Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olimpíadas - Londres 2012

rednos

Posts Recomendados

a resposta é pro cara que fez o texto, é obvio que estou comparando, ele diz que é o suprasumo da força humana os olympic lifts, então inclua o terra, o supino, o agachamento nos jogos olimpicos e faça meio que um strongman, só que com clean and jerk, snatch, terra, supino e agachamento. Mas novamento digo, não existe esporte que prove quem é mais forte em tudo, existe quem é melhor no esporte, conforme as regras dele. Mas nao entendi o que voce quiz dizer , eu quiz comparar que o terra no quesito de força em relação ao clean and jerk, que os dois requerem forças distintas, o clean and jerk requer muito mais tecnica e explosão do que o terra, mas o terra é mais força.

isso éh mto relativo , uma pessoa q levanta determinado peso e uma outra pessoa q sustenta um determinado peso sobre a cabeça.... ñ tem como comparar...

um c&j éh mto mais complexo q um terra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O levantamento de peso olímpico é mais completo - digamos dessa maneira. Você, além da força bruta, necessita de velocidade e ser capaz ainda de demonstrar isso na menor quantidade de tempo. Além disso, você também precisa ser um cara flexível e ter uma capacidade motora muito maior pra executar esses movimentos do que um simples supino, agacho ou terra.

Link para o comentário

• Supermoderador

Outro link interessante para mostrar como somos uns merdas: http://www.medalspercapita.com/#weighted-per-capita:2012

Comparacao das metalhas com a populacao dos paises... uma logica simples que nao eh logica seria 'paises com mais gente deveria ter mais atletas e mais atletas de ponta'...

Link para o comentário

OBS1: Hipismo realmente é outra história, deviam sortear cavalos parecidos e ver quem se saia melhor, aí sim iríamos medir o melhor cavaleiro. Pra ter ideia, um cara da Ucrânia, ricaço, "contratou" um brasileiro e dois alemães pra equipe ucraniana e junto dele os quatro pulam, lógico que o ricaço é sempre o pior, mas se a equipe ganhasse, era medalha da Ucrânia, ah, ridículo isso! (parece a dupla de praia brasileira que jogou pela Ucrânia em 2004/2008, não lembro, e nunca tinham sequer ido ao país)

OBS2: Enquanto os LPOs dos países que valorizam devem chegar idolatrados após a competição, a pesista do Brasil que conseguiu marcas recordes pro país teve direito a.... uma festa feita pela família e algumas amigas na casa dela, cantando música da "Xuxa", "Tudo que eu quiser, o cara lá de cima vai me dar..." Eu pergunto... tem futuro isso???

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...