Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra

doidaao

Posts Recomendados

Bom gente, eu ja li bastante sobre o levantamento terra aqui no forum, e sei da sua importancia, eficiencia e dificuldade...

porem eu fui tentar fazer ele hoje na academia e eu realmente vi que é muito dificil, pelo menos pra mim, que eu sempre tive uma dificuldade nos joelhos de agachar sem pesos, agora imagina com pesos... Tem algum exercicio q eu possa fazer pra equivaler a ele? ou alguma manha desse exercicio? ou sera q se eu deixar ele de fora da minha ficha eu terei um resultado prejudicado consideravel?

Editado por doidaao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E pra vc fazer agachamento livre?Vc não faz ele?

...

Basta ter calma, pegar o máximo que puder com a melhor técnica.Se não está conseguindo fazer, abaixe o peso e assim vc aprenderá com o tempo.O importante é fazer.

Link para o comentário

E pra vc fazer agachamento livre?Vc não faz ele?

...

Basta ter calma, pegar o máximo que puder com a melhor técnica.Se não está conseguindo fazer, abaixe o peso e assim vc aprenderá com o tempo.O importante é fazer.

eu ja faco agachamento, so que na maquina, estou tendo muita dificuldade no levantamento terra pelo fato de ter que agachar com o peso

Pega 2 anilhas, dessas que ja estão montadas e faz, talvez no seu caso seja mais facil um pouco voce realizar ate que acostume com o peso e a barra.

Ate pega o jeito entendeu??

Abçs

tentarei isso haha valeu

é só fazer o terra só com a barra,

exercícios para equivaler acho que não tem, mas pra ajudar a melhorar ele tem muitos, em geral exercícios para a glúteos, posterior da coxa, algum pra fortalecer a pegada.

valeu a informaçao irmao, mas vamo supor que eu nao consiga faze-lo de jeito nenhum, se eu deixasse o levantamento terra de lado e colocasse uma barra fixa sei la, seria mt prejuizo?

Editado por doidaao
Link para o comentário

barra-fixa não tem nada a ver com o terra e nem vai te ajudar a melhorar nele.

mas voce não consegue fazer nem com o peso da barra? se for alguma limitação sua em descer a barra, poder ser problema de mobilidade, tipo posterior encurtada, sugiro dar uma olhada na seção mobilidade na área de treinamento

Link para o comentário

barra-fixa não tem nada a ver com o terra e nem vai te ajudar a melhorar nele. mas voce não consegue fazer nem com o peso da barra? se for alguma limitação sua em descer a barra, poder ser problema de mobilidade, tipo posterior encurtada, sugiro dar uma olhada na seção mobilidade na área de treinamento

eu citei o exemplo da barra fixa so pra ter uma associaçao de um exercico pras costas que entre no lugar do levantamento terra se eu nao conseguir sabe? porque supondo q eu tirasse o levantamento terra da minha ficha, eu teria resultados bem menores?

eu acho que é um problema de genetica, porque aqui em casa, eu, meus 2 irmaos e meu pai nao conseguimos agachar deixando o pe inteiro encostado no chao entende? exemplo, se agente agachar agente apoia so na ponta dos dedos...

o problema nao ta no peso, eu fiz na academia hoje com 10 kg de cada lado, e o peso eu nem senti que tinha peso pra fala a verdade, mais é o movimento

Editado por doidaao
Link para o comentário

olha cara, pra falar a verdade o terra nem é um exercício propriamente para as costas e nem é o melhor para hipertorfia, claro que fazendo o terra as costas vão tem um certo grau de hipertrofia, mas com certeza pra quem quer hipertrofia mesmo das costas, remada curvada e barra-fixa vão muito mais úteis

Link para o comentário

olha cara, pra falar a verdade o terra nem é um exercício propriamente para as costas e nem é o melhor para hipertorfia, claro que fazendo o terra as costas vão tem um certo grau de hipertrofia, mas com certeza pra quem quer hipertrofia mesmo das costas, remada curvada e barra-fixa vão muito mais úteis

Discordo plenamente de vc, o levantamento-terra é muito bom pra hipertrofia sim.Éo exercício que mais estimula a produção de hormônios, de testo, do GH...Quem fizer levantamento-terra, crescerá muito.

Tá parecendo meu amigo também "ah não faço terra porque é lombar".A pior desculpa que existe.

...

Faça alongamentos ai doidaoo e continue com o terra, mesmo que seja só com a barra.

Alguns alongamentos, pegue os mais fáceis e faça obsessivamente quando estiver livre:

exerciciosjuntos.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...