Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador

Lucy,

acho que você deveria desencanar com BF. Não existe nenhum protocolo de dobras que seja preciso. Mesmo que você medisse 7 dobras, medindo cada uma delas 5 vezes e descartando o menor e maior valores, ainda assim você estaria usando uma equação que é apenas uma aproximação.... cujo erro pode variar em 5%, considerando uma boa medição (ou seja, se você mediu 15%, pode ser de 10 a 20).

Se você quiser saber mais, recomendo a série The pitfalls of body fat measurement, do site Weightology.net (primeiro artigo aqui: http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=146; dobras cutâneas aqui: http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=250; resumo geral aqui: http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=283)

Gosto muito da conclusão do artigo. Ele fala que o valor calculado do BF é o de menos. O que importa é a medição. Você está em dieta hipocalórica e as dobras diminuíram? Ótimo! Isso significa que você perdeu gordura.

O valor do BF é o de menos. O que significa um BF de 10, 15 ou 20%, ainda mais sabendo de todas as imprecisões dos métodos?

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

hhahahaha boa lucy...só falta criar coragem pra mim fazer esse de pantu tbm!

sobre a sua nutri,sei não em... ela é esportiva?ela devia te incentivar e te explicar bem as coisas...pq não fala com algum profissional de academia para fazer avaliação de bf? aqui eu pego um personal por 40 reais e ele tira medidas e dobras e depois me manda o resultado...se o seu adipometro deu esses resultados também pq não tira outras medidas e pega aquele programinha que o RTiago botou para download o Medsyin...algo assim e joga lá pra ter uma noção?

ah...curti a fotinho...to vendo uma voltinha ali no músculo :laughingsmiley:

sobre cadeira flexora e extensora, também li o post,mas como cada corpo é um corpo, bom eu prefiro continuar até pq não tive dores com esses exercícios e acho que tenho bons resultados, mas cada um cada um rsrs...também tem alguns condenando os exercicios de adutores etc...mas se vamos ver a maioria das máquinas são condenadas por não se adaptarem aos movimentos naturais do corpo, sempre produzindo movimentos forçados e artificiais, concordo, o certo seria os pesos livres, mas quem não tem cão caça com gato!

bjooo

É por aí, flor... E sei que logo o aparelho que tenho não será mais suficiente... daí pretendo aquirir barras e anilhas, mas antes preciso estar segura para treinar com pesos livres. Acho que, de certa forma, essas "muletas" nos fazem sentir mais seguras.

Visse? visse os gominhos? pelo menos na barriga da perna tem, kkkkk.

Lucy,

acho que você deveria desencanar com BF. Não existe nenhum protocolo de dobras que seja preciso. Mesmo que você medisse 7 dobras, medindo cada uma delas 5 vezes e descartando o menor e maior valores, ainda assim você estaria usando uma equação que é apenas uma aproximação.... cujo erro pode variar em 5%, considerando uma boa medição (ou seja, se você mediu 15%, pode ser de 10 a 20).

Se você quiser saber mais, recomendo a série The pitfalls of body fat measurement, do site Weightology.net (primeiro artigo aqui: http://weightology.n...y/?page_id=146; dobras cutâneas aqui: http://weightology.n...y/?page_id=250; resumo geral aqui: http://weightology.n...ly/?page_id=283)

Gosto muito da conclusão do artigo. Ele fala que o valor calculado do BF é o de menos. O que importa é a medição. Você está em dieta hipocalórica e as dobras diminuíram? Ótimo! Isso significa que você perdeu gordura.

O valor do BF é o de menos. O que significa um BF de 10, 15 ou 20%, ainda mais sabendo de todas as imprecisões dos métodos?

Oi, Mp! vou ler os artigos sim.

Mas é mais ou menos isso, eu queria saber se não estou perdendo massa magra e tb queria saber a hora certa de partir para um bulking (se bem que acho que vai ser só no inverno que vem, hehehehehe...). E essas localizadas assooooooombram os pesadelos de toda mulher! rs... :o

No fim, acho que eu tenho é insegurança, medo de estar fazendo tudo errado. Essa é a parte ruim de treinar sozinha, :P

Bem, vou almoçar, que hj é dia de pilates...

Obrigadão, queridos, por opinarem!

Editado por Lucy Jones
Link para o comentário

• Supermoderador

Lucy,

Realmente fica complicado saber se você perdeu massa magra a partir da medição do BF por dobras cutâneas, por causa do erro inerente ao método. Com um erro de até 5%, você poderia medir a primeira vez e dar 15%; depois medir de novo e dar 16%, mesmo com peso menor, e você iria achar que perdeu massa magra e ganhou gordura.

Uma forma de ter pelo menos uma noção da perda ou manutenção de massa magra é ver as cargas e repetições que você usa. Se você começou o cutting, digamos, com 50 kg e 10 repetições em um determinado exercício, e terminou o cutting com os mesmos 50 kg para 10 repetições, é bem provável que manteve a sua massa magra nos músculos treinados neste exercício.

bom almoço!

Link para o comentário

• Supermoderador

Haha, se aumentar, ótimo!!

Uma parcela (grande dependendo do caso) da força é neural. Por isso que manter as cargas não é exatamente sinônimo de manter massa magra, mas já para ter uma estimativa.

Você tem mais é que aumentar a carga quando consegue executar bem e sem muita dificuldade para terminar a série.

Como não dá para saber exatamente o BF, pelo menos vá comparando o valor das dobras. Assim dá para ter uma ideia da perda de gordura.

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi Amanda,

Em bulking é diferente. Em bulking você precisa ter uma progressão de cargas (na verdade de tensão, melhor medida como progressão de cargas) para ter crescimento muscular.

Seu músculo vai crescer até se acostumar ao estímulo (carga, volume, etc). Se você não mudar o estímulo o músculo não terá que se readaptar, não tem motivo para crescer.

Até um certo ponto, treinando, se alimentando e descansando corretamente, a razão de ganho massa muscular : gordura é a mesma. Mas há um limite para ganho de massa muscular. A partir desse ponto, qualquer ganho extra será de gordura.

Então digamos que seu potencial para ganho de massa magra seja de 500 gramas por mês, e que treinando corretamente você consegue ganhar massa muscular e gordura a uma razão 2:1 (2 vezes mais massa muscular do que gordura). Se você ganhar 750 gramas em um mês, será 500 gramas de massa muscular e 250 de gordura. Se ganhar o dobro - 1.5 kg - será 500 g de massa muscular e 1 kg de gordura.

Link para o comentário

Show Lucy..to gostando de ver! parei de treinar na academia panturrilha to pensando em fazer aquele treino em casa que tem um artigo por ai, ou nem fazer, pq minha panturrilha acho que nem com milagre aparece hahaha

vamos secar :lmaosmiley:

bjo

Meninas!

Ontem fiquei feliz da vida...

Minha panturilha começa a dar sinal de vida... Vi os gastrocnemios bombando durante a minha pedalada (?) sim! eu fiquei olhando pra baixo pra ve-los e pedi para o marido (que vai atrás) olhar pra ver se eles estavam aparecendo :oneeyed01: aloka

Em cima do salto tbm já tá salatadinho... :lmaosmiley:

Tô fazendo esse treino de panturrilhas conforme o Martin falou (artigo)... não sei se é isso ou o meu BF que realmente tá baixo (ou tudojuntomistrurado)

Só sei que nunca imaginei que um dia eles apareceriam :laughingsmiley:

Se ganhar o dobro - 1.5 kg - será 500 g de massa muscular e 1 kg de gordura.

:who-let-rip: não li mais nada... só isso! :ohno01:

medomedomedomedomedo

Link para o comentário

que nutri caaaara!! 140 reais só numa consulta??? assim eu falia antes mesmo de começar a trabalhar hahahah

eu nem sei se tem avaliação física na minha academia mas pelo que eu vi essas coisas são meio carinhas, né... ah, pagar 40, 50 reais pro cara pegar nas suas banhas?? ;/

tava pensando em fazer esse treino de panturrilha também... deve ser legal a sensação que fica depois hahaha

beijos Lucy!!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...