Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]A Carga Utilizada, Está Diretamente Ligada Ao Ganho De Massa?

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal.

Salve, Salve

É o seguinte, treino a um certo tempo, sendo que já se passaram 4 meses em uma academia decente (bons aparelhos, instrutores à disposição, fisiologista,etc) onde obtive bons ganhos sem fazer uso de suplementação. E em outra academia do tipo "faça o treino você próprio ou fique com o mesmo pra o resto da life" na qual ganhei apenas 3 cm de braço, e quase nada, ou nada de pernas.

Vejo negozinho da minha idade (15) começar a treinar e em uma semana, estar ficando inchadinho...Que bruxaria é essa, man?!

Eu faço as parada certa, não pego muito nem pouco peso, pois estou em fase de crescimento...mas tá legal o treino e etc...

Frangote com 31 de braço e 88 dorsal e 40 de coxinha.

Então, a carga utilizada, está diretamente ligada ao ganho de massa?

Falows, cheiros na...testa.

Publicidade

Postado

Primeiro vc precisa entender pq o musculo cresce .. Cada vez que vc faz um exercicio com intensidade seu musculo sofre micro lesões se vc der as substancias necessarias pra ele se recuperar (proteina,carbo etc) ele vai se tornando mais forte , ou seja quanto mais carga vc por mais micro lesões seu musculo vai sofrer ..

Importante lembrar vc tem que por o maximo de carga possível sem prejudicar a execução do exercio...

Postado (editado)

Mas de jeito nenhum brother, a carga é só um dos fatores determinantes no treino, a cadência do movimento, a velocidade, a amplitude, as técnicas de treino, tudo isso são outros fatores, eu mesmo a umas datas pra trás pegava muito mais peso do q eu pego hoje em dia, mas tbm não tinha conhecimento de nada, treinava numa academia sem instrutor, e achava que era só bota o máximo de pesos e mandar ver, hoje em dia eu faço o treino certinho, com a amplitude completo do movimento, e utilizando de técnicas como drop-set, rest-pause, e várias outras, e meus resultados estão bem melhores, então na encana com pesos, apenas tenha certeza q ao final do treino vc exauriu todas as suas forças, independente do peso que vc pegou.

"E na qual ganhei APENAS 3 cm de braços", ôOoooô doce princípio, hehehehe.

Editado por Talis Soares
Postado (editado)

Carga utilizada, progressão de cargas, descanso entre as séries, número de séries, número de repetições, cadência das repetições, explosão, amplitude do movimento, antropometria (comprimento das partes do seu corpo), frequência de treino, percentual da 1RM, nutrição, hidratação, percentual de gordura, quantidade de massa muscular, distribuição de gordura, largura das articulações, idade, sexo, uso ou não de esteróides, horas de sono, nível de atividade durante o dia, tempo de treino.

Editado por Taels
Postado

Mas de jeito nenhum brother, a carga é só um dos fatores determinantes no treino, a cadência do movimento, a velocidade, a amplitude, as técnicas de treino, tudo isso são outros fatores, eu mesmo a umas datas pra trás pegava muito mais peso do q eu pego hoje em dia, mas tbm não tinha conhecimento de nada, treinava numa academia sem instrutor, e achava que era só bota o máximo de pesos e mandar ver, hoje em dia eu faço o treino certinho, com a amplitude completo do movimento, e utilizando de técnicas como drop-set, rest-pause, e várias outras, e meus resultados estão bem melhores, então na encana com pesos, apenas tenha certeza q ao final do treino vc exauriu todas as suas forças, independente do peso que vc pegou.

"E na qual ganhei APENAS 3 cm de braços", ôOoooô doce princípio, hehehehe.

kkkkkkkkkk

Mano, foram fardos 6 meses de treino para poder ganhar esses 2,5 cm (arrendondei pra 3,0).

Sem instrutor, sem suplementação...eu só punha as cargas e pronto.

Mas com 16 aninhos, quem sabe se não dá pra ficar maior.

Valeu

Postado

Bom acho que a parte de ficarem fortes rápido demais, eu acredito que a "moda" agora é se entupir de PH's (pró-hormonais) que são esteróide anabolizante, na boa, eu acho isso rídiculo e ainda chamam de suplemento. Pessoal ta ganhando 10 kg em 1 mês.

Quanto a carga, todos já explicaram, mas a melhor foi a do Taels:

Carga utilizada, progressão de cargas, descanso entre as séries, número de séries, número de repetições, cadência das repetições, explosão, amplitude do movimento, antropometria (comprimento das partes do seu corpo), frequência de treino, percentual da 1RM, nutrição, hidratação, percentual de gordura, quantidade de massa muscular, distribuição de gordura, largura das articulações, idade, sexo, uso ou não de esteróides, horas de sono, nível de atividade durante o dia, tempo de treino.

Postado

Amigo leia os tópicos do fórum.

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...