Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Cutting] Avaliação De Dieta


Minimim

Posts Recomendados

Altura: 1,69m

Peso: 96kg :guiltysmiley:

BF: Não sei ao certo, mas segundo o "CorpoPerfeito", 30,30% :guiltysmiley:

Objetivo da dieta: Cutting

Fala galera, dei uma descuidada sinistra e to aê pesando quase 7 arrobas :guiltysmiley:

Tava parado a 2 anos +/-, voltei a quase 2 semanas, e meu treino ta assim(ABC2x por enquanto):

A:

Supino reto 3x10

Supino inclinado 3x10

Voador 3x10

Triceps corda 3x10

Triceps francês 3x10

Triceps pulley 3x10

B:

Puxada frente 3x10

Puxada costas 3x10

Remada baixa 3x10

Rosca direta 3x10

Rosca scott 3x10

Rosca alternada 3x10

C:

Cama flexora 3x10

Adutor 3x10

Abdutor 3x10

Cadeira extensora 3x10

Leg press 3x10

Panturrilha no leg 3x10

Elev. lateral 3x10

Elev. frontal 3x10

Remaxa alta 3x10

AEJ dia sim dia não, cerca de 20min (saio andando pelo bairro, as vezes dá mais, rs)

Segue a dieta:

2agrka8.jpg

Porém por enquanto tem dias que tenho que sair de tarde, treinando de manhã, aí eu meio que junto o café da manhã com o pré-treino, tudo bem isso?

Pretendo comprar esses camaradas aqui:

http://loja.growthsu...80-emb-laminado

http://loja.growthsu...0_5877_Creatina

http://loja.growthsu...nico-e-Mineral-

Tranquilo?

Eae, ta boa ou precisa mudar algo?

Abraços

Editado por Minimim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa noite... Seu déficit calórico está muito alto, tente deixá-lo em cerca de 500~700 kcal que estará ótimo. Isso nos leva a um consumo de cerca de 2600 kcal diárias, visto que seu gasto total de energia é de cerca de 3200 kcal, certo? A quantidade de proteína está perfeita, agora precisamos apenas subir um pouco as gorduras para fechar sua dieta. Conselhos:

- se você não se importar, eu sugeriria uma substituição de todos os seus carboidratos (arroz, pão e aveia) por tubérculos (batata, batata doce, mandioca...), visto que seu consumo desse nutriente é baixo; assim, você conseguiria muitos vitaminas e minerais, não precisando gastar dinheiro com suplemento; leite integral em vez de desnatado;

- ovos coma quantos quiser, mas não há a necessidade de serem apenas cozidos, você pode fritá-los com pouca manteiga ou fazer como se fosse omelete (mexidos); não fique apenas no frango, coma regularmente carne vermelha também, visto que é bem mais nutritiva que carne de aves;

- algumas gorduras que você pode acrescentar: azeite, coco, manteiga, abacate, macadâmias, queijo de Minas (proteína também)...

- não perca tempo comprando suplemento proteico, pois seu consumo de proteínas já é bem satisfatório;

- não prejudique seu coração correndo feito um doido na esteira; caminhadas regulares num ritmo cadenciado, associadas ao treino de musculação e uma dieta hipocalórica bem controlada lhe proporcionarão ótimos ganhos (ou perdas... hehe) e melhorias na saúde.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Altura: 1,69m

Peso: 96kg :guiltysmiley:

BF: Não sei ao certo, mas segundo o "CorpoPerfeito", 30,30% :guiltysmiley:

Objetivo da dieta: Cutting

Fala galera, dei uma descuidada sinistra e to aê pesando quase 7 arrobas :guiltysmiley:

Tava parado a 2 anos +/-, voltei a quase 2 semanas, e amanhã posto meu treino (não decorei ainda, rs)

Aeróbicos estão assim:

10min antes do treino, e por enquanto nada após (seria 30 min de catabolização grátis, creio eu)

AEJ dia sim dia não, cerca de 20min (saio andando pelo bairro, as vezes dá mais, rs)

Segue a dieta:

2agrka8.jpg

Porém por enquanto tem dias que tenho que sair de tarde, treinando de manhã, aí eu meio que junto o café da manhã com o pré-treino, tudo bem isso?

Pretendo comprar esses camaradas aqui:

http://loja.growthsu...80-emb-laminado

http://loja.growthsu...0_5877_Creatina

http://loja.growthsu...nico-e-Mineral-

Tranquilo?

Eae, ta boa ou precisa mudar algo?

Abraços

Faça como o Antony5000 descreveu! No mais ta legal.

Deixa eu te perguntar, como voce inseriu a imagem da tabela de dieta no post?

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite... Seu déficit calórico está muito alto, tente deixá-lo em cerca de 500~700 kcal que estará ótimo. Isso nos leva a um consumo de cerca de 2600 kcal diárias, visto que seu gasto total de energia é de cerca de 3200 kcal, certo? (Segundo a tabela é 3356, mas achei meio alto... sei lá né, rs) A quantidade de proteína está perfeita, agora precisamos apenas subir um pouco as gorduras para fechar sua dieta. Conselhos:

- se você não se importar, eu sugeriria uma substituição de todos os seus carboidratos (arroz, pão e aveia) por tubérculos (batata, batata doce, mandioca...), visto que seu consumo desse nutriente é baixo; assim, você conseguiria muitos vitaminas e minerais, não precisando gastar dinheiro com suplemento; leite integral em vez de desnatado;

Opa, vou dar uma pesquisada pelas redondezas e dou uma modificada :) (moro no fim do mundo, certas coisas são difíceis de achar, rs)

- ovos coma quantos quiser, mas não há a necessidade de serem apenas cozidos, você pode fritá-los com pouca manteiga ou fazer como se fosse omelete (mexidos); não fique apenas no frango, coma regularmente carne vermelha também, visto que é bem mais nutritiva que carne de aves;

É que na real eu não gosto muito de ovo frito, rs; Carne vermelha sempre rola FDS, e as vezes na semana.. Depende muito dos mercados aqui, rs

- algumas gorduras que você pode acrescentar: azeite, coco, manteiga, abacate, macadâmias, queijo de Minas (proteína também)...

Opa, valeu pela dica!

- não perca tempo comprando suplemento proteico, pois seu consumo de proteínas já é bem satisfatório;

Mas será que não vale a pena comprar um whey, pra tomar na academia mesmo, após o treino, pra aí ir pro aeróbico, diminuindo/evitando a catabolização? (to meio perdido nessa parte)

- não prejudique seu coração correndo feito um doido na esteira; caminhadas regulares num ritmo cadenciado, associadas ao treino de musculação e uma dieta hipocalórica bem controlada lhe proporcionarão ótimos ganhos (ou perdas... hehe) e melhorias na saúde.

Fiquei 2 anos parado, não aguento correr nem por 15 segundos, haha. Mas é isso aê! :)

Abraços

Muito obrigado pela ajuda! :)

Mas uma coisa relativamente estranha é que, 2 semanas atrás quando me pesei, deu 96.3kg, hoje me pesei e to com 96.4kg :mellow:

Não to entendendo, to seguindo tudo certinho, sem deslizes, e o 'dia do lixo' ta sendo praticamente a mesma alimentação dos demais dias, porém com um pouco de churrasco, rs, será isso?

Abraços.

Faça como o Antony5000 descreveu! No mais ta legal.

Deixa eu te perguntar, como voce inseriu a imagem da tabela de dieta no post?

Abraço!!

Opa, ali na área de formatação do texto, na mesma linha do B I U vai ter uma imagenzinha quadrada de uma árvore, só clicar ali e colocar o link da imagem :)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda! :)

Mas uma coisa relativamente estranha é que, 2 semanas atrás quando me pesei, deu 96.3kg, hoje me pesei e to com 96.4kg :mellow:

Não to entendendo, to seguindo tudo certinho, sem deslizes, e o 'dia do lixo' ta sendo praticamente a mesma alimentação dos demais dias, porém com um pouco de churrasco, rs, será isso?

Abraços.

Opa, ali na área de formatação do texto, na mesma linha do B I U vai ter uma imagenzinha quadrada de uma árvore, só clicar ali e colocar o link da imagem :)

Abraços

Obrigado Minimim, mas essa imagem precisará estar hospedada em algum servidor certo?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Minimim, mas essa imagem precisará estar hospedada em algum servidor certo?

Abraço!

Hospeda aqui:

http://img.ragnabr-files.net/

É mais simples que o ImageShack.

Só escolher o arquivo, upar, copiar o Link, e colocar entre os parâmetros...

Se não quiser clicar no icone da "arvore" e colocar o link, só fazer:

[ IMG]http://coloqueolinkdaimagemaqui.com.br[ /IMG] (sem os espaços)

Abraços!

Editado por AndreGustavo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hospeda aqui:

http://img.ragnabr-files.net/

É mais simples que o ImageShack.

Só escolher o arquivo, upar, copiar o Link, e colocar entre os parâmetros...

Se não quiser clicar no icone da "arvore" e colocar o link, só fazer:

[ IMG]http://coloqueolinkdaimagemaqui.com.br[ /IMG] (sem os espaços)

Abraços!

Valew AndreGustavo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda! :)

Mas uma coisa relativamente estranha é que, 2 semanas atrás quando me pesei, deu 96.3kg, hoje me pesei e to com 96.4kg :mellow:

Não to entendendo, to seguindo tudo certinho, sem deslizes, e o 'dia do lixo' ta sendo praticamente a mesma alimentação dos demais dias, porém com um pouco de churrasco, rs, será isso?

Abraços.

Então, isso não deveria acontecer, talvez você esteja contando as calorias de maneira errada; mas tenha calma, se você está fazendo tudo corretamente, não tenha medo se nesse início seu corpo quiser "segurar" peso, beleza? Há casos em que no início o corpo procura evitar a perda de peso, talvez seja seu caso, fique calmo e mantenha o foco...

Relaxa que você não catabolizará em algumas horas, é um processo complicado não tão simples, mas eu sugiro que mantenha aeróbicos longe do treino de musculação - descanse, não faça tanto esforço que isso não é muito saudável. Aliás, quanto aos exercícios, novamente: não há muita necessidade de correr na esteira, caminhadas cadenciadas frequentes são bem melhores; o que lhe proporcionará a perda de peso (gordura) é a dieta, não os exercícios.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, isso não deveria acontecer, talvez você esteja contando as calorias de maneira errada; mas tenha calma, se você está fazendo tudo corretamente, não tenha medo se nesse início seu corpo quiser "segurar" peso, beleza? Há casos em que no início o corpo procura evitar a perda de peso, talvez seja seu caso, fique calmo e mantenha o foco...

Relaxa que você não catabolizará em algumas horas, é um processo complicado não tão simples, mas eu sugiro que mantenha aeróbicos longe do treino de musculação - descanse, não faça tanto esforço que isso não é muito saudável. Aliás, quanto aos exercícios, novamente: não há muita necessidade de correr na esteira, caminhadas cadenciadas frequentes são bem melhores; o que lhe proporcionará a perda de peso (gordura) é a dieta, não os exercícios.

Abraços

Hmm.. Obrigado! :)

Vou dar um tempo, aí me peso de novo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você fizer aeróbico logo que acabar o treino com pesos, até é bom para otimizar a queima de gordura, mas não estenda muito, no máximo 30 minutos. Fora desse horário, faça o mais longe do treino com pesos.

Uma sugestão, seu treino está ruim, série de 3x15 não é bom para cutting, treine para hipertrofia, 8 / 10 repetições com carga moderada alta. Mesmo você que está reiniciando, com certeza você vai ganhar massa muscular, mas com esse volume de repetições eu não sei se vai ser vantajoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...