Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Suposta Alergia?

Posts Recomendados

Postado

Olá, boa noite a todos.

De uns dias pra cá aconteceu uma coisa muito estranha comigo. Meus dedos da mão esquerda estão bem inchados, vermelhos nas pontas com pequenas feridas e uma ligeira coceira , também nas pontas, alguém ja teve algo parecido? Pode ser algum tipo de alergia? Criei o tópico, porque isso ta me infernizando e o dedo não desincha.. e o mais engraçado, é apenas em uma mão. AHHAHAHA. Dos fatores que podem ser a tal "alergia", eu pensei em.

-Frio, aqui em SP ta MUITO frio, e eu moro em uma região afastada da cidade, na montanha, então a tendencia é sempre menos 2, ou 3 graus do que está na cidade, e eu tenho MUITO frio, não sinto pé, mão, rosto, as vezes até a perna fica dormente, mas não sei se isso tem muito a ver com inchaço, etc..

-Manteiga de amendoin, foi a unica coisa que comi de "diferente" nesses dias, porém, ela é feita apenas de amendoin, e eu sempre comi amendoin (e faço uma manteiga de amendoin caseira) , mas comprei uma pois valeu o C x B , mas mesmo assim, eu não comi quantidades absurdas, algo em torno de 20g por dia, durantes uns 3 dias.

-Amendoas, no mesmo dia que comprei a manteiga. comprei 1kg de amendoas por 18 reais, fui a um atacado, e comprei. Mas não comi nenhum absurdo de amendoas também.

-No fim de semana, fui abrir uma lata de atum (não era daquelas que ja vem com um "anel", era daquelas de abrir mesmo) e usei um abridor velho demais, bem enferrujado, e eu sou um ASNO para abrir latas, fiquei brigando uns 20 minutos para abrir 2 miseras latas, porém, fiquei pressionando e pegando no abridor , e ele está bem enferrujado.

- A ultima e menos provavel, uma alergia a gluten, mas eu sempre comi produtos com gluten e nunca tive nada.

Sei que o certo é ir ao médico, alias, se não melhorar é o que eu vou fazer. Mas para evitar uma possivel consulta, queria colher o maximo possivel de opiniões ai do pessoal, e experiencias..

Obrigado, Abraço a todos.

Postado
  • Autor

Não cara. A não ser que eu estivesse dormindo.. mas acho dificil. E se tivesse picado, acho estranho, inchar assim, os dedos (e não um dedo apenas) .

To tentando ver algo no google, mas pelo amor de deus.. tem cada coisa que da vontade de atravessar a tela e matar quem escreveu. AHAHAHAHAHAHA

Postado

É o açucar mascavo que você ta usando no pós treino que eu to ligado ! KKKKKKKKKK direto eu também tenho essas manchas vermelhas nas mãos, pescoço, rosto, o que eu faço é pelo menos ficar uma semana sem come o que eu tava comendo de novo na dieta, mas também pode ser algum perfume ou produto de limpeza novo, o negócio é ficar sem usar o que você colocou de novo por pelo menos uma semana, é assim que eu faço.

Postado
  • Autor

Po, mas eu so destro pa prut, com a canhotinha fica dificil ! ! HAHAHAHA.

Tem outra coisa que esqueci de citar,

Alergia a algo na composição do adoçante, minha mãe sempre compra Zero-cal, mas essa semana ela comprou outro (Doce menor) e eu tenho dado uma leve abusada, porque to fazendo milhoes de saches de chá por dia.

Postado

Foi a primeira vez que você comeu as amêndoas? Ou foi a segunda?

Vai ser difícil fazer essa avaliação subjetiva com tantos alergenos e sem saber por onde você andou andando, até uma planta pode te causar alergia.

O jeito mesmo de descobrir se é alergia e qual alergeno foi é com alguns testes.

Postado
  • Autor

Como assim dones? quais testes? Ficar sem comer esses alimentos?

Foi a primeira vez que comi cara. Nunca tinha comido amendoas , a não ser que tenha comida involutariamente quando eu era gordo em algum chocolate'/sorvete, mas a oleaginosa em si foi a primeira vez.

Postado

Você comeu as amendoas quantas vezes? Uma vez? Duas vezes?

E se foi mais de uma vez, qual o espaço de tempo entre os periodos que vc comeu as amendoas?

E quando foi exatamente que vc começou a sentir essa "alergia"?

E quanto tempo depois de ter comido pela primeira vez e ultima vez as amendoas?

Isso é uma hipótese, mas dependendo das suas respostas para as perguntas acima as chances aumentam.

Os teste normalmente são:

teste cutaneo

teste rast (radioalergoabsorvente)

outros

normalmente é o teste cutaneo, que é só um cortezinho na sua pele e depois é "passado" o suposto alergeno.

Postado

eu tenho alergia a suor e d vez em quando tenho isso, mas como está realmente frio em SP. acho bem improvavel que seja suor.

Postado
  • Autor

alergia a fitifitis

COLATERAL, RAPAZ

Quem dera fosse isso peter pan..

Eu num to treinando (lesão), então nem to inventando muito na cozinha.. só o basico de sempre.. muito legume, frango/carne/ovo , azeite, aveia e frutas, é basicamente isso, só usei de diferente a manteiga e as amendoas.. to sem criatividade pra fita nus macru.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.