dias pra montar minha academia em casa, mas até começar a ler tudo que tinha nessa seção, eu não sabia nada de nada sobre isso. Nunca nem tinha ouvido falar na palavra "metalon", rs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ian1691 1 Postado Fevereiro 17, 2013 às 15:33 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2013 às 15:33 Gremista, muito bom esse seu banco, tem sorte por ter um serralheiro competente, infelizmente na minha cidade a grande maioria se limita a fazer grades e portões. Mas enfim, desculpa invadir, já invadindo o tópico rs, estou na dúvida entre dois modelos para comprar no mercado livre, ambos dizem que suportam 250kg: R$249,00+R$119,00=R$368,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461112783-banco-livre-inclinado-e-declinado-semi-profissional-_JM R$209,00+R$58,00=R$267,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465820681-banco-livre-com-regulagem-de-inclinaco-capacidade-250-kilo-_JM A diferença está mais por conta do frete, R$100. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafAw 25 Postado Fevereiro 18, 2013 às 14:26 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2013 às 14:26 Comprei esse primeiro de R$249,00 estou no aguardo de chegar, foi aprovado o pagamento na sexta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlosel 1 Postado Abril 1, 2014 às 12:39 Compartilhar Postado Abril 1, 2014 às 12:39 Bem pessoal, aos poucos vou montando minha academia em casa e fazendo minhas experiências.Pesquisei MUITO os valores dos bancos inclináveis e a faixa de preço do modelo que eu queria não baixava de R$ 900,00, seria um 0-90 graus. Mas os problemas não terminam ae, já chegou ao ponto de um vendedor querer me passar a história de que o tal banco seria de metalon 3mm e eu levantar o banco e tirar a tampa de borracha para ver a espessura e "achar" que não dava nem 1.5mm. Na verdade estamos TODOS perdidos, pois, cara mais safado que vendedor, principalmente na area do fitness, não tem.Mandei fazer o meu banquinho, com metalon 1,5mm e "chapa" de 4x4. O esqueleto do banco seria duas dessas chapas paralelas de fora a fora, com cantoneiras nos 2 angulos dos pés. Meu grande objetivo de vida é supinar 200kg equipado, mais meus ~82kg, bastava então, o banco suportar 300kg para talvez 2 vezes no ano.O banco tem 1m28cm de comprimento Largura de 32 cmCom 32 cm de altura do chão a barra de sustentação, qto mais baixo, melhor. Vejam as cantoneiras nos pés.E o esqueleto de barras paralelas.Tem cantoneiras na parte de cima também, notem que quando for deixar em angulo de 90graus, a parte da bunda só precisa de uma pequena elevação, para evitar nos exercicios muito pesados de escorregar para frente. O mesmo para os exercicios de ~45 graus como supino inclinado.O acolchoado é sustentado com cantoneiras que se encaixam no esqueleto de barras paralelas.O "sistema" que regula a altura NÃO é de pinos de pressão que todos estão acostumados. É com parafusos e uma cantoneira soldada na estrutura, para não fazer furos no esqueleto e enfraquece-lo.A "encomenda" demorou 4 semanas para ficar pronta, o combinado com o serralheiro seria para 1 semana, mas o bolso agradece, de R$ 900,00 ou até R$ 1.200,00 na loja ( eu sei, é um absurdo, se encontra banco de supino por esse preço) eu paguei R$ 350,00 ele estofado e pintado.Bem pessoal, acho que coloquei todos os detalhes para que vocês possam evitar as lojas e fazerem seu pedido a um serralheiro.Detalhe: O banco é mais pesado que o da academia em que eu treinava.PS: Outra boa solução, é atravesar outra barra paralela, rente ao chão, de pé a pé.Abraço. ********************************* Outros tópicos relacionados: Joe Kinney Grip Machine, Box Squat, Prowler, Boards, Medicine Ball, Olímpica vs Comum, Magnésio, Reverse Hyper, Barras Especiais e Dumbbell Oi gremista, muito bom o projeto. Voce acha que projetos de bancos tambem declinaveis tendem a ser mais fracos do que estes retos e inclinaveis? Abracos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora