Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador

E aí Bruno,

se não fosse o Lyle eu ainda treinaria com 4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos... ou melhor, provavelmente nem treinaria, já estaria de saco cheio, haha

Lucy, com relação ao BF, é legal você mesma acompanhar suas dobras ao longo do tempo. Não se preocupe com números, o que vale é a dobra: enquanto ela estiver diminuindo você está perdendo gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bruno, obrigada pelos elogios :D

Sobre academia em casa ou fora dela, tem muitas vantagens em não ser um eremita como eu, rs... :)

E MArtin, realmente PRECISO desencanar... Tu já me disse isso, mas eu quilio tanto saber!!! :P

Vou de adipometro tabajara mesmo e pronto. 8)

Chegou minha balança pra alimentossssss! Adorei! :)

Meu deus, quantas carinhas :o Uma no fim de cada linha, haeuhaeuaheuhaeahaeaueha....

Link para o comentário

• Supermoderador

Lucy,

comentando a respeito dos seus vídeos.

Terra -> pela sua execução está parecendo mais um terra na http://www.youtube.com/watch?v=w-sPt841mWI. A primeira repetição foi boa (poderia colocar o quadril um pouco mais para cima), a partir da segunda você ficou meio que "quicando", e cada vez você descia mais; no terra você não tem que descer muito, fica bem longe da posição funda do agachamento, por exemplo.

De qualquer forma o terra tradicional é complicado de fazer na sua estação, já que a barra fica longe dos seus pés. No terra tradicional a barra fica exatamente acima do meio dos seus pés, e sobe totalmente na vertical.

Eu não vejo problema em agachar um pouco mais como você fez nas outras repetições desde que a sua lombar não curve, e ela curvou um pouco em algumas repetições.

O que ficou faltando, em todas as repetições, foi extensão de quadril, o lock-out no topo do movimento. Sempre faça força para fazer o lockout, contraia os glúteos e force o quadril para estendê-lo (eu sei que a analogia é horrível... mas é como se fosse dar uma "bimbada"). Como você faz no pulley imagino que seja um pouco mais difícil do que com barra, já que ela puxa na diagonal. Essa fase final do movimento é importantíssima para trabalhar os glúteos.

Agachamento frontal: a execução me parece boa, só teria que baixar um pouco mais, até a dobra do seu quadril ficar na mesma altura do seu joelho. Quando você colocou a barra nos ombros, na primeira repetição, ficou na posição perfeita :D

Stiff: execução boa também, só cuide mais o lockout, igual ao terra. Se você não estiver sentindo alongar os seus posteriores experimente subir em cima de um step ou algo parecido.

pull-through: a primeira repetição não foi boa (curvou um pouco a lombar), as outras foram bem melhores, principalmente a 4ª e a 5ª. Arrá, taí o movimento de lockout que você tem que fazer no terra e no stiff... no pull-through foi perfeito.

Da próxima vez experimente ficar um pouquinho mais longe do pulley (use aquela corrente, tente fazer com toda ela esticada), puxando o cabo em um ângulo um pouco menor com a horizontal. Assim você terá mais amplitude de execução, vai poder jogar o quadril mais para trás no início do movimento.

afundo com foco em quadríceps: muito bom também. Só não dou nota 10 (hahaha) porque teria que ver por trás (ou pela frente) para ver a posição dos seus pés, ver se você estava bem alinhada (esses dias vi uma menina fazendo afundo na academia, o pé de trás dela estava totalmente virado para fora, um horror).

Sofreu nas últimas duas repetições, né? rs

Para fazer com foco em glúteos é só você colocar a barra no final da correntinha e ir um pouco mais para trás (o pé da frente continua apoiado na estação).

Ah, e um comentário geral: em todos esses exercícios, sempre faça com o abdome contraído. Tente mentalmente contrair todos os músculos do seu abdome. Isso vai aumentar a pressão intraabdominal e vai ajudar a proteger a sua lombar.

de resto, gostei bastante das suas execuções.

beijos e boa noite.

Link para o comentário

olá Lucy...

confesso que agora que ví os seus vídeos, estava meio off dos diários que curto seguir por uns 3 dias...

e compartilho da mesma opinião do Martin sobre as execuções dos exercícios apresentados...

faça os ajustes finos que ele citou acima, que vai ficar "perfeito"

bjo

Link para o comentário

Lucy,

comentando a respeito dos seus vídeos.

Terra -> pela sua execução está parecendo mais um terra na http://www.youtube.com/watch?v=w-sPt841mWI.

é que eu nem sabia o que era um Terra, kkkk. Vi esse exercício ali na mesma página daquela foto da bola, quando fui procurar o pulltrought e pareceu legal, rs...

A primeira repetição foi boa (poderia colocar o quadril um pouco mais para cima), a partir da segunda você ficou meio que "quicando", e cada vez você descia mais; no terra você não tem que descer muito, fica bem longe da posição funda do agachamento, por exemplo.

Ah... muito rápido, isso?

De qualquer forma o terra tradicional é complicado de fazer na sua estação, já que a barra fica longe dos seus pés. No terra tradicional a barra fica exatamente acima do meio dos seus pés, e sobe totalmente na vertical.

Eu não vejo problema em agachar um pouco mais como você fez nas outras repetições desde que a sua lombar não curve, e ela curvou um pouco em algumas repetições.

Ok, vou cuidar mais!

O que ficou faltando, em todas as repetições, foi extensão de quadril, o lock-out no topo do movimento. Sempre faça força para fazer o lockout, contraia os glúteos e force o quadril para estendê-lo (eu sei que a analogia é horrível... mas é como se fosse dar uma "bimbada"). Como você faz no pulley imagino que seja um pouco mais difícil do que com barra, já que ela puxa na diagonal. Essa fase final do movimento é importantíssima para trabalhar os glúteos.

não é questão de ser difícil não, é que eu não sabia!!!! :) agora sei e farei! :D

Agachamento frontal: a execução me parece boa, só teria que baixar um pouco mais, até a dobra do seu quadril ficar na mesma altura do seu joelho. Quando você colocou a barra nos ombros, na primeira repetição, ficou na posição perfeita :D

Tb notei isso, abaixei pouco, mas é pq ainda sentia muita dor nos adutores por causa dos babyliftings de sábado, :) kkkkk A carga foi pouca tb. Prometo melhorar :) Acham que flexionei demais o tronco, deveria descer mais reto?

Stiff: execução boa também, só cuide mais o lockout, igual ao terra. Se você não estiver sentindo alongar os seus posteriores experimente subir em cima de um step ou algo parecido.

MElhorou 90 por cento, tu não tem noção! tb não sabia do lock-out, farei, com certeza!

pull-through: a primeira repetição não foi boa (curvou um pouco a lombar), as outras foram bem melhores, principalmente a 4ª e a 5ª. Arrá, taí o movimento de lockout que você tem que fazer no terra e no stiff... no pull-through foi perfeito.

Da próxima vez experimente ficar um pouquinho mais longe do pulley (use aquela corrente, tente fazer com toda ela esticada), puxando o cabo em um ângulo um pouco menor com a horizontal. Assim você terá mais amplitude de execução, vai poder jogar o quadril mais para trás no início do movimento.

Eu arrasto a estação, rs... tenho que deixar o pé numa plaquinha que tem ali pra segurar o bagulho, por isso não fui mais pra frente. Tb percebi essa curvada da lombar no vídeo, foi horreeeeeeevel. Vou melhorar. :) Adorei fazer esse exercício!

afundo com foco em quadríceps: muito bom também. Só não dou nota 10 (hahaha) porque teria que ver por trás (ou pela frente) para ver a posição dos seus pés, ver se você estava bem alinhada (esses dias vi uma menina fazendo afundo na academia, o pé de trás dela estava totalmente virado para fora, um horror).

Eu cuidei bastante do pá, procurei não abrir demais e nem deixar um atrás do outro e me concentrei pra não roubar com a perna de trás! Vou filmar por trás pra ter uma ideia (adorei isso de filmar, é muito bom pra se corrigir!).

Sofreu nas últimas duas repetições, né? rs

Bah... sofri, kkkkkkkkkkk e isso que era a segunda série. A terceira foi pra matar, mas dei um intervalo maior entre um lado e outro. ;)

Para fazer com foco em glúteos é só você colocar a barra no final da correntinha e ir um pouco mais para trás (o pé da frente continua apoiado na estação).

Não entendi, o joelho fica mais pra trás? mais na linha do dedão ou do calcanhar?? Vou testar depois conto...

Ah, e um comentário geral: em todos esses exercícios, sempre faça com o abdome contraído. Tente mentalmente contrair todos os músculos do seu abdome. Isso vai aumentar a pressão intraabdominal e vai ajudar a proteger a sua lombar.

Sim sim, sempre procuro me concentrar nisso tb. ;)

de resto, gostei bastante das suas execuções.

beijos e boa noite.

Obrigada, Obrigada, mil vezes obrigada!!! :)

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi Lucy,

Isso, você estava descendo muito rápido no terra, e com isso estava descendo mais do que deveria. Tente controlar a descida e parar um pouco mais acima.

Pelo que me recordo do seu agachamento frontal o seu tronco estava perfeito, não estava muito inclinado, não.

Que bom que você cuidou bastante no afundo. O que eu falei dá para ver naquele artigo que eu passei antes, o Lyle mostra direitinho como deve ser a posição dos pés; basicamente você tem que ficar com eles na altura dos quadris, sem afastá-los ou aproximá-los demais:

Start-Back.jpgLegs-Too-Far.jpgFeet-In-Line.jpg

E a parte de colocar o pé mais para trás ou para a frente é o seguinte:

Quad-Dom.jpgGlute-Dom.jpg

Foco em quadriceps ---------------> foco em glúteos (note a canela na vertical: é a mesma analogia para o stiff, canela na vertical -> sem flexão de joelhos -> sem contribuição do quadríceps)

Então se você quiser focar em glúteos e posteriores, faça com uma distância tal entre cada pé que a canela da perna da frente fique na vertical na parte baixa do exercício.

Fico muito feliz de ver sua empolgação, continue assim :D imagina quando tiver gaiola e barras?

beijos

Link para o comentário

Quando tiver gaiola e barras eu vou ficar mais forte que o hulk!!! hehehehe...

Bruno, comprei uma balancinha na aparecida eletro, kkkkk on line mesmo. Foi trinta e poucos pila. É bem pequena, tipo, meio caderno grande. LEvo na BOLSA! A LOUCA!

687.jpg

Me surpreendi! descobri q o pão, q eu colocava como 50 g, na verdade tem 40 e que a banana, q tb botava 50 tem 60 e que posso comer mais peito de peru do que comia! Adorei!

:)

Foda vai ser a polícia acreditar em mim, se me derem uma geral e acharem uma balanca de precisão na minha bolsa, kkkkkkkkkkkk e nem tenho six pack que nem a mimis pra mostrar, hauehuaehauehauehauehauehaueh..

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...