Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

15 votos

1. 1. Continuar no bulking ou iniciar cutting?

• Bulking
      3
    • cutting
      12

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal! Estou treinando musculação a seis meses ininterruptos, comecei com 88 quilos e agora estou com 95, porém com o ganho de massa muscular veio um acumulo de gordura na região abdominal. Minha dúvida é se continuo no bulking (mesmo acumulando gordura localizada) ou começo um cutting para secar a barriga e depois voltar ao bulking logo em seguida? Por gentileza avaliem minha dieta e deem recomendações se for para começar a fase de perda de gordura?

Altura: 1,78 m

Peso: 95 kg

BF: Andróide (maça)

Minha dieta:

Refeição padrão por seis vezes no dia. (acrescento pós treino 60 g de malto com dextrose + 30 whey protein)

300 g de batata doce amarela

100 g de peito de frango

10 g de aveia em flocos

5 ml de azeite de oliva extra virgem

Totalizando 3170 calorias

289 g de proteina, 365 g de carbo e 63 g de gordura.

Segue abaixo algumas fotos de como estou:

117cj6o.jpg

200v0og.jpg

9ko3lk.jpg5rb45.jpg

10naxw9.jpg

Desde já agradeço a todos que participarem. Um abraço!

Editado por Lacerdapmms

Publicidade

Postado (editado)

Na minha opinião cutting cara, pois até ja tem um pouco de definição ali no ombro e no braço, fazendo um cutting com pouco déficit calórico, tipo umas 400kcal a menos que o TMB, da pra secar um pouco e talvez até continuar tendo ganho de massa, só que pouco.

Mas a escolha é sua cara, veja o que te incomoda mais, gordura ou falta de músculo.

Independente da escolha bons treinos brother,

abraço!

Editado por Eduardo87
Postado

cara eu axo q seria uma boa pra vc iniciar o cutting pq vc ta com mta gordura localizada mta msm,qase nao da pra ver os musculos(sem ofensa)mas cuidado para nao perder a massa muscular q vc ganhou

dica:qando voltar pra bulk fica de olha na ingestao de gorduras ruins,nos horarios q ta comendo e o tipo de carb q vc ta comendo

abraços

Postado

tu que sabe man.... eu colocaria bastante massa na carcaça daí depois dava aquela definida hehehehe...barriga some depois.

[2].. bulkava mais pra dps mandar um cutt definitivo... secar é bem mais tranquilo q construir uma carcaça brother..

Postado

Valeu pessoal, já

Na minha opinião cutting cara, pois até ja tem um pouco de definição ali no ombro e no braço, fazendo um cutting com pouco déficit calórico, tipo umas 400kcal a menos que o TMB, da pra secar um pouco e talvez até continuar tendo ganho de massa, só que pouco.

Mas a escolha é sua cara, veja o que te incomoda mais, gordura ou falta de músculo.

Independente da escolha bons treinos brother,

abraço!

Valeu pessoal, já decidi vou iniciar um cutt e logo após secar a barriga começo um bulking mais limpo! Vou introduzir aerobiose em jejum e termogênicos pra acelerar o processo. Um abraço a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...