Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

pronto, criei o post...

Orquidea: TETUDA? To parrecendo a fafá de belém, hahahaha...

E agora gente, será que todo o excedente calórico vai virar leite? Será que passarei o bulking todo assim? Será que vai ser mais difícil ganhar massa? Será que é só uma adaptação?

Oh my god! e agora, José??? Acha TOP DE SUPLEX pra segurar a comissão de frente, hauehauehauheuaheauheuae...

chegou meu whey de chocolate trufadooooo! ÊÊÊÊÊÊê!!! vou provar hoje, depois conto pruceis.

Postado

Olá povo!

O fim de semana foi tranquilo, sem alterações. Sábado, depois de uma mega blaster faxina na casa, que só terminou de noite, eu tomei meu wheyzinho (beeeem gostoso, Bruno, tem gosto de sorvete) e estava me preparando pro treino quando tive que sair pra trabalhar. Eu fui, decidida de que voltaria e treinaria, mas aí surgiu mais uma coisa e no fim cheguei em casa uma e meia da manhã. VERDE de fome. Até comer e tomar banho, fui dormir mais de 2:30...

Treinei no domingo, foi ótimo, inclui elevações pélvicas com uma perna só e foi bem legal. Dessa vez senti mais o posterior da coxa, acho que entendi o que tu quis dizer, Martin. Fiz terra com 39 kg \o/

:)

Hoje vou treinar superiores e fazer o pulley com amplitude maior, conto depois. Dieta ok, sem alterações. Rolou uma torta de banana integral, depois posto fotos e blogo a receitinha. Tava lendo sobre adoçantes, por causa das crianças, sempre que faço algo fico em dúvida, se uso ou não edulcorante artificial, se uso açúcar, se uso mel... Ai achei coisas interessantes, sobre o por que que adoçante engorda sim e como. E descobri que muito deles nem são metabolizados... apavorei... virou post.

Bjocas e, vcs não estão achando tudo muito paradinho por aqui hoje? Alconteceu alguma coisa?

Postado

Oi, gatíssima! Falta tríceps, né? rs... Obrigada pela observação (tá, eu confesso, tava deprimida pq tava me achando mó fortinha e ninguém comentou nada, :( snif, snif) :P

Vou fazer vídeo de agacho com meu filho mais velho, o bebê tá leve, (óóóóóóóó´... forçuda! kkkkk)

Olha o video do bebÊ (é velhim esse, pra te falar a real, foi o primeiro dia que resolvi brincar de agachamento. Fiquei trÊs dias andando capenga, hahahahaha. MAs desde então, percebi o poder desse exercício e inclui ele na minha série e te digo: foi ai que comecei a notar diferença real nas coxas e glúteos!!! AMO! Agachamento, stiff e terra (e o pulltrought!))

http://www.flickr.co...N08/7808871984/

Bjos!

RÁ DOIDOOOOOO, vc falou que ia fazer agacho com o bebe maior lembrei de um video que vi na net, o cara faz leg com o peso todo uma menina e um cara em cima do leg, HAIUSHAUIHSAS =O

Eu vi o video, ôouwn gente que treim lindo que ele é. vc agachando e ele nem aíi, rsrsrsrs

ô Cy, tá fortinha sim, e eu to impolgada para crescer os superiores, meu namorado falou que não vai crescer, agora é uma questão de honra ! rsrsrsr

Tenha um ótimo dia, bjs bjs

• Supermoderador
Postado

Bom dia Lucy,

Que bom que conseguiu fazer terra com 39 kg. Tá indo muito bem!!

Na elevação pélvica o ideal é você sentir menos o posterior, e mais os glúteos. Acho que fazendo com uma perna acaba trabalhando um pouco mais posteriores proporcionalmente, mas, como a carga é maior, trabalha mais glúteos também.

Com relação aos adoçantes, eu não sei se eles passam para o leite materno, e quais implicações isso teria para os bebês.

Concordo plenamente que não se deve dar doces a crianças, até porque, pelo que eu sei, quando pequenas elas desenvolvem os "gostos", e na vida adulta tendem a gostar mais do que comiam quando crianças. Crianças que crescem (pelo menos até certo ponto) longe de doces têm menor tendência a gostar de doces quando forem maiores. Pena que hoje em dia é tão difícil criar uma criança longe de doces... como você falou no seu blog, ela vai ver um amiguinho comendo um biscoito ou tomando um refrigerante e vai querer também. Mas temos que fazer a nossa parte.

E com relação aos adoçantes de uma forma geral, os argumentos dessa nutricionista contra eles são bem fraquinhos.........

Dizer que adoçante engorda é uma besteira. Quem gosta de comer doce não precisa usar um adoçante para sentir vontade de comer doces. E há pesquisas científicas que mostram que adoçante não engorda (e nem teria como, afinal de contas praticamente não tem calorias).

Aliás, o argumento dela é completamente furado: "Se adoçante não engorda, como o número de obesos aumenta proporcionalmente ao crescimento de adoçantes?". Sim, como se a ÚNICA coisa que mudou nos últimos anos na dieta tradicional do mundo foi o aumento no uso de adoçantes...

É como dizer que ir à academia engorda, afinal de contas aumentou o número de obesos em academias nos últimos anos.

Os outros pontos dela:

* adoçantes causam aumento da absorção de açúcares e gorduras no corpo

O nosso corpo é extremamente eficiente em absorver carboidratos e gorduras. Elevar o GLT-1 (acho que ela quis dizer GLP-1) é como você abrir a torneira do chuveiro até a metade ou toda - chega um ponto em que não cai mais água, mesmo que você abra mais a torneira.

De qualquer forma, esse aumento no GLP-1 só foi visto em experiências in vitro, com células do intestino em laboratório. Nenhum estudo confirmou esse aumento in vivo, ou seja, em pessoas.

Esses 4 estudos não mostraram nenhuma relação entre adoçantes e hormônios do apetite:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19106249

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21245879

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19221011

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21255472

* adoçante causa câncer

Não há nada que ligue adoçantes a câncer em humanos. Os boatos começaram com o Aspartame, e depois com o ciclamato. Mas nenhum dos dois possui esse potencial (pelo menos nada até hoje foi provado). O caso da sacarina é até engraçado; aqui no Brasil se diz que não se deve usar ciclamato porque ele foi "banido" nos EUA. E realmente foi. Na década de 70 fizeram um estudo em ratos que mostrou que ele talvez tivesse algum potencial cancerígeno (em megadoses). Depois de alguns anos a FDA baniu ele para uso em humanos (como se desse para correlacionar diretamente ratos e humanos). Nenhum estudo posterior feito em ratos ou humanos mostrou possibilidade de câncer com uso do ciclamato, mas mesmo assim a FDA não revogou o banimento. A FDA diz que deve ser feito um estudo mostrando que a utilização de ciclamato com "outras substâncias" (do restante da dieta) não causa câncer. Como alguém vai fazer um estudo com ciclamato + qualquer outra coisa? É impossível.

* Adoçante foi "inventado pelo homem", não é algo natural

Pois é, exatamente como a grande maioria das drogas (remédios) que tomamos. E estes são muito bem metabolizados e utilizados pelo corpo (se não fossem não funcionariam, não é mesmo?)

* Adoçantes não são metabolizados pelo fígado

Para variar ela não colocou nenhuma referência científica. Eu não tenho como procurar referência para todos os adoçantes existentes. Mas pelo menos para aspartame, acessulfame K e stevia. Ciclamato não é metabolizado no fígado - é metabolizado pela flora intestinal, se houver consumo constante, ou diretamente excretado se você não estiver acostumada a utilizá-lo.

Sacarina também não é metabolizada pelo fígado, é excretada diretamente sem sofrer metabolismo. O mesmo acontece com a sucralose.

Esse artigo aqui sobre adoçantes é muito bom: http://www.mayoclinic.com/health/artificial-sweeteners/MY00073

E esse do instituto nacional de câncer dos EUA: http://www.cancer.gov/cancertopics/factsheet/Risk/artificial-sweeteners

Ah, e com relação ao açúcar, ele também não é nenhum vilão. Como tudo na vida, é uma questão de moderação. Uma pessoa saudável e ativa não terá nenhum problema em consumir pequenas quantidades de açúcar. Já um obeso consumindo 2 litros de coca-cola por dia com certeza terá problemas.

Essa figura aqui mostra muito bem como uma pesquisa é feita e como ela é "entendida" pela sociedade:

phd051809s.gif

Beijos!

Postado (editado)

Bom dia Lucy,

Que bom que conseguiu fazer terra com 39 kg. Tá indo muito bem!!

Na elevação pélvica o ideal é você sentir menos o posterior, e mais os glúteos. Acho que fazendo com uma perna acaba trabalhando um pouco mais posteriores proporcionalmente, mas, como a carga é maior, trabalha mais glúteos também.

Tô fortinha, né, hahahaha. Então, com duas pernas o posterior nem dava sinal, mas com uma só...

Com relação aos adoçantes, eu não sei se eles passam para o leite materno, e quais implicações isso teria para os bebês.

Concordo plenamente que não se deve dar doces a crianças, até porque, pelo que eu sei, quando pequenas elas desenvolvem os "gostos", e na vida adulta tendem a gostar mais do que comiam quando crianças. Crianças que crescem (pelo menos até certo ponto) longe de doces têm menor tendência a gostar de doces quando forem maiores. Pena que hoje em dia é tão difícil criar uma criança longe de doces... como você falou no seu blog, ela vai ver um amiguinho comendo um biscoito ou tomando um refrigerante e vai querer também. Mas temos que fazer a nossa parte.

É, minhas mãos eu lavo, hahaha... sabe que um dia, numa festinha da escolinha quando a professora disse que João não gostava de refri a merendeira duvidou, falou que não existiam crianças que não gostavam de refri e deu um copo de guaraná pra ele. Ele olhou e disse: não, obrigado. Eu não gosto de refri. Tem água?

hahahahaha... matou a pau. Em compensação chocolates e afins eu tenho que segurar a onda (fala sério, chocolate é muito bom). O que eu faço é explicar, que chocolates são gostosos sim, mas que não devemos exagerar. Que como tudo na vida, se comer demais faz mal. Criança não tem esse senso. Tipo, esses dias, depois de comer dois ovos, queria mais ovo... Depois de seis bananas, queria mais banana. Depois de um punhado de uvas passas, queria mais uva passa. Cabe à gente ensinar que tudo tem que ser na medida correta, é ou não? Se não ele come um pote de damasco seco em uma sentada (e meu bolso é que gritaaaaaa! hahahaha... é verdade, ué... sendo assim, acho que vou é dar bolachinha recheada, kkkkkkkkkkk).

E com relação aos adoçantes de uma forma geral, os argumentos dessa nutricionista contra eles são bem fraquinhos.........

Dizer que adoçante engorda é uma besteira. Quem gosta de comer doce não precisa usar um adoçante para sentir vontade de comer doces. E há pesquisas científicas que mostram que adoçante não engorda (e nem teria como, afinal de contas praticamente não tem calorias).

Aliás, o argumento dela é completamente furado: "Se adoçante não engorda, como o número de obesos aumenta proporcionalmente ao crescimento de adoçantes?". Sim, como se a ÚNICA coisa que mudou nos últimos anos na dieta tradicional do mundo foi o aumento no uso de adoçantes...

É como dizer que ir à academia engorda, afinal de contas aumentou o número de obesos em academias nos últimos anos.

Aqui no engorda, não que ele em si engorde, o que me convenceu foi o argumento de aumentar a absorção dos carbos e gorduras e de aumentar o "pedido" do o por açúcares. Pensei nas dietas muito restritivas, em que o corpo entra em "pânico" e na falta de gordura, ao invés de consumir, prefere absorver e onde busca extrair o máximo de calorias de cada alimentinho ingerido (ou isso tb é fail? OMG, já saí da matrix no parto, já saí na amamentação, tô saindo nos exercícios e nutrição, rs... Que meda desse mundo! hahaha).

MAs tu já notou como só tem gordinho no corredos de light e diets? hahahaha... brincadeirinha :P

Eu tb penso sempre nas gorduras, principalmente as de origem aniaml. Todo mundo excomunga e crucifica, mas eu sempre olhei margarinas e afins com cara feia. No final, as pessoas cortam todas as gorduras animais das dietas, correm do colesterol como o diabo da cruz e ai, depois de uma vida de privações, descobrem a trans, a pior das piores do mundo, hahaha...

Como eu, que como gordura (tá, eu não como a graxa pura do bife, mas no conjunto, a gordurinha dá um sabor especial...), leite integral, manteiga tenho taxas de colesterol e triglicerideos maravilhosas enquanto as pessoas que eu conheço que vivem de light/diets e fogem das gorduras tem problemas com isso (minha mãe, magra, toda light e tem o colesterol nas nuvens!)

É ai que eu falo do equilíbrio. Acho que nenhum alimento pode simplesmente ser banido da dieta. Ele faz falta sim. MAs os resultados as vezes só são descobertos anos depois. Já lesse o Livro negro do açúcar (bah, eu me senti péssima lendo aquilo, mas no fim, voltei pro eixo e continuo sustentando que o equilíbrio é melhor do que a privação).

Os outros pontos dela:

* adoçantes causam aumento da absorção de açúcares e gorduras no corpo

O nosso corpo é extremamente eficiente em absorver carboidratos e gorduras. Elevar o GLT-1 (acho que ela quis dizer GLP-1) é como você abrir a torneira do chuveiro até a metade ou toda - chega um ponto em que não cai mais água, mesmo que você abra mais a torneira.

De qualquer forma, esse aumento no GLP-1 só foi visto em experiências in vitro, com células do intestino em laboratório. Nenhum estudo confirmou esse aumento in vivo, ou seja, em pessoas.

Esses 4 estudos não mostraram nenhuma relação entre adoçantes e hormônios do apetite:

http://www.ncbi.nlm....pubmed/19106249

http://www.ncbi.nlm....pubmed/21245879

http://www.ncbi.nlm....pubmed/19221011

http://www.ncbi.nlm....pubmed/21255472

hmmmm... então, continuamos com a ideia da moderação... Geralmente estudos in vitro simulam condições extremas, as células são superexpostas.

Sobre o apetite, bem, eu, particularmente, me adequei bem depois de um periodo inicial de privação, reinseri os doces devagar, em doses homeopáticas e tenho me mantido controlada, rs... Fora compulsão! hahaha

Como tu disse: quem gosta, gosta e come. E quando falta autocontrole, ai danou-se... rs

* adoçante causa câncer

Não há nada que ligue adoçantes a câncer em humanos. Os boatos começaram com o Aspartame, e depois com o ciclamato. Mas nenhum dos dois possui esse potencial (pelo menos nada até hoje foi provado). O caso da sacarina é até engraçado; aqui no Brasil se diz que não se deve usar ciclamato porque ele foi "banido" nos EUA. E realmente foi. Na década de 70 fizeram um estudo em ratos que mostrou que ele talvez tivesse algum potencial cancerígeno (em megadoses). Depois de alguns anos a FDA baniu ele para uso em humanos (como se desse para correlacionar diretamente ratos e humanos). Nenhum estudo posterior feito em ratos ou humanos mostrou possibilidade de câncer com uso do ciclamato, mas mesmo assim a FDA não revogou o banimento. A FDA diz que deve ser feito um estudo mostrando que a utilização de ciclamato com "outras substâncias" (do restante da dieta) não causa câncer. Como alguém vai fazer um estudo com ciclamato + qualquer outra coisa? É impossível.

de acordo com o Livro NEgro do Açúcar, o açúcar tb causa cÂncer. o sol causa cancer. oxigenio gera radicais livres que causam cancer ou seja: FUDEU! hahahahaha...

Na real, tem uma parte em mim que acredita que o câncer (além de ter uma questão genética muito forte envolvida) é parte do envelhecimento.

TEm gente que vai ter cancer aos noventa, outras aos 30. Se o cara que teria aos noventa morrer do coração aos setenta, não terá cancer, o que não significa que não teria... Sei lá... Mas daí tem a história dos outros aditivos, tem os organoclorados, tem as vacinas e seus adjuvantes tóxicos. Aí que eu falo que a gente pira na batatinha se não voltar pra casinha logo.

Essa história do banimento do ciclamato tá com carinha de ter interesses comerciais por trás, não tá?

De qq forma, continuo preferindo meu cafézinho amargo.

* Adoçante foi "inventado pelo homem", não é algo natural

Pois é, exatamente como a grande maioria das drogas (remédios) que tomamos. E estes são muito bem metabolizados e utilizados pelo corpo (se não fossem não funcionariam, não é mesmo?)

é verdade. MAs alguns realmente não funcionam, heheheeh. E os que funcionam, fazem bem por um lado e mal por outro... Outra paranóia (e dilema da mãe questionadora. Quisera eu me consolar com a receita do pediatra. Mas eu não consigo. :P)

* Adoçantes não são metabolizados pelo fígado

Para variar ela não colocou nenhuma referência científica. Eu não tenho como procurar referência para todos os adoçantes existentes. Mas pelo menos para aspartame, acessulfame K e stevia. Ciclamato não é metabolizado no fígado - é metabolizado pela flora intestinal, se houver consumo constante, ou diretamente excretado se você não estiver acostumada a utilizá-lo.

Sacarina também não é metabolizada pelo fígado, é excretada diretamentesem sofrer metabolismo. O mesmo acontece com a sucralose.

Esse artigo aqui sobre adoçantes é muito bom: http://www.mayoclini...eteners/MY00073

E esse do instituto nacional de câncer dos EUA: http://www.cancer.go...cial-sweeteners

Ah, e com relação ao açúcar, ele também não é nenhum vilão. Como tudo na vida, é uma questão de moderação. Uma pessoa saudável e ativa não terá nenhum problema em consumir pequenas quantidades de açúcar. Já um obeso consumindo 2 litros de coca-cola por dia com certeza terá problemas.

Exatamente. E o mesmo vale pro adoçante, pro alcool, pro bacon, hahaha

Essa figura aqui mostra muito bem como uma pesquisa é feita e como ela é "entendida" pela sociedade:

phd051809s.gif

Beijos!

Tá, rachei de rir aqui. E pior que, googlando, o que mais aparece é artigo demonizando o adoçante.

Em todos os casos, responde aí: vocÊ daria livremente pros teus filhos? E na hora de escolher, escolheria o que: açucar ou adoçante?

Ah, sobre a questão do paladar, é verdade: na primeira infância que se educa o paladar. Certos alimentos alteram inclusive o sabor do leite materno. A história da compulsão alimentar tb está associada a carÊncias afetivas maternas e privações em relação às necessidades da fase oral. Então a gente tenta fazer nossa parte ;)

O que tu é? Um ALien? hahahahaa.... brincadeira, mas é que teu conhecimento (e tua inteligência) assusta a torcida, rs...

Como tu sabia que era GLP e não GLT? hahahaha.

Os adoçantes dão uma ajuda no cutting, mas pra mim, pessoalmente, se a versão normal couber nos macros, deixo o light pra lá.

Bjo, MArtin!

(posso usar teus comentários em outro post? com os devidos créditos, lógico...)

Editado por Lucy Jones

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...