Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, boa noite a todos.

De uns dias pra cá aconteceu uma coisa muito estranha comigo. Meus dedos da mão esquerda estão bem inchados, vermelhos nas pontas com pequenas feridas e uma ligeira coceira , também nas pontas, alguém ja teve algo parecido? Pode ser algum tipo de alergia? Criei o tópico, porque isso ta me infernizando e o dedo não desincha.. e o mais engraçado, é apenas em uma mão. AHHAHAHA. Dos fatores que podem ser a tal "alergia", eu pensei em.

-Frio, aqui em SP ta MUITO frio, e eu moro em uma região afastada da cidade, na montanha, então a tendencia é sempre menos 2, ou 3 graus do que está na cidade, e eu tenho MUITO frio, não sinto pé, mão, rosto, as vezes até a perna fica dormente, mas não sei se isso tem muito a ver com inchaço, etc..

-Manteiga de amendoin, foi a unica coisa que comi de "diferente" nesses dias, porém, ela é feita apenas de amendoin, e eu sempre comi amendoin (e faço uma manteiga de amendoin caseira) , mas comprei uma pois valeu o C x B , mas mesmo assim, eu não comi quantidades absurdas, algo em torno de 20g por dia, durantes uns 3 dias.

-Amendoas, no mesmo dia que comprei a manteiga. comprei 1kg de amendoas por 18 reais, fui a um atacado, e comprei. Mas não comi nenhum absurdo de amendoas também.

-No fim de semana, fui abrir uma lata de atum (não era daquelas que ja vem com um "anel", era daquelas de abrir mesmo) e usei um abridor velho demais, bem enferrujado, e eu sou um ASNO para abrir latas, fiquei brigando uns 20 minutos para abrir 2 miseras latas, porém, fiquei pressionando e pegando no abridor , e ele está bem enferrujado.

- A ultima e menos provavel, uma alergia a gluten, mas eu sempre comi produtos com gluten e nunca tive nada.

Sei que o certo é ir ao médico, alias, se não melhorar é o que eu vou fazer. Mas para evitar uma possivel consulta, queria colher o maximo possivel de opiniões ai do pessoal, e experiencias..

Obrigado, Abraço a todos.

Postado

Não cara. A não ser que eu estivesse dormindo.. mas acho dificil. E se tivesse picado, acho estranho, inchar assim, os dedos (e não um dedo apenas) .

To tentando ver algo no google, mas pelo amor de deus.. tem cada coisa que da vontade de atravessar a tela e matar quem escreveu. AHAHAHAHAHAHA

Postado

É o açucar mascavo que você ta usando no pós treino que eu to ligado ! KKKKKKKKKK direto eu também tenho essas manchas vermelhas nas mãos, pescoço, rosto, o que eu faço é pelo menos ficar uma semana sem come o que eu tava comendo de novo na dieta, mas também pode ser algum perfume ou produto de limpeza novo, o negócio é ficar sem usar o que você colocou de novo por pelo menos uma semana, é assim que eu faço.

Postado

Po, mas eu so destro pa prut, com a canhotinha fica dificil ! ! HAHAHAHA.

Tem outra coisa que esqueci de citar,

Alergia a algo na composição do adoçante, minha mãe sempre compra Zero-cal, mas essa semana ela comprou outro (Doce menor) e eu tenho dado uma leve abusada, porque to fazendo milhoes de saches de chá por dia.

Visitante usuario_excluido22
Postado

Foi a primeira vez que você comeu as amêndoas? Ou foi a segunda?

Vai ser difícil fazer essa avaliação subjetiva com tantos alergenos e sem saber por onde você andou andando, até uma planta pode te causar alergia.

O jeito mesmo de descobrir se é alergia e qual alergeno foi é com alguns testes.

Postado

Como assim dones? quais testes? Ficar sem comer esses alimentos?

Foi a primeira vez que comi cara. Nunca tinha comido amendoas , a não ser que tenha comida involutariamente quando eu era gordo em algum chocolate'/sorvete, mas a oleaginosa em si foi a primeira vez.

Visitante usuario_excluido22
Postado

Você comeu as amendoas quantas vezes? Uma vez? Duas vezes?

E se foi mais de uma vez, qual o espaço de tempo entre os periodos que vc comeu as amendoas?

E quando foi exatamente que vc começou a sentir essa "alergia"?

E quanto tempo depois de ter comido pela primeira vez e ultima vez as amendoas?

Isso é uma hipótese, mas dependendo das suas respostas para as perguntas acima as chances aumentam.

Os teste normalmente são:

teste cutaneo

teste rast (radioalergoabsorvente)

outros

normalmente é o teste cutaneo, que é só um cortezinho na sua pele e depois é "passado" o suposto alergeno.

Postado

eu tenho alergia a suor e d vez em quando tenho isso, mas como está realmente frio em SP. acho bem improvavel que seja suor.

Postado

alergia a fitifitis

COLATERAL, RAPAZ

Quem dera fosse isso peter pan..

Eu num to treinando (lesão), então nem to inventando muito na cozinha.. só o basico de sempre.. muito legume, frango/carne/ovo , azeite, aveia e frutas, é basicamente isso, só usei de diferente a manteiga e as amendoas.. to sem criatividade pra fita nus macru.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...