Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ola amigos estou com uma duvida e gostaria de saber se alguem pode me ajudar a tirala, sendo que nao perguntei com meu instrutor na academia pq ele e completamente mas leigo do que eu!

bom minha duvida e a seguinte

treino a 9 meses seguidos, ja perdi 19 kg de gordura e ganhei uma quantidade razoavel de musculos

mas tenho percebido que nos ultimos meses parei de sentir a dores pos treinos, aquela dorsinha q vc sabe que realmente treino bem, entao oque eu fiz foi almentar a quantidade de pesos no movimentos como supino, terra e agaxamento, mesmo assim ainda nao estou sentindo a dor no dia seguinte...

isso e bom? ou sem dor quer dizer que o treino nao foi efetivo? supino eu aumentei de 70 kg para 90 e mesm assim nao me doi o peitoral, o terra aumentei de 100 para 120 e nada tbm! se algum amigo pode me ajudar ficarei muito grato

Publicidade

Postado (editado)

Bom, acho que se não está sentindo "dor" pós treino, quer dizer que ta treinando "leve" ou de maneira menos intensa que antes. Obviamente não se deve treinar com o objetivo de alcançar a "dor", mas quando se tem aquele desconforto pós treino, é sinal de que o treino rendeu. Deixo claro que desconforto pós treino que estou falando, é aquela dor tolerável (e até mesmo "gostosa") de sentir depois de um treino.

Bom, se seu treino está leve ou não tão intenso, aumente as cargas, ou diminua o tempo de descanso, faça os exercícios devagar (principalmente na fase negativa).

Boa sorte

Editado por Caneviski
Postado (editado)

Com o tempo o corpo acostuma (principalmente se vc treina bastante) ele se recupera mais rapido e tem menos inflamação (dor tardia), e como o enebt disse dor não significa ganho.Agora experimenta ficar umas 2 semanas parado, quando voltar com menos carga e treino q seja vai doer pra ***** pq o corpo relaxo e não esta mais acostumado.

Editado por Gustavo Kieling Colpo
Postado

po valew pelas dicas ai galera! tipo vo esxprementar diminuir o tempos entre as series ultimaente faço em 60 segundos entre cada uma vo tentar diminuir pra 40 sem mecher nos pesos colocar mas intesidade e rapidez entre elas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...