Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

assim so magro minha meta e ganhar massa mais li pesuisei que primeiro voce ganha massa e depois defini ou um ou outro os dois juntos nao da mais em outros sites ja diz que da entao primeiro ganho massa e depois defino ou os dois juntos ?

Publicidade

Postado

Depende muito de cada pessoa, meu amigo ele cresce definido porem não ganha mto volume é pouquíssimo, porem eu ja tenho uma facilidade maior de ganhar volume e dificuldade de definir...

Você tem que estabelecer um objetivo cara, o que você quer .

Postado

Você que tem que definir o que quer, e tu só vai saber como teu corpo reage pondo em prática o planejado. Faça programas trimestrais ou bimestrais, pra ver se está tendo o resultado desejado, seja ganho de massa, definição ou força.

Sobre esse programa é importante anotar tudo, quantos kgs em cada exercício, quantas repetições, o seu peso corporal, percentual de gordura, aí tu podes avaliar se dá pra crescer definido ou se é melhor crescer "sujo" e depois riscar, cada corpo é um corpo.

Postado

assim so magro minha meta e ganhar massa mais li pesuisei que primeiro voce ganha massa e depois defini ou um ou outro os dois juntos nao da mais em outros sites ja diz que da entao primeiro ganho massa e depois defino ou os dois juntos ?

1 vc ganha massa muscular e dpois vc defini ok

Postado

Se vc eh magro, treine para crescer.

O objetivo da musculação eh hipertrofia miofibrilar, com ela vem o ganho d massa, força e definição. Se vc eh magro e tiver uma boa alimentação (de acordo com seu treino e suas outras atividades) o normal eh q vc ganhe musculos definidos, se vc comer mais do que o necessário ficara mais facil de crescer, mas poderá ganhar gordura tbm.

Treine para crescer e depois, se precisar faça uma dieta, faça um cutting, faça aeróbicos sei la, mas o mais importante eh a hipertrofia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...