Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá,

Bom, olhe para minha foto do avatar e responda por favor.

Obs1..: Se eu secar, eu emagreço toda a estrutura (ombros, braços, etc..) e me acho feio demais, não me suporto raquitico, me sinto um bosta.

Obs2..: Essa barriguinha me encomoda um pouco, pra ser mais específico, a gordura lateral, mas, eu penso em fazer um bulk pra criar músculo e depois secar pra ficar com volume bom, não ficar tão raquitico assim...

O que acham?

Obrigado pela ajuda.

• Supermoderador
Postado

Na minha opinião VOCÊ deveria decidir isso.

O que te incomoda mais? A falta de músculos ou a barriga?

Decida o que te incomoda mais e busque melhorar esse problema.

Postado (editado)

É que no bulking eu tenho muito medo de crescer barriga demais.

Percebam pelos meus ombros e ante-braço como tenho estrutura magra, se eu quiser secar a gordura até perder parte dela, imagina como vou ficar, raquitico demais, então tenho ponto negativo tanto no cutting quanto no bulking.

Editado por RafaelCrvs
  • Supermoderador
Postado

É que no bulking eu tenho muito medo de crescer barriga demais.

Percebam pelos meus ombros e ante-braço como tenho estrutura magra, se eu quiser secar a gordura até perder parte dela, imagina como vou ficar, raquitico demais, então tenho ponto negativo tanto no cutting quanto no bulking.

Você tem medo de crescer e medo de secar.

Fique como está, então.

Ou aceite que vai ganhar gordura com um bulking. Qual o problema de ganhar gordura e perder depois?

Postado

Você tem medo de crescer e medo de secar.

Fique como está, então.

Ou aceite que vai ganhar gordura com um bulking. Qual o problema de ganhar gordura e perder depois?

Por que na verdade eu faço a muito tempo dieta e tal, não faço mais academia sem dieta. O problema é que ao longo do tempo quando eu seco, fico legal, beleza. Mas quando faço rotina pra engordar, essa mesma gordura vem novamente. E fica nesse vai e vem, entende? Parece que nunca consigo chegar aonde quero.

• Supermoderador
Postado

Por que na verdade eu faço a muito tempo dieta e tal, não faço mais academia sem dieta. O problema é que ao longo do tempo quando eu seco, fico legal, beleza. Mas quando faço rotina pra engordar, essa mesma gordura vem novamente. E fica nesse vai e vem, entende? Parece que nunca consigo chegar aonde quero.

Aí o buraco é mais embaixo :D

Eu entendo que o ideal é ficar ciclando entre bulking e cutting, até atingir seu objetivo. No bulking você usa um excedente calórico baixo, suficiente para ganhar massa magra mas sem ganhar muita gordura junto. E no cutting também um déficit calórico baixo, de forma a perder mais gordura do que massa magra (e de repente não perder nada de MM). Tudo isso considerando um treino com pesos bem feito e uma dieta igualmente boa.

Defina um limite para o bulking e cutting, pode ser BF, pode ser circunferência abdominal, sei lá. Aí você faz o bulking até chegar no limite superior; depois faz um cutting até chegar no limite inferior, e por aí vai.

Depois de algum tempo (meses, anos) com certeza você estará bem melhor do que quando começou.

• Supermoderador
Postado

gordura ou massa muscular?

se for massa muscular, melhore seu próximo cutting então, faça um treino decente com boa intensidade e sem volume exagerado e coma proteínas em quantidade suficiente, sem exagerar no déficit calórico. Vai ver foi isso que faltou (se foi massa muscular que você perdeu).

Postado

Já até entendi, tem medo de engordar muito e começa o cutting (só por causa da barriga) mesmo sem ter um volume muscular razoável. Pra falar a verdade, eu acho que esse é o maior problema que limita o crescimento do pessoal, tem gente que não entende que não tem como crescer 100% limpo, muito menos sem ae's!

Olhando a sua foto, eu diria que você tem que fazer um BULK cabuloso mano, namoral mesmo, se EU estivesse no seu lugar bulkaria mais uns 10kg ai no mínimo, e ainda ficava suave (:

Pense, se você atualmente tem 70kg por exemplo, e começa um cutting terminando com uns 65kg, OK. Dai você vai querer crescer mais e começa o bulk, vai chegar nos 70kg denovo com uma barriguinha, e DAI? Vai mandar um cutting pra ficar sempre na mesma coisa? CLARO QUE NÃO né mano, se você manda mais uns 10kg nessa carcaça pouco se fudendo pro resto, você ficaria nesse exemplo com uns 80kg e um bf alto, claro. Dai é só mandar o cutting e terminar TALVEZ com uns 72, no máximo 70kg, com um shape MUITO MAIS razoável que no começo... você não concorda?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...