Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente agradeço ao moderador LeandroTwin por reabrir esse tópico. Vlw cara!!!

Agora voltando ao que tinha postado no outro forum .. sobre sentir fome após o café da manhã .. .e sobre como as pessoas com BF mais baixo são mais sensíveis a insulina...

Gostaria de saber a opinião dos mais entendidos quanto a isso... Vejam esse artigo:http://www.leangains...-me-hungry.html

Vejam que interessante este trecho do artigo:

"Post-breakfast hunger is something that occurs more frequently, and more noticeably so, in fairly lean individuals. I’d estimate that it’s fairly common in the 12-14% range. As you close in on single digit body fat percentage, it becomes very common indeed - and a serious obstacle for many.

Gradually, as we get leaner, we become more insulin sensitive. Little by little, as insulin sensitivity goes up, we get hungrier faster and more annoyingly so after breakfast, until we start wondering why we’re starving a mere 1-2 hours after a decently sized meal.

Meu percentual de gordura hoje é de 7% . É impressionante como tenho fome praticamente toda hora do dia, em especial até a hora do almoço.

Parece que não importa o que eu como de manhã, e no lanche da manhã antes da academia.. Eu sempre acabo morrendo de fome durante meu treino, Seja na academia ou na piscina.

Uma vez um professor me disse que eu deveria aumentar meu percentual de gordura corporal, que faria bem pra mim. Nunca entendi bem o porque, mas seria por causa do trecho que citei acima?

Inclusive se eu fizer a dieta que o Antony citeu acima, comendo "só" aquilo que ele postou, eu nem termino meu treino. Ou então termino, só que tomando alguns carbups

Postado (editado)

Sim, esse research do martin é bem interessante. È provavelmente essa a razão de voce sentir fome. Quanto menor o bf do cidadão, mais sensivel a insulina ele fica, logo, sua leptina esta sempre se "manifestando" , por isso o martin recomenda jejum interminente pra quem é natural e tem bf baixo, para ter controle sobre isso. E só uma coisa, os alimentos que o antonny listou são mil vezes mais saciantes e mil vezes melhores pra sua saude.

Edit.

E entenda também que seu corpo não foi feio para viver com 7% de bf, ele não gosta disso, o corpo humano vai tentar sempre achar uma saida pra mostrar que precisa de reservas energéticas, por isso ele quer mais gordura, para estocar e se sentir "seguro" (fui bem descontraido pra voce entender) pois ele sabe que vāo ter periodos de escasses (baixo bf) , por isso que é tão dificil manter um bf baixo assim com volume muscular por muito tempo, natural, porque o corpo simplesmente não aceita, exceto raridades genéticas.

Editado por FRT.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...