Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Gente, obrigada por me acalmar e apoiar, mesmo mesmo. Pelo visto aqui no world´s fiofó não tem adipômetro. rs...

Ana, tu mede o mesmo que eu, né? Claro, tu é mais magra e tem mais musculo, com certeza, mas a diferença não pode ser tanta assim.

Bruno, valeu pelo link.

Jef, thx pela força.

MArtim, obrigada pelos esclarecimentos. REalmente, tem muita coisa pra avaliar ai nessa história toda. Pior que, na verdade nem pra acompanhamento a bio serve, pq se ela dá tanto erro, um ganho de 300 g de massa pode perfeitamente estar dentro da margem de erro do bagulho.

Sei lá!, rs... tô curtindo ser "magra por um dia", kkkk. E na verdade, nem estou incomodada com o cutting. Ainda estava pensando hj que, mesmo que tivesse que aumentar o saldo calorico, optaria predominantemente por alimentos "limpos" sabem pq? Pq foi tão difícil me acostumar sem os doces, as pizzas, os lanches, as merdas todas que talvez, liberando total num bulking, eu tivesse que sofrer muito pra abandonar o "vicio" em um futuro cutting.

Com relação ao omega 3 o argumento foi o bb, que seria importante pro bb. Até citei que como peixe, atum em óleo, oleaginosas em geral, linhaça, gergelim, quinoa castanha, tudo isso, todo dia. então ela indicou uma dose pequena, pra completar... sei lá... O ser humano tá aí há 10 mil anos sem capsulas e tendo passado por muito mais restrições do q qq um de nós passa hj, némess?

Com relação ao whey, o problema tá na caseina e nas betaglobulinas, que são justamente as moléculas mais alergênicas do leite de vaca e que passam pelo leite materno. Eu pensei nisso quando li "com caseina" no rótulo... fiquei pensando, porra, caseina meu... é justamente por causa dela (e do excesso de lactose) q não se oferece leite de vaca pra menores de um ano... será? será? ah... vai.

Como nesse tempo não deu nada, achei que era tranquilo. Mas embora seja gostoso e prático, não é indispensável (como nenhum suplemento). Eu não curti a história dos BCAA´s pq não curto comprimidos e tals. E concordo PLENAMENTE contigo, eu como muito bem, tconsigo alcançar os macros só comendo, pra q suplementar?

O silício é pq a gelatina que como é gelatina e não colágeno hidrolisado. Então, deveria trocar por colágeno hidrolisado ou tomar o silício junto (???)

Sobre o s exames:

A parada da lactose é assim: Quando eu como DEMAIS, coisas que tem MUITA lactose, tenho dores de cabeça e náuseas. Só identifiquei depois de adula então reduzi o leite e opto por laticinios com menos lactose (como o iogurte, por exemplo). Ai ela resolveu testar. Se o exame presta ou nçao eu não sei tb, rs... sei que a vaca do laboratório não achava minha veia no terceiro furo e arrebentou meu braço, que tá roxo. :( Sei q o de alergia ao leite (no caso, caseina) não costuma aparecer muito nos exames...

Calcio é por causa da lactação, ferritina idem.

Ó DEUS! o que fazer agora... vou esperar a tal dieta pra ver.

Acho que não estou psicologicamente preparada para um bulk agora. Se bem que com o déficit calórico da lactação, um cutting sempre é mais fácil, né???

Se os 300 g de massa fossem pra bunda, daí era bom, rs... Help me Destroyer! rs...

Puts, escrevi um megalivro de novo. kkkkk...

Bjos, bjos e mais bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Lucy, temos a altura parecida sim (eu tenho 1,59). Não acho que tenha tanta diferença de BF não, pelo menos eu não vejo isso nas fotos...sei lá, se tiver deve ser no máximo, estourando uns 4 ou 5%... Acho que estamos parecidas de corpo tbm. Quanto ao peso, eu to com quase 52, bem próximo.

Achei totalmente furada essa sua BIO, de verdade.

1 mês de bulking acho pouco tempo. Poxa, pelo menos uns 3 meses vai!

(Claro que se esse 0,5kg fosse para o bumbum, eu tbm estaria satisfeita kkkkkkk). Mas é treino, não é silicone e nem preenchimento rs. No mínimo vai dividir com a perna toda.

Sobre o BCAA, depois que os meninos alertaram, ando pesquisando bastante.

Quando tiver um tempinho, lê esse tópico aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/page__hl__bcaa

É muito interessante.

Essa decisão: secar x bulkar é difícil, eu vivo nesse dilema. Tem meu lado racional que me diz pra bulkar e tem meu lado traumatizado que me diz pra secar ad eternum...

Vc tem que tentar identificar o que você realmente precisa, o que vc acha que, a longo prazo, vai trazer melhores resultados para o seu corpo. É difícil descobrir, mas no fundo a gente sabe.

Beijos linda!

Link para o comentário

Essa decisão: secar x bulkar é difícil, eu vivo nesse dilema. Tem meu lado racional que me diz pra bulkar e tem meu lado traumatizado que me diz pra secar ad eternum...

depois que o lado traumatizado que diz pra secar ad eternum passa...

vc começa a ver como o bulk é bom!!!

Demais!!!

EEEEEE sou feliz!!!

huahauhauhauahau

E tu D. Cy!!!

Relaxa e bora bulkar!!! Por uns 3 meses, vai!!!

huhuhuhuhuhu

:whistle:

Link para o comentário

• Supermoderador

Bom dia Lucy,

Pior que, na verdade nem pra acompanhamento a bio serve, pq se ela dá tanto erro, um ganho de 300 g de massa pode perfeitamente estar dentro da margem de erro do bagulho.

Pois é. E vendem a bio como se fosse uma maravilha. "ah, aquela academia é moderna, tem medição de BF por bioimpedância, vou lá que é melhor".

Sei lá!, rs... tô curtindo ser "magra por um dia", kkkk. E na verdade, nem estou incomodada com o cutting. Ainda estava pensando hj que, mesmo que tivesse que aumentar o saldo calorico, optaria predominantemente por alimentos "limpos" sabem pq? Pq foi tão difícil me acostumar sem os doces, as pizzas, os lanches, as merdas todas que talvez, liberando total num bulking, eu tivesse que sofrer muito pra abandonar o "vicio" em um futuro cutting.

Fica a seu critério manter o cutting ou começar o bulking. O que te incomoda mais no seu corpo? (parece nip/tuck hehe)

Se você ainda pretende perder gordura, mantenha o cutting. Se você quer aumentar suas medidas, faça um bulking.

Optar por alimentos "limpos" é uma boa, o ruim é que fazendo isso talvez seja difícil você atingir o total de calorias que precisa para ganhar peso. Se conseguir, excelente; senão, uma besteirinha não vai te prejudicar, aliás, vai ajudar.

Com relação ao omega 3 o argumento foi o bb, que seria importante pro bb. Até citei que como peixe, atum em óleo, oleaginosas em geral, linhaça, gergelim, quinoa castanha, tudo isso, todo dia. então ela indicou uma dose pequena, pra completar... sei lá... O ser humano tá aí há 10 mil anos sem capsulas e tendo passado por muito mais restrições do q qq um de nós passa hj, némess?

Sem dúvida, se você consegue obter ômega-3 a partir da dieta, não precisa suplementar.

O ruim é que os ácidos graxos essenciais, que o corpo precisa e não consegue obter de outras fontes - EPA e DHA - você não encontra em quantidades decentes na maioria dos alimentos. Basicamente peixes como salmão, sardinha e atum têm boas quantidades de EPA e DHA; o ômega-3 da linhaça, por exemplo, dá para dizer que não serve.

O ômega-3 da linhaça é o ALA, ácido alfa-linolênico. O corpo não consegue transformar eficientemente o ALA em EPA (precisa de 10g de ALA para produzir em torno de 1g de EPA), e não consegue transformar nada de ALA em DHA.

Por isso a única fonte realmente confiável são os peixes com maior teor de gordura.

Com relação ao whey, o problema tá na caseina e nas betaglobulinas, que são justamente as moléculas mais alergênicas do leite de vaca e que passam pelo leite materno. Eu pensei nisso quando li "com caseina" no rótulo... fiquei pensando, porra, caseina meu... é justamente por causa dela (e do excesso de lactose) q não se oferece leite de vaca pra menores de um ano... será? será? ah... vai. Como nesse tempo não deu nada, achei que era tranquilo. Mas embora seja gostoso e prático, não é indispensável (como nenhum suplemento).

Eu não tinha nem ideia disso... não sabia que caseína poderia fazer mal para crianças.

Por outro lado, seu corpo digere a proteína até chegar a aminoácidos, que são efetivamente absorvidos pelo seu intestino; ou seja, seu corpo não absorve caseína, absorve aminoácidos (peptídeos). Ingerindo caseína você aumenta a proporção de caseína no leite materno?? Isso realmente acontece?

Eu não curti a história dos BCAA´s pq não curto comprimidos e tals. E concordo PLENAMENTE contigo, eu como muito bem, tconsigo alcançar os macros só comendo, pra q suplementar?

Ainda mais considerando que, se a sua dieta tem uns 150g de proteína, já tem junto pelo menos uns 30g de BCAA :D

O silício é pq a gelatina que como é gelatina e não colágeno hidrolisado. Então, deveria trocar por colágeno hidrolisado ou tomar o silício junto (???)

Olha, eu nunca ouvi falar de ingerir silício; e não faz muita diferença a gelatina ser hidrolisada ou não, até onde eu sei o corpo absorve muito pouco a proteína da gelatina (deve absorver um pouco mais se for hidrolisada).

Sobre o s exames: A parada da lactose é assim: Quando eu como DEMAIS, coisas que tem MUITA lactose, tenho dores de cabeça e náuseas. Só identifiquei depois de adula então reduzi o leite e opto por laticinios com menos lactose (como o iogurte, por exemplo). Ai ela resolveu testar. Se o exame presta ou nçao eu não sei tb, rs... sei que a vaca do laboratório não achava minha veia no terceiro furo e arrebentou meu braço, que tá roxo. :( Sei q o de alergia ao leite (no caso, caseina) não costuma aparecer muito nos exames... Calcio é por causa da lactação, ferritina idem. Ó DEUS! o que fazer agora... vou esperar a tal dieta pra ver. Acho que não estou psicologicamente preparada para um bulk agora. Se bem que com o déficit calórico da lactação, um cutting sempre é mais fácil, né??? Se os 300 g de massa fossem pra bunda, daí era bom, rs... Help me Destroyer! rs... Puts, escrevi um megalivro de novo. kkkkk... Bjos, bjos e mais bjos!

Sacanagem essa moça do laboratório.

Beijos Cy, bom dia para você!

Link para o comentário

Bom dia Lucy, como está hj!?

Desejo uma ótima sexta pra você.

Olha, eu concordo com o Martin nisso aí da Caseína. Minha irmã está amamentando tbm e ela me falou que o leite materno possui uma composição praticamente inalterável, quer dizer, independe da dieta, amenos é claro que lhe faltem coisas muito essenciais e em níveis perigosos.

E outra coisa, o suplemento de Whey possui caseína?

Link para o comentário

Optar por alimentos "limpos" é uma boa, o ruim é que fazendo isso talvez seja difícil você atingir o total de calorias que precisa para ganhar peso. Se conseguir, excelente; senão, uma besteirinha não vai te prejudicar, aliás, vai ajudar.

Eu que o diga!!! Tô adorando a besteirinha diário do meu bulk... hj foram dois brigadeiros gigantes no cinema huhuhu

bjo Cy e Martin!

Link para o comentário

Pictures.jpg

Taí a foto.... pronto, morri. kkkkkkkkkkkkkkk

olha a banha do culote... :(

Cutting mais seis meses???? rs....

ou um bulking e depois um cutting?

Não pode ser 15 dias de cada? rs...

Pois então, gurizes, rs... me fizeram pensar... pq eu tô ligada que o LM é quase inalterável (menos ferro e sódio). Mas eu sempre li que uma das poucas proteínas que causavam alteração no LM era a caseina da vaca (falam isso nos textos sobre cólicas e refluxo, que pode ser reação à ingestão de certos alimentos, dentre eles a caseina e a cafeína).

Mas o raciocínio de que a proteina é digerida e que o q entra na corrente sanguínea são aminoácidos e não moléculas proteicas inteiras é totalmente lógico. MAs é verdadeiro? Pq tb existem formas de transporte de moléculas maiores nas membranas celulares. E agora.... Acho q um wheyzinho de vez em quando não vai matar, né? rs....

Ana, adorei a foto do perfil e mimimi, quero brigadeiros: AGORAAAAA!

Tô tisti hj. Vou fazer uma hora de eliptico, kkkkkkkkkkk mentchira. s´´o 20 min...

Link para o comentário

Lucy, voce ta ficando com um corpo muito legal, sério mesmo. Não sei cade toda essa banha que vc fala tanto, pq nao vejo. kk

Achei legal a ideia dos 15 dias bulk / 15 cutt, mas ia ter que organizar bem o excedente / déficit, pra um dos lados não "sair na vantagem" se é que me entende kk

Link para o comentário

Esse lance de 15 dias em cada não funciona... vai ser o tempo do glicogenio entrar e sair apenas...

Eu acho que seu corpo tá bonito... Agora qto à decisão só cabe a vc... tá preparada pra ganhar peso?

qto a nutri falou? 300g a mais por mes? pára né?! tá de brincadeira... 1kg pelo menos... :lmaosmiley:

bjo gataaa

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...