Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treino A:

- Agachamento - 5x5

- Supino - 5x5

- Remada Curvada - 5x5

exercicios auxiliares:

Barra fixa pegada supinada

triceps banco (academia nao tem paralela)

umas flexoes

(series até a falha com no maximo umas 12 rep)

Treino B:

- Agachamento - 5x5

- Desenvolvimento Militar - 5x5

-Levantamento Terra - 1x5

Auxiliares: ...

Panturrilhas em pé no smith (com duas anilhas de 20 kg em baixo pra servir de degrau)

dia de treino:

Seg: A

Terça: Off (aeróbios de leve)

Quarta: B

Quinta : Off (aeróbios de leve )

Sexta : A

Uma semana A-B-A na outra B-A-B e assim vai...

Duvidas:

È o seguinte, gostaria de saber se no treino B, onde se faz 5x5 no agacha, poderia reduzir uma ou duas series e acrescentar no levantamento terra, ou até msm fzr 5x5 no terra e 1x5 no agacha, pois gosto muito de fzr o terra e acha que 1x5 é muito pouco, alem do mais ja iria fzr agacha no treino A hehe :whistle:

E no treino A a remada curvada tem que ser a curvada msm com a barra reta e tals ou se pode fzr como esta: http://muscul.az.free.fr/pt/db39.gif só que com pegada do triangulo.

E se deve colocar algum outro exercicio no treino B para ombros como elevação lateral

Se vcs puderem dar dicas sobre o treino tbm sera bem vindo!

OBJETIVO: Ganho de força, consequentemente hipertrofia :laughingsmiley:

Postado

O motivo do levantamento terra ser de apenas 1 série é pq no stronglift 5x5 vc utiliza MUITO a sua lombar. Fazendo 5 séries de levantamento terra vc vai acabar sobrecarregando ela e usando em excesso, pq em todos os outros exercicios vc vai usar ela.

Por ser um treino que usa sempre exercicios livres, vc vai usar bastante essa região muscular... por isso que se vc abusar do levantamento terra vai ser algo desnecessário e pode até prejudicar a região lombar...

PS: Só estou lembrando o que está escrito aqui ->

Abraços

Postado (editado)

O motivo do levantamento terra ser de apenas 1 série é pq no stronglift 5x5 vc utiliza MUITO a sua lombar. Fazendo 5 séries de levantamento terra vc vai acabar sobrecarregando ela e usando em excesso, pq em todos os outros exercicios vc vai usar ela.

Por ser um treino que usa sempre exercicios livres, vc vai usar bastante essa região muscular... por isso que se vc abusar do levantamento terra vai ser algo desnecessário e pode até prejudicar a região lombar...

PS: Só estou lembrando o que está escrito aqui -> http://www.hipertrof...stronglift-5x5/

Abraços

PS: Só estou lembrando o que está escrito aqui -> http://www.hipertrof...stronglift-5x5/

Abraços

Sim sim, mas pode inverter entao ? trocar o agacha pelo terra no treino B?

Editado por jaurilucas_
Postado

Nao, deixe 5x5 no treino B no agacho e 1x5 no terra, qndo vc estiver mais evoluido vc vai ver que nao vai ser tao facil assim. Por isso tbm que no terra vc aumenta 10kg 5 de cada lado e nao 2,5 de cada lado.

Qnto a remada eu acho melhor manter a curvada msm, esse metodo foi feito pra ser seguido a risca!

Postado

Quando seu agachamento tiver mais alto (mais ou menos 1,5x seu próprio peso) ai você pode fazer um agachamento mais leve no dia B, ou variações, como agachamento frontal, etc.

Além disso, eu passaria a barra fixa pro dia B.

Postado

Quando seu agachamento tiver mais alto (mais ou menos 1,5x seu próprio peso) ai você pode fazer um agachamento mais leve no dia B, ou variações, como agachamento frontal, etc.

Além disso, eu passaria a barra fixa pro dia B.

Outro problema tbm é que na minha academia nao tem suporte pro agacha (gaiola), mas vamo bora, seg começo o treino, vou fzr uns 3/4 meses e verei os resultados!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...