Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Café Da Manhã (Artigo) E Breve Desabafo Ao Modera!

pedrobdf

Posts Recomendados

Pessoal, lendo os artigos que me passaram no meu outro tópico e navegando entre outros eu me deparei como um assunto que se aplica a mim.

Mais algum de vocês sentem muita fome minutos após tomar um "bom" café da manhã ?

Vejam esse artigo:http://www.leangains.com/2012/06/why-does-breakfast-make-me-hungry.html

E ele diz mais. Diz que quanto menor nosso BF, mais sensível aos efeitos da insulina nós ficamos. O que faz com que nosso alimentos sejam consumidos mais rápido pelo nosso corpo, causando fome mais rápido durante o dia.

O que acham disso?

Agora um desabafo pessoal ..

No começo da semana perdi um tempo precioso durante meu trabalho escrevendo meu primeiro tópico nesse fórum, para buscar novas opiniões. Porém, meu tópico foi bloqueado por não estar no modelo.

Pois bem. Reescrevi todo meu tópico desta vez respeitando todas as regras do modelo. E não é que ele foi bloqueado de novo?????

Por favor senhor moderador!!!! O senhor acha que temos o dia inteiro pra ficar escrevendo topicos EXATAMENTE do jeito que o senhor quer????? O QUE ESTAVA ERRADO DESSA VEZ?

A maioria aqui trabalha (eu acho), temos nossa vida pessoal, nossa familía, e ainda assim achamos tempo para treinar. Isso não pode ser levado tão a sério!!

Isso me lembra porque tenho desanimado tanto de frequentar esse tipo de fórum .. e olha que não sou novato por aqui. Já fui administrador do NPNG.COM.BR e atualmente tenho meu próprio fórum .

Fica aqui a dica ... não vou perder mais 2 horas do meu dia fazendo tabelinhas com valores calóricos de tudo!

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vejam que interessante este trecho do artigo:

"Post-breakfast hunger is something that occurs more frequently, and more noticeably so, in fairly lean individuals. I’d estimate that it’s fairly common in the 12-14% range. As you close in on single digit body fat percentage, it becomes very common indeed - and a serious obstacle for many.

Gradually, as we get leaner, we become more insulin sensitive. Little by little, as insulin sensitivity goes up, we get hungrier faster and more annoyingly so after breakfast, until we start wondering why we’re starving a mere 1-2 hours after a decently sized meal.

Meu percentual de gordura hoje é de 7% . É impressionante como tenho fome praticamente toda hora do dia, em especial até a hora do almoço.

Parece que não importa o que eu como de manhã, e no lanche da manhã antes da academia.. Eu sempre acabo morrendo de fome durante meu treino, Seja na academia ou na piscina.

Uma vez um professor me disse que eu deveria aumentar meu percentual de gordura corporal, que faria bem pra mim. Nunca entendi bem o porque, mas seria por causa do trecho que citei acima?

Link para o comentário

Não sei porque seus tópicos foram fechados, mas se não estiver no padrão, infelizmente vai ser fechado. O porque isso?? No caso de uma dieta, você quer que alguém avalie e faça criticas e sugestões, mas se estiver com informações incompletas, isso vai ser muito difícil.

No caso da sua fome, acredito eu que seu metabolismo é muito rápido, então por isso ele precisa de muito mais nutrientes em pouco espaço de tempo. Você já pensou em fracionar sua alimentação em uma quantidade maior?

Outra dica, beba água toda hora, a água mesmo sendo líquido, mantem seu corpo hidratado e níveis hormonais estáveis, contribuindo também para sacies por mais tempo. Eu mesmo quando não quero comer fora do horário, mando meio litro de água gelada pra dentro.

Link para o comentário

Peço desculpas, o erro foi meu.

Ao abrir seu tópico ele foi pro post 3 (primeiro não lido por mim), do Andy... então eu achei que ali era a dieta do tópico e estava fora do modelo.. então tranquei...

To voltando seu tópico a área de nutrição, peço perdão pelo erro brother..

Abraço

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/88318-dieta-p-ganho-de-massa-natao-musculao/

Pronto, ta tudo certinho agora. Vou trancar esse, beleza?

Abraço

Editado por LeandroTwin
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...