Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Oi galera!

Seguinte, sempre fui muito magra, não ganhava peso de forma alguma, pelo contrário, só perdia.

Em junho/2011 entrei na academia. Tomei massa, comecei a comer um monte de coisa e consegui sofridos 8kg.

Agora eu estacionei total, não consigo ganhar mais nada.

Fui num personal e ele me passou um treino, dieta e suplementação pós-treino, que seria 1 scoop de Whey + 5g de creatina + 5g de glutamina + 20g de dextrose. A única coisa diferente que estou comendo são 5 ovos por dia, pois fora isso, substitui muitas coisas por outras mais saudáveis (aveia, pão integral, essas coisas).

Acontece que tenho hipotireoidismo (TSH alto e T4 normal - esse seria o tal que engorda, porém isso é muito relativo e comigo não acontece) e ele aumentou muito nos últimos meses. Uma diferença grande mesmo!

Tomo remédio para controlar a tireóide todos os dias.

Alguém tem o caso parecido?

Gostaria de saber se de alguma forma os suplementos podem estar me prejudicando.

Obs.: meu endocrino é totalmente contra uso de suplementose me diz que só jogo dinheiro fora.

Editado por carla.teixeira

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Desses suplementos nenhum é para atingir a tireoide ao ponto de "descontrolar" a tireoide, ainda mais se vc já está tratando ela. Infelizmente em quem tem hipo ou hiper é comum isso ir variando nos anos ao ponto de tomar mais remedios

(Acredite, é normal medico ser contra suplementos principalmente quando leram qualquer merda na faculdade e nunca mais foram atras de informação)

Se ganhar peso anda dificil mesmo, talvez já seja hora de rever a dieta e fazer uma nova

Postado (editado)

Carla minha vó também esta com esse problema ,ela tem quase 80 anos ela também toma remédio acho que hormônio para poder ajudar no funcionamento da glândula tireoide ,quando começa a dar problema na glândula ela fica 1 palito e sem vontade de comer mais ela toma algumas vitaminas como centrum e o remedio que falei entre outros

Obs:decha seu endócrino pra la porque um bom profissional nunca iria dizer isso que suplemento e jogar dinheiro fora pra tu nem seria pq vc e muito magra e pode não conseguir as proteinas necessárias em sua dieta

Editado por matheusjv
Postado

To pensando mesmo em trocar de endócrino. Ele me disse que tomar proteína é desnecessário, que o corpo não absorve tudo e elimina pela urina. Mas se fosse assim, será que seria tão consumido? Seria besteira por no mercado algo que não funcione.

A dieta que eu estou seguindo é super tranquila, não acho também que afete minha tireóide, porque como eu disse, a única coisa diferente que estou comendo e antes não comia com frequencia são os 5 ovos.

Vou numa consulta dia 30, mas não queria falar pra ele do uso da suplementação, pois acredito que eu não tenha emagrecido mais devido aos suplementos. Tenho muita, muita facilidade MESMO pra perder peso!

Queria saber se mais gente teve problemas com tireóide, se podem relatar também.

Postado

Antes de perguntar algo sobre isso na net, deveria se informar com médico, ainda mais se tratando de tireoide. E não tem essa de evitar isso e aquilo, apenas ficar em jejum 1hr antes de tomar, e 1hr depois que tomar, e fica sossegado.

Eu tenho hipo. É ruim, mas vai levando.

Postado

Fui no médico hoje e realmente, tá super alterado.

Vou ter que repetir exames, fazer ultrassom das glandulas e tudo mais

Ele pediu pra eu parar com os suplementos :( To desesperada

Qual a diferença entre os suples q vc está mandando, e a comida em si? O médico deveria pedir para vc parar de comer tb...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...