Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Lucy:

1. Seu corpo está ótimo e só mostra o quanto aquela avaliação foi FURADA.

2. Pela sua estrutura óssea, essa gordurinha do seu culote é igual minha gordura da dorsal, pode ser a última a sair. Fora ela não tem muito aí pra perder.

3. 15/15 acho que não funciona.... melhor ficar pelo menos uns 3 meses em bulking e depois encarar um cutting até atingir o BF desejado.

Aí vai depender de você. Olhando as fotos, você é uma mulher MAGRA. Tome cuidado se for continuar a secar.

Você é linda querida!

Beijos!!!

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Lucy, você está ótima. Só você enxerga banha aí.

Realmente o corpo consegue absorver mais do que apenas aminoácidos. Mas não muito mais - até onde eu sei ele consegue absorver umas duas ou três moléculas deles (peptídeos). Com certeza ele não consegue absorver de uma só vez uma proteína completa como caseína.

Como o Bruno falou lá no diário da Mimis, coma brigadeiros, vai te fazer feliz e não vai atrapalhar em absolutamente nada. Um brigadeiro deve ter umas 100 kcal, isso dá menos de 10 gramas de gordura. Não fará a menor diferença. Mesmo se fossem 5 ou 10 continuaria não fazendo diferença, ainda mais que você está em déficit calórico.

beijos e bom dia para você.

Postado

ò God... a mulher não me manda a dieta e eu não consigo decidir o que fazer.

Sei que agora a grana vai apertar, vamos fazer um "puxadinho" pra academia e canil, rs... adeus massagem e pilates! MAs é por uma boa causa, minha academia vai ficar top.

A gente, obrigada, só vcs mesmo pra darem um up no meu astral. Acho que agora defini finalmente um treino, depois de muito mudar e testar, pretendo manter da seguinte forma (please, opineeeeeem!):

Treino A: mmii

Todos em 4x10

Agacho frontal

stiff

terra

panturrilhas (em pé, um pé só, 1:2:2)

afundo

pulltrought

abs reto e stomach vaccum

Tirei o desenvolvimento de gluteos pq estoura meu quadril. Tirei elevação pélvica pq sem carga é migué e com carga na máquina arrocha minha perna.

Treino B: mmss

Supino sentado

remada sentada

pulley frontal

elevação lateral

rosca direta

rosca triceps pulley

Abs oblíquos e puxada lateral

E ai, parece bom? Sugestões, críticas, elogios e reclamações?

bjos

• Supermoderador
Postado

Oi Lucy,

eu acho que seu treino está legal, embora eu retiraria um pouco do volume do treino A. Cada treino você vai fazer 2 vezes na semana, né? Você poderia fazer agacho frontal + stiff + afundo em um dia, e pullthrough + terra + panturrilhas no outro. Ou se quiser fazer mais exercícios faça panturrilha e terra nos dois dias, e alterne agacho frontal com afundo e stiff com pullthrough (poderia ser agacho frontal, terra, stiff e panturrilha em um treino, e terra, pullthrough, afundo e panturrilha no outro).

Basicamente veja quantas repetições por grupo muscular você faz; entre 30 e 60 está de bom tamanho. Por isso não precisa fazer muitos exercícios.

O treino de superiores está legal. Não tem como fazer desenvolvimento de ombros na sua estação (talvez usando a corrente, imitando o movimento dessa máquina aqui (teria que ter uma corrente bem grande))? De repente você poderia fazer elevação frontal para ombros.

Postado

Oi, Martin! Vi um trx shing ling agora, mas 100 dolares é muito, né? tem mais barato no Brasil. com certeza!

Olha, dividir não é má ideia, uma vez que o joelho, às vezes, pede arrego sim.

E meus treinos, contando com 25 a 30 min de aero, passam dde 1:15h

Os mmss acha que rolava dividir tb? O desenvolvimento de ombros que dá pra fazer (que a estação sugere) é sentada, inclinada pra frente 45 graus, assim ó:

tb daria pra fazer a elevação lateral e frontal, mas é muito pesado, mesmo na carga "zero", nem mexi a roldaninha. Pesei o zero, dá nove quilos, quase 10!!!!

Nem eles sabem direito o que dá pra fazer no troço que vendem... rs...

Deixa estar... ano que vem construo a gaiolinha :)

Postado

Agacho+Stiff+Terra é pra arregaçar hein! eu dividiria isso mesmo.

Lucy, se vc achar um TRX de qualidade que custe por volta de 100 reais vendendo aqui no BR ve avise! eu compro na hora.

• Supermoderador
Postado

Lucy e Bruno,

Vejam esses dois vídeos, de como fazer TRX em casa:

Tenho certeza de que pelo menos um deles pode ajudar vocês.

Com relação ao seu treino de superiores, Lucy, eu acho que não precisa dividir. Mas quantas séries de cada exercício você faz?

Se o treino ficar volumoso, o que você pode fazer é retirar os exercícios isoladores de bíceps e tríceps.

Esse desenvolvimento de ombros aí me parece bom. Mas o movimento é bem parecido com o supino sentado, de repente não precisa fazer.

Vi os vídeos dessa sua estação, tenho o seguinte a comentar:

- supino sentado: não dá para ver exatamente a posição inicial, mas cuide para não começar com os ombros muito estendidos (cotovelos muito para trás). Se a posição inicial do suporte forçar isso, peça a seu marido para puxar um pouco e colocar nas suas mãos um pouco mais à frente.

Se for possível tente fazer com os braços formando um ângulo de 45 graus com seu corpo. Assim não força muito os seus ombros.

Grude as suas costas no banco, quando for sentar force os ombros para trás para unir as escápulas, coloque as costas no banco e não tire mais. Assim vai ficar em uma posição melhor.

Procure sempre estufar o peito, assim você não vai levar o ombro à frente no final do movimento, quando estender os braços (experimente fazer isso em pé: estique os braços na altura dos ombros e force-os para a frente. Depois volte com os ombros para trás e estufe o peito; tente forçar os ombros novamente para a frente, eles irão bem pouco desta vez). A primeira figura abaixo mostra o final do movimento; a segunda mostra o que você não deve fazer e que quase todo mundo faz:

figure2.gif

Pulley Frente (só achei o vídeo do pulley costas): pegue a barra com as palmas das mãos voltadas para você, na altura dos ombros (ou seja, apenas eleve os braços e segure com as palmas das mãos voltadas para você, pegando por trás da barra). Assim você vai trabalhar melhor as costas (maior amplitude de movimento) e vai trabalhar bíceps.

Você inicia o movimento com o "estufamento" do peito, abaixando os ombros e as escápulas (isso você deve fazer em remadas também). Depois você puxa a barra em direção ao seu peito, até chegar perto dele/tocar nele. Segure a barra com força e foque o movimento nos seus cotovelos: pense em trazê-los para baixo, não pense em puxar a barra. Depois volte à posição inicial, controlando o retorno da barra. Na próxima repetição você faz tudo de novo, começando pelo estufamento do peito.

Remada sentada: o início é o mesmo da puxada, estufe o peito e abaixe os ombros. Mantenha essa posição durante todo o tempo. Desta vez, para trabalhar mais alguns músculos negligenciados das suas costas, você vai usar uma pegada aberta e tentar trazer a barra para perto do seu peito/esterno. Incline-se levemente para trás, puxe a barra até atingir seu peito, trazendo seus ombros para trás durante o movimento. Quando chegar no final você espera 1 segundo e depois volta à posição inicial, controlando o retorno da barra, e retorna até protrar os seus ombros, até eles irem um pouco à frente e alongar os músculos das costas.

A elevação eu não consegui ver o vídeo. Você faz com um braço de cada vez, é isso?

beijos

Postado

Oi super Martin!!!!

Verei os vídeos em casa, aqui tb é bloqueado.

Sobre as séries, faço 4 de 10.

Sobre o supino, tento sempre manter as costas coladas no banco sim, e realmente, projeto o ombro pra frente como na figura, rs... não vou mais fazer então. Os braços são articulados, de forma que dá pra fazer o crucifixo tb. Por isso, tem que controlar pra estabilizar o movimento no supino. Eu sempre cuidei pra manter os cotovelos na altura do ombro. Viajei então, é? rs... Mas não parto do angulo de 90 graus entre braço e antebraço, faço uma pegada mais fechada, de modo que o fim do movimento seja com os braços paralelos, com as mãos na linha dos ombros.

A elevação eu faço com uma caneleira que tenho aqui, não na estação. Mas seria sim, com um braço por vez. Só que é impossivel. rs... por enquanto (no começo, tudo era impossivel pra mim. Fazia tres reps de triceps morrendo e achava que nunca iria conseguir. Flexão de perna era impossibru mesmo, nem mexia. Agora que mexe nem faço mais, rs...)

O movimento é parecido e não é (no caso do desenvolvimento). Dó tem que inclinar bem pra frente e manter o abdomem bem contraido, concentrando pra não curvar a lombar.

Cara, não entendi o pulley. Na verdade, nem sugerem pulley frente no aparelho, eu é que faço, pq li que o costas força a articulação de forma artificial e realmente, acho desconfortável. Eu faço sentada de frente pro aparelho, braços esticados, palmas pra fora, pegada aberta e inclino levemente o corpo pra trás. Daí puxo a barra até fazer um angulo de 90º no cotovelo.

Deixa ver se entendi tua sugestão: eu sento com os cotovelos pra frente, alinhados com os ombros, 90º, palmas pra mim (supinação?) e puxo os cotovelos pra perto do corpo, isso? Vou tentar.

Ei, MArtin, o que tu acha de apoios? apoios de solo. é um exercício legal, né?

Agora deixa eu relatar o treino de ontem: Agachamento frontal + stiff + panturrilha.

Engraçado, parece pequeno, masi foi matador, kkkkk Acho que como tem menos exercícios a gente tende a caprichar mais na excecução.

eliptico 33 minutos (tava no facebook, qdo vi, tinha passado! :P)

Fiz 5 x 10 do stiff, com 34 kg

Fiz 4 x 10 do agacho, com 32, mas na última repetição da última série cai sentada, kkkkkk fiquei quase um minuto sentada, criando coragem pra levantar e terminar a rep que faltava. Consegui levantar, mas não terminei não, kkkkkkk. Tava A-CA-BA-DA.

Ai fiz as panturrilhas, uma por vez, 4 x10, daquele jeito: explode, segura dois, desce em dois.

Terminei com os abs e fui pra cozinha engatinhando (brincadeirinha, mas queria).

Gostei bastante do treino assim :) e mesmo aumentando a carga, fiquei com menos dor nos músculos das costas (sinal de que estou mais forinha, né? rs...)

Obrigada MArtin! Vc está sendo um super conselheiro!

bjo!

• Supermoderador
Postado

Oi Lucy,

Se faz 4 de 10 acho que seu treino está bom assim.

Você não precisa parar de fazer o supino, ele é um bom exercício para peito. Deixar os braços na horizontal não é exatamente errado, mas muda um pouco o foco do exercício.

Só cuide para estufar bem o peito quando começar, e traga os cotovelos mais para baixo, diminuindo o ângulo. Assim automaticamente o ângulo entre o braço e o antebraço vai se aproximar de 90 graus. Só vai ter que ajustar a altura do banco, para que seus antebraços fiquem na horizontal.

Apoios são sim muito bons (acho que só a gente aí do sul chama de apoio :D). Excelentes para tríceps com os braços colados ao corpo, e para peito se você abrir um pouco o ângulo dos braços, fizer com as mãos um pouco mais afastadas lateralmente do corpo. Sem contar que ainda trabalha bastante seus ombros.

O pulley costas realmente pode te trazer problemas sevocê não tiver mobilidade suficiente. E mesmo que tenha, você tem os mesmos benefícios trazendo a barra pela frente. Bem melhor assim.

A execução é como você falou, traga a barra até o peito (e seus cotovelos ficarão do lado do seu corpo). Assim a amplitude vai ser bem maior do que a forma como você estava fazendo.

Na elevação lateral tente girar levemente sua mão para frente, ao segurar a caneleira. Assim vai trabalhar melhor a porção lateral do ombro (se fizer com a mão totalmente reta a porção anterior do ombro trabalha também).

Fico feliz que você esteja progredindo, nessas horas a gente vê do que realmente é capaz.

E que bom que você se acabou com apenas 3 exercícios :D na panturrilha você segura 2 segundos na parte de baixo, né?

beijos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...