Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preparo Físico E O Gasto Calórico.

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, entre duas pessoas, uma com um preparo fisico avançado e uma mais sedentária. Os dois vão correr uma maratona por exemplo. O cara que ja esta mais acostumado a exercícios fisicos´intensos`, que esta com um preparo fisico melhor, tera um gasto calorico menor que o outro cara sedentario(que não esta acostumado a exercicios e portanto tera uma dificuldade mt maior em completar a maratona),visto que pra ele(o avançado) sera mais facil e exigira menos esforço?

Ou não tem mt diferença, por exemplo, 10 km sera sempre 10 km e o gasto calorico ira ser parecido nos dois?

Postado (editado)

Sim, mas o que eu quero saber é se por exemplo, estou me tornando cada vez mais preparado fisicamente em tal atividade, isso implicara num gasto calorico menor durante aquela atividade ja que estou mais preparado pra ela e ela não sera tão ´´puxada`` como antes?

Editado por Visitante
Postado

entendi, eu acho que se a pessoa fica mais condicionada fisicamente, o metabolismo dela aumenta, e consequentemente ela consegue gastar mais calorias num determinado exercício do que quando ela era sedentária, creio que seja assim que aconteça

• Supermoderador
Postado

Eu entendo que, quanto melhor o seu preparo físico, mais eficiente você se torna, por uma série de fatores. Ou seja, menos energia você gasta para fazer um mesmo exercício.

É como você falou: um maratonista e um amador, correndo a mesma distância NA MESMA VELOCIDADE, o primeiro deverá gastar menos energia do que o segundo.

Claro que um amador não tem condição de correr a mesma distância na mesma velocidade de um maratonista. Já um maratonista consegue tranquilamente correr na mesma velocidade que o amador - e para o maratonista será um "treino recreativo".

Postado

Pessoal, entre duas pessoas, uma com um preparo fisico avançado e uma mais sedentária. Os dois vão correr uma maratona por exemplo. O cara que ja esta mais acostumado a exercícios fisicos´intensos`, que esta com um preparo fisico melhor, tera um gasto calorico menor que o outro cara sedentario(que não esta acostumado a exercicios e portanto tera uma dificuldade mt maior em completar a maratona),visto que pra ele(o avançado) sera mais facil e exigira menos esforço?

Ou não tem mt diferença, por exemplo, 10 km sera sempre 10 km e o gasto calorico ira ser parecido nos dois?

sim você está certo.

o individuo mais condicionado, precisa de menos energia para concluir o objetivo. enquanto o sedentário, pode nem terminar, e exige um esforço maior.

pelomenos até a parte que meu conhecimento vai, é assim, vamos esperar mais gente opinar.

Postado

Eu entendo que, quanto melhor o seu preparo físico, mais eficiente você se torna, por uma série de fatores. Ou seja, menos energia você gasta para fazer um mesmo exercício.

É como você falou: um maratonista e um amador, correndo a mesma distância NA MESMA VELOCIDADE, o primeiro deverá gastar menos energia do que o segundo.

Claro que um amador não tem condição de correr a mesma distância na mesma velocidade de um maratonista. Já um maratonista consegue tranquilamente correr na mesma velocidade que o amador - e para o maratonista será um "treino recreativo".

Concordo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...