Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Martin!!! Você é um gênio! Cheguei em casa e fui correndo tentar fazer o agachamento segurando a barra do jeito que tu mostrou: é PER-FEI-TO!!! AMEEEEI! Obrigada!

E pesquisei sobre o pull trought, aqui tb não dá pra ver vídeos e em casa dá, mas não sobra tempo! rs....

Parece muito interessante! vi que tem duas variações, flexionando mais ou menos a perna. Acho que flexionando mais foco mais no quadríceps, será? To doida pra tentar!

Oi Lucy,

Ahh, não tem agachamento melhor do que com o filho :D

Eu não consegui entender bem esse seu afundo com barra na coxa; você segura a barra com os braços estendidos e faz o afundo? Como se estivesse segurando halteres?

Não consigo ver o vídeo aqui (é bloqueado), em casa eu vejo. Se você está sentindo posteriores talvez esteja flexionando demais seu tronco.

Os adutores você vai sentir mesmo, nesse agachamento você tem que abrir bastante as pernas.

beijos

Eu faço com os bracos flexionados, com a barra bem na "dobrinha" da coxa com o quadril, da perna que está à frente.

Os posteriores não estão doendo tanto quando os adutores. Os adutores... nosssssssssaaaaaaaa! Tô verde, menino, estão doendo muito. Mas estou feliz pq eles doem mas não refletiu no púbis! Acho que é um exercício que preciso fazer agoraaaa! Pq vai fortalecer justamente essa musculatura que é tão frágil em mim! :D

Quando puderes ver o vídeo, me diga se achas que flexionei o tronco demais. Fiz de forma que ficasse confortável. Na próxima, quero ver de deixo os pés com as pontas apontadas pra frente e não dez pras duas, como fiz (no final, fisgou o joelho, mas repeti com os pés melhor alinhados e parece que forçaria menos....)

Eu não sei se é pq tenho muuuuuuuuuuuita flexibilidade, mas pra alongar no stiff, tenho que deixar os joelhos estidaos e descer até o chão. MAs li em algum lugar, alguma vez, que se deve fazer com joelhos semi extendidos e não travados. Mas dai não sinto alongar (sou hipermóvel, lembra? pra mim, encostar a testa no joelho ou as costas da mão no chão é mumu... rs...).

Se fizer o Pull-trought, agachamento e afundo, posso esquecer o stiff? será? e o stiff sentada, achasse muito migué? Foi o jeito que mais consegui "sentir". A remada é sentada. Achei que a inclinada pega o ombro junto e eu já faço ombro bem puxado no desenvolvimento.

Tb tem esse, que foi um dos mais intensos que já fiz pra posteriores:

hamroll.jpg

Esse é de suar o bigodinho, kkkkkkkkk

De novo, muito obrigada!

Gente!!!

Que video mais lindo é esse?!!!!

Quero já um bebezão lindo desse pra fazer agacho livre! :lmaosmiley:

Linda e lindo!

Amei!!!

hahaha... o bom é que o peso é progressivo! Agora tô pensando em fazer leg press, mas tinha que ser com meu marido, kkkkkkkkkkk.

No vídeo ele não estava mais rindo pq era a terceira série. Tinha que ver as gargalhadas na primeira, rs... Quando tiver cacife pra encarar os 25 kg do maior, posto o vídeo com ele no ombro, kkkkkkk

bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

Oi Lucy,

Que bom que conseguiu e gostou de fazer o agachamento frontal daquele jeito.

Cuide bastante para seus joelhos não 'caírem' para dentro. Force sempre eles para fora. Colocando os pés para a frente fica mais difícil fazer o exercício (o lado do seu pé vai tender a sair do chão); eu entendo que o ideal é você fazer com os pés o mais para a frente possível e que não comprometa a sua base.

Esse pull-through eu entendo que sim, flexionando o joelho você vai trabalhar mais quadríceps. O foco vai continuar sendo a cadeia posterior, porque você flexiona bastante o quadril também. Dá para pensar mais ou menos como um stiff x terra - no stiff você flexiona apenas o quadril, não flexiona joelhos, então o foco é só na cadeia posterior; no terra você flexiona joelhos, então também existe uma contribuição do quadríceps (e por isso você consegue pegar uma carga bem maior no terra do que no stiff).

O stiff tem duas formas de fazer; com as pernas completamente esticadas ou com elas flexionadas (embora a flexão seja no quadril e não no joelho). Se você não flexionar a perna você irá flexionar a lombar... isso acontece contigo, não? Eu entendo que é mais seguro flexionar o quadril e descer com a lombar reta. Nem que você tenha que subir em uma plataforma para descer mais, até sentir os posteriores trabalhando.

Veja esse artigo: http://www.bodyrecomposition.com/training/rdl-vs-sldl.html

Esse seria o final do stiff sem flexão:

sldl_bottom.jpg

E esse o final do stiff com flexão:

rdl.jpg

Veja que no segundo caso - com flexão de pernas e coluna reta - a barra desce menos do que sem flexão de pernas e com flexão da lombar. Compare com os movimentos que você faz, de repente você está flexionando os joelhos, e aí realmente não vai sentir alongando os posteriores. A execução tem que ser feita com as canelas na vertical, assim você não recruta quadríceps.

Se você flexionar os joelhos o exercício acaba ficando bem mais fácil. Eu lembro há muitos meses atrás, quando eu comecei a fazer este exercício, que eu flexionava os joelhos, e parecia tão fácil....rs quando vi a forma correta de fazer, tive que reduzir a carga quase à metade.

Esse exercício com bola que você mostrou é a elevação pélvica, né? É um exercício excelente para a cadeia posterior (glúteos e posteriores). Eu acho interessante fazer sem a bola para fortalecimento muscular; com a bola você gasta uma boa energia para estabilização. Seria legal fazer as duas formas, primeiro com a bola para trabalhar os estabilizadores, e depois sem a bola (e com carga) para trabalhar mais a cadeia posterior.

O agachamento frontal teoricamente trabalharia mais a parte anterior da perna; o afundo, se você fizer com a perna da frente mais à frente (de forma que, quando você descer, a canela fique na vertical), vai trabalhar bem a cadeia posterior. Se você fizer afundo dessa forma e a elevação pélvica eu entendo que dá para retirar o stiff, se você quiser. Ainda mais se você fizer o pull-through. Aliás, se fizer o pull-through e a elevação pélvica nem precisa fazer o afundo com a perna mais à frente, já vai ter dois bons exercícios para a cadeia posterior.

A remada (qualquer tipo) trabalha a parte posterior dos seus ombros (em qualquer remada você deve puxar os ombros para trás; o ideal é que você segure 1 segundo nesta posição, para garantir que está executando corretamente o exercício). No desenvolvimento você trabalha a parte anterior e lateral dos ombros (deve trabalhar um pouco da posterior também para estabilização, principalmente se você fizer em pé).

Remada sentada é um exercício excelente.

beijos

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi Lucy,

MUITO fofo esse seu agachamento :D

Pelo vídeo dá para ver que você flexiona pouco os joelhos; acho que esse agachamento seria um intermediário entre um agacho high-bar e um low-bar (as duas últimas figuras abaixo):

Forward-lean-in-squats.jpg

Como há pouca flexão de joelho, você recruta mais a cadeia posterior, deve ser por isso que você sentiu os posteriores da coxa.

O final de um agachamento frontal seria mais ou menos assim:

front-squat1.jpg

Note que o tronco está praticamente na vertical; então há muito pouca flexão de quadril, e mais flexão de joelho.

boa noite para você!

Link para o comentário

Lucyy! Que video maravilhoso esse! Adorei mesmo!! rsrsrs

Oi Lucy,

Que bom que conseguiu e gostou de fazer o agachamento frontal daquele jeito.

Cuide bastante para seus joelhos não 'caírem' para dentro. Force sempre eles para fora. Colocando os pés para a frente fica mais difícil fazer o exercício (o lado do seu pé vai tender a sair do chão); eu entendo que o ideal é você fazer com os pés o mais para a frente possível e que não comprometa a sua base.

Esse pull-through eu entendo que sim, flexionando o joelho você vai trabalhar mais quadríceps. O foco vai continuar sendo a cadeia posterior, porque você flexiona bastante o quadril também. Dá para pensar mais ou menos como um stiff x terra - no stiff você flexiona apenas o quadril, não flexiona joelhos, então o foco é só na cadeia posterior; no terra você flexiona joelhos, então também existe uma contribuição do quadríceps (e por isso você consegue pegar uma carga bem maior no terra do que no stiff).

O stiff tem duas formas de fazer; com as pernas completamente esticadas ou com elas flexionadas (embora a flexão seja no quadril e não no joelho). Se você não flexionar a perna você irá flexionar a lombar... isso acontece contigo, não? Eu entendo que é mais seguro flexionar o quadril e descer com a lombar reta. Nem que você tenha que subir em uma plataforma para descer mais, até sentir os posteriores trabalhando.

Veja esse artigo: http://www.bodyrecom...dl-vs-sldl.html

Esse seria o final do stiff sem flexão:

sldl_bottom.jpg

E esse o final do stiff com flexão:

rdl.jpg

Veja que no segundo caso - com flexão de pernas e coluna reta - a barra desce menos do que sem flexão de pernas e com flexão da lombar. Compare com os movimentos que você faz, de repente você está flexionando os joelhos, e aí realmente não vai sentir alongando os posteriores. A execução tem que ser feita com as canelas na vertical, assim você não recruta quadríceps.

Se você flexionar os joelhos o exercício acaba ficando bem mais fácil. Eu lembro há muitos meses atrás, quando eu comecei a fazer este exercício, que eu flexionava os joelhos, e parecia tão fácil....rs quando vi a forma correta de fazer, tive que reduzir a carga quase à metade.

Esse exercício com bola que você mostrou é a elevação pélvica, né? É um exercício excelente para a cadeia posterior (glúteos e posteriores). Eu acho interessante fazer sem a bola para fortalecimento muscular; com a bola você gasta uma boa energia para estabilização. Seria legal fazer as duas formas, primeiro com a bola para trabalhar os estabilizadores, e depois sem a bola (e com carga) para trabalhar mais a cadeia posterior.

O agachamento frontal teoricamente trabalharia mais a parte anterior da perna; o afundo, se você fizer com a perna da frente mais à frente (de forma que, quando você descer, a canela fique na vertical), vai trabalhar bem a cadeia posterior. Se você fizer afundo dessa forma e a elevação pélvica eu entendo que dá para retirar o stiff, se você quiser. Ainda mais se você fizer o pull-through. Aliás, se fizer o pull-through e a elevação pélvica nem precisa fazer o afundo com a perna mais à frente, já vai ter dois bons exercícios para a cadeia posterior.

A remada (qualquer tipo) trabalha a parte posterior dos seus ombros (em qualquer remada você deve puxar os ombros para trás; o ideal é que você segure 1 segundo nesta posição, para garantir que está executando corretamente o exercício). No desenvolvimento você trabalha a parte anterior e lateral dos ombros (deve trabalhar um pouco da posterior também para estabilização, principalmente se você fizer em pé).

Remada sentada é um exercício excelente.

beijos

Martin, bom dia!

Na primeira foto (com as pernas esticadas) pode curvar as costas? Pois eu faço o stiff exatamente assim, mas com as costas retas.

Link para o comentário

• Supermoderador

Martin, bom dia!

Na primeira foto (com as pernas esticadas) pode curvar as costas? Pois eu faço o stiff exatamente assim, mas com as costas retas.

Oi Giovanna, bom dia!

Na primeira foto eu entendo que você tem que curvar as costas, senão não irá conseguir alongar os posteriores. Fazendo com as costas retas você vai descer pouco.

beijos

Link para o comentário

Bom dia Gente!!!!

Ontem eu ESTRAÇALHEEEEEEI! Foi muito legal mesmo! MArtin, fiz vários dos exercícios sugeridos, filmei a execução, pra pedir de novo tua super opinião (e de quem mais quiser ajudar, claro).

Obs.: No afundo, tive que me concewntrar bastante pra nao roubar com a perna de trás, rs... No agachamento, tenho que focar bastante nos pés e joehos, se não o joelho estralava e doia, mas era só corrigir o alinhamento (coisa sutil, nem dá pra notar no vídeo), que sumia a dor.

O Pull trought é super legal de fazer e o stiff eu acho que consegui fazer direito!!!!

fiz um outro, que achei em um site e agora lendo o que vc postou pensei: será o terra?

O Treino de ontem ficou assim: Eliptico 45 min (ai a culpa do final de semana)

LEmbrando que as cargas são aproximadas pq a balança de gancho só vai até 25 então o 30 é uma estimativa, rs...)

Supino sentado 3x10 (uns 30 kg - nível 20)

Desenvolvimento ombros 3x8 mesma carga

Terra???? 3x10 (30 kg)

Afundo (3x10 cada perna (20kg - nível 14)

Pull trought 3x10 (25 kg - nível 17)

stiff 3x10 (25 kg)

agacho frontal 3x10 (15kg - nível 9 - não deu pra fazer com mais, ainda estava doendo da brincadeira de sábado, rs...)

Elevação pelvica 3X10 (20 kg)

E acabou pq eu sai correndo pra antender o nenem que tava chorando... rs...e o marido careca, que estava se escabelando, kkkkkkkkkk

Tô carregando os vídeos, quando conseguir edito o post.... Mas assisitindo, notei que flexionei pouco os joelhos no agacho.... medaaaaaaa!" :P na próxima prometo melhorar!

bjo bjo e muuuuuuito obrigada!

Editado por Lucy Jones
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...