rednos 312 Postado Agosto 5, 2012 às 13:45 Autor Compartilhar Postado Agosto 5, 2012 às 13:45 (editado) jah que somos uma vergonha mundial em relacao a educacao, saude, corrupcao, etc.... nao me importa tb ser uma vergonha mundial nos esportes tb. em relacao a educacao e saude, a sra. dilma nao faz nada, mas quem sabe nesses proximos o governo tome vergonha na cara e comece a incentivar e patrocinar o esporte brasileiro no geral para nao passarmos vergonha em 2016. Contudo, o Cielo tinha sim obrigacao de ganhar, pelo menos uma medalha de prata pq patrocinio nao falta para esse cara. Tirando natacao (Cielo e Thiago), volei, futebol, basquete e ginastica olimpica (irmaos hipolito) o resto esta de parabens representando o pais. ps: gostaria de continuar o post, mas esta batendo um vento muito forte aqui no quarto e tenho medo de o notebook cair kkkkkkkkkk. Cielo decepcionou mas pode ter certeza que ninguém está mais desapontado do que ele mesmo. Thiago Pereira não foi decepção, ele conseguiu uma prata numa prova onde tinha Michael Phelps, então ele está de parabéns sim. O Hypolito decepicionou sim, a Fabiana Murer nem se fala, já as meninas da ginástica artística não achei decepção. A única atualmente que consegue se aproximar das melhores ginastas do mundo é a Jade Barbosa. Rússia, Estados Unidos, Romênia e China são absurdos na ginástica. Isso sem falar da grande ascensão da Itália e Canadá, realmente não tinha lugar pro Brasil em nenhuma final da ginastica. Editado Agosto 5, 2012 às 13:45 por rednos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante deletado____ Postado Agosto 5, 2012 às 14:37 Compartilhar Postado Agosto 5, 2012 às 14:37 Esporte de verdade Antônio Prata Neste domingo, todos os olhos do mundo estarão voltados para o velocista Usain Bolt, na disputa dos 100 m rasos. Bolt é, sem dúvida, a grande estrela destes Jogos; a imagem que os fotógrafos esperam captar, que os patrocinadores investiram para ter, que o público anseia por aplaudir é a do jamaicano comemorando a vitória, lançando sua flecha invisível pelos céus da Grã-Bretanha. Bobagem. Após uma semana e meia em Londres, indo do arco e flecha ao handebol, acompanhando da esgrima ao badminton, posso afirmar com segurança que a mais nobre das modalidades não é a corrida, não é a natação, não é o hipismo, tampouco o futebol: o apogeu do esporte é o levantamento de peso. É ali, meus caros, que o atleta chega mais perto de sua essência. É o homem e a barra. A carne e o chumbo. A força de seus músculos contra a força da gravidade. É, basicamente, nós contra Deus --e sem chance de trapaça. Caiaques? Rifles? Discos? Petecas? Dardos? Bolas? Tergiversação. Ora, querem testar os limites do corpo? Digam quanto vocês conseguem levantar, vão lá e levantem. Pronto, acabou. Como descreveu meu amigo Matthew Shirts, historiador, brasilianista e profundo conhecedor da modalidade em questão, "É um esporte tão puro, tão grego, que beira o lirismo". Eu não poderia dizer melhor. Só num mundo decadente e esquálido, em que a virilidade escorreu pelo ralo, correr rápido pode ser uma virtude. O que é um velocista senão o mais bem acabado filho da estirpe dos fujões? Seus genes foram selecionados, geração após geração, escapando de predadores, de inimigos, de credores, das tamancas da mamãe. Herói não é quem corre, é quem encara. Grandes não são Phelps, que foge na água, nem Bolt, que foge na terra, são Kim Un Guk, Lin Qingfeng, Lu Xiaojun, Adrian Zielinski, que vi vencerem nas categorias até 62 kg, 69 kg, 77 kg e 85 kg de levantamento de peso, nos últimos dias. Imenso é Om Yun Chol, o pequeno Hércules norte-coreano, um homúnculo mais talhado para jóquei do que para halterofilista e que, com 1,52 m e 55 kg, conseguiu o feito raríssimo de erguer mais que três vezes o próprio peso, 168 kg, levando ouro na categoria até 56 kg. É bem provável que Bolt vença hoje. É bem provável que em dezembro, na retrospectiva do "Fantástico", a imagem escolhida para resumir Londres-2012 seja a do jamaicano, comemorando. Mas na minha retrospectiva particular, dia 31 de dezembro e pelo resto da vida, quando me lembrar desses jogos, será a careta do pequeno Om Yun Chol que virá à mente, colocando aqueles 168 kg acima de sua cabeça, a um metro e meio do chão. Esporte é isso aí, meu amigo, o resto é perfumaria. http://www1.folha.uo...e-verdade.shtml Só li verdades. AmericanHero reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador Aless 4675 Postado Agosto 5, 2012 às 14:44 Supermoderador Compartilhar Postado Agosto 5, 2012 às 14:44 Só li verdades. Muito bom o texto mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rednos 312 Postado Agosto 5, 2012 às 16:03 Autor Compartilhar Postado Agosto 5, 2012 às 16:03 Só li verdades. Vixi, o cara esgormitou as tripas pela boca. Tem mto esporte que não tem chance para erros e Levantamento de Peso É SÓ UM DELES. Levantamento de Peso, Ginastica Artística, 100m no Atletismo, Natação, são exemplos de esportes traiçoeiros. Todas essas são modalidades que exigem ao extremo de um atleta, dizer que LPO é esporte e o resto é perfumaria é Bullshit total! Pra min isso é um texto de quem se impressiona fácil com as coisas. Só pq no 100m ninguém está levantando 168kgs não quer dizer que não está levando seu corpo ao máximo. Coloca esse carinha que escreveu esse texto pra correr, quando ele completar 50m os atletas já vão estar se cumprimentando pelo final da prova. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilorf 2051 Postado Agosto 5, 2012 às 16:10 Compartilhar Postado Agosto 5, 2012 às 16:10 Relaxa mano, estamos apenas puxando a sardinha pro nosso lado. O texto é muito foda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rednos 312 Postado Agosto 5, 2012 às 16:12 Autor Compartilhar Postado Agosto 5, 2012 às 16:12 Relaxa mano, estamos apenas puxando a sardinha pro nosso lado. O texto é muito foda. Sim, em parte o cara tem razão por destacar mais o Levantamento de Peso que basquete, futebol e etc. É um esporte que não tem tanto prestígio que deveria, é um esporte que deveria estar ali no mesmo nível da ginastica, natação e atletismo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dordinhu 40 Postado Agosto 5, 2012 às 21:34 Compartilhar Postado Agosto 5, 2012 às 21:34 Vixi, o cara esgormitou as tripas pela boca. Tem mto esporte que não tem chance para erros e Levantamento de Peso É SÓ UM DELES. Levantamento de Peso, Ginastica Artística, 100m no Atletismo, Natação, são exemplos de esportes traiçoeiros. Todas essas são modalidades que exigem ao extremo de um atleta, dizer que LPO é esporte e o resto é perfumaria é Bullshit total! Pra min isso é um texto de quem se impressiona fácil com as coisas. Só pq no 100m ninguém está levantando 168kgs não quer dizer que não está levando seu corpo ao máximo. Coloca esse carinha que escreveu esse texto pra correr, quando ele completar 50m os atletas já vão estar se cumprimentando pelo final da prova. Um esporte que não deveria ser olimpico é o hipismo, isso é olimpiadas com humanos ou com outros animais? Quem é realmente o responsavel pela medalha, o homem ou o cavalo? Alias, ganha quem tem o cavalo de melhor raça? Eu nao entendo as regras do hipismo, mas retiro tudo que disse se me confirmarem se deve ser ou não usado um padrao de raça de cavalo para as provas de hipismo. Mas mesmo assim, nenhum cavalo é purissimo de raça. Nós humanos somos unicos, somos a unica especie e nao temos raças. ---- Perai, levantamento olimpico não é a prova legitima de maior força nunca. nenhum esporte é. O campeão geral do clean and jerk não é mais forte que o derek poundstone no terra, que vejamos, é um exercicio que exige muito mais força, mas de uma outra forma. O Bolt especula-se que ele poderia bater o record em provas de até 400 metros e inclusive salto em distancia, mas ali é o limite que ele conseguiria, ja que ele não consegueria ter mais resistencia igual ao dos competidores acima de provas de 400 metros. Da mesma forma que um levantador olimpico não teria provavelmente a mesma coordenação motora em um 100 metros. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wallking 261 Postado Agosto 5, 2012 às 21:46 Compartilhar Postado Agosto 5, 2012 às 21:46 vc quer comparar C&J com Terra? ohh God.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dordinhu 40 Postado Agosto 5, 2012 às 22:00 Compartilhar Postado Agosto 5, 2012 às 22:00 vc quer comparar C&J com Terra? ohh God.... a resposta é pro cara que fez o texto, é obvio que estou comparando, ele diz que é o suprasumo da força humana os olympic lifts, então inclua o terra, o supino, o agachamento nos jogos olimpicos e faça meio que um strongman, só que com clean and jerk, snatch, terra, supino e agachamento. Mas novamento digo, não existe esporte que prove quem é mais forte em tudo, existe quem é melhor no esporte, conforme as regras dele. Mas nao entendi o que voce quiz dizer , eu quiz comparar que o terra no quesito de força em relação ao clean and jerk, que os dois requerem forças distintas, o clean and jerk requer muito mais tecnica e explosão do que o terra, mas o terra é mais força. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rednos 312 Postado Agosto 5, 2012 às 22:11 Autor Compartilhar Postado Agosto 5, 2012 às 22:11 Eu nenhum momento comparei atletas de modalidades diferentes, e sim a importância de cada modalidade dentro da Olimpiada e as dificuldades que o atleta encontra nelas. O que eu falei foi uma crítica ao texto do cara que quis botar Levantamento de Peso como uma modalidade superior as outras, pois, segundo ele, o Levantamento de Peso é esporte e o resto é perfumaria kkkkk. Exemplo da besteira que o cara falou foi a final dos 100m, todos concorrentes chegaram lá com marcas na casa dos 9 segundos. Tinha 5 caras que poderiam levar o ouro, as 80 mil pessoas no estádio prenderam a respiração e quando deram a largada os 8 corredores dispararam e Bolt mostrou todo seu diferencial que só ele tem nessa modalidade. Se vcs assistiram a prova e viram o Replay, perceberam a força e o esforço que esses atletas fazem. Todos esses 8 concorrentes fizeram os demais concorrentes das semi-finais parecerem amadores (todos os restantes correm na casa dos 10s), aí vem um nego e fala que isso é perfumaria? Há algumas modalidades que são absurdos de impressionante, e o 100m é uma delas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora