Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O aquecimento, de fato é válido para o agachamento, por exemplo. vc consegue agachar com 100Kg (supondo)

então começa uma série com 20----20 e outra com 30-----30 e finalmente 5x5 50-----50

Isso é importante para você se adaptar para o que vem a seguir, faça pelo menos 2 séries antes dos movimentos para digamos "programar" o corpo

e lembrando que aquecimento não é fazer repetições rápidas, velocidade não aquece, o que aquece é repetições controladas com amplitude total, alongando bem os musculos. Go go manolo! :medieval:

Valeu aí pela dica! Foi justamente para pegar amplitude máxima que resolvi começar o SL 5x5 com o mínimo de peso. Eu tava agachando com 106kg, mas não estava fazendo o movimento com 100% da amplitude, digamos que eu fazia com 50-70%, mas creio que chegarei a essa carga de novo com 90%-100% da técnica e amplitude. o/

Que é o que estou fazendo também pra todos os outros exercícios.

Valeu aí, e pode pitacar sempre que quiser aê.

Hoje fecho a 1ª semana do SL 5x5 o/

Sinto que olharão torto e rirão de novo quando eu for pro supino hoje. hsuahsua'

Ah, eu convenci meu primo a começar o SL 5x5 comigo, acho que vai ser bem útil a ajuda dele quando eu estiver pegando cargas elevadas, principalmente no agacho. Na minha academia não tem gaiola, aí já viu.

Hoje teremos: Agachamento + Supino + Remada Curvado.

Depois do treino falo como foi!

Publicidade

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

O treino foi bom hoje tirando o fato que me distraí e não aumentei a carga no remada curvado. --' Eis o treino:

Agachamento

1x5/16kg + 1x5/18kg + 5x5/24kg -> Tranquilo ainda o exercício, acho que só "sentirei" mesmo a partir da 6ª semana. Ansioso pra me sentir desafiado.

Supino Reto

1x5/16kg + 1x5/20kg + 5x5/22kg -> Eu malhando lá com meu primo, aí chegou um amigo meu perguntando se era a última série do aquecimento. Ele quase não acreditou que era um treinamento. hsuahsua' Espera umas semanas aí.

Remada Curvado

1x5/14kg + 1x5/16kg + 4x5/20kg + 1x5/22kg -> Bem foi onde eu pequei. Ao ensinar ao meu primo a pegar a técnica acabei deixando a mesma carga que a dele, e só percebi na última série. Mas quarta-feira colocarei 24kg de carga no 5x5 e não darei mais bobeira.

Postado

Esse fds foi bem quebrado, principalmente em relação a alimentação, mas espero ter ao menos mantido a média. Pois é, não consigo exagerar nos fds. Estaria até ansioso pra minha segunda semana do SL 5x5 se amanhã eu não tivesse que tirar serviço pelo exército. Mas é isso aí, amanhã volto a comer direitinho!

Postado

Não treinei segunda, a academia estava fechada, aí só treinei ontem. O treino foi o seguinte:

Agachamento

5x5 com 26kg -> Começarei com as duas séries de aquecimento hoje.

Militar

1x5 com 16kg + 1x5 com 20kg + 5x5 com 22kg -> Já começo a sentir como um exercício "normal", mas acho que ainda dá pra progredir um bocado. (:

Levantamento Terra

1x5 com 30kg + 1x5 com 34kg -> Ainda não me sinto com uma boa técnica, mas sinto que estou progredindo.

Barra Fixa

1x7 -> Fiz só uma série mesmo, quando eu estiver fazendo 12 tranquilo, aí tento as três.

Minha alimentação essa semana está longe do desejável, estou dormindo toda noite no TG, até domingo, aí tá atrapalhando tudo, sono, alimentação...

Mas vou ver se compenso hoje.

Postado

Treino de quinta:

Agachamento

5x5 com 30kg -> Ainda não tinha começado com o aquecimento, como havia prometido. Esse dia colocaram duas paralelas no suporte. Ainda não preciso, mas é legal ver que eles sempre investem na academia. (:

Supino

1x5 com 16kg + 1x5 com 20kg + 5x5 com 24kg -> Meu amigo começou a rir quando viu eu pegando essa carga, aí eu expliquei o 5x5, ele disse que eu ia quebrar a cara. Vamos ver né? Ainda acho o exercício bem leve, mas vou aumentar só 2kg por treino mesmo, uma hora vai pesar!

Remada Curvado

1x5 com 20kg + 1x5 com 22kg + 5x5 com 24kg -> Antes eu fazia esse exercício em aparelho, a cada série que faço dele, vejo como é bem melhor fazer na barra. Como o supino, a carga ainda está bem leve.

Paralelas

1x10 -> Como na barra fixa decidi fazer só uma série até alcançar 12 repetições. Dessa vez eu desci até lá em baixo e subi. Não sei se pode usar essa amplitude toda, depois vou perguntar a meu instrutor.

Agora o treino de hoje:

Agachamento

1x5 com 30kg + 1x5 com 32kg + 5x5 com 34kg -> Finalmente comecei com os aquecimentos no agachamento. Bem, senti uma ligeira falta de força nas últimas duas, acho que vou aumentar um pouco o descanso. Acho que senti essa falta de força porque nunca executava 100%.

Militar

1x5 com 16kg + 1x5 com 20kg +1x5 com 24kg -> Bem achei mais leve do que no treino passado. Isso é bom. hsuahsua'

Levantamento Terra

1x5 com 30kg + 1x5 com 32kg + 1x5 com 38kg -> Finalmente executei o exercício de uma forma que me agradou. Tou pegando a técnica direitinho. Agradeci por ser 1x5 ao invés de 5x5 quando terminei. kk'

Barra Fixa

1x8

Pronto atualizei os treinos.

Quanto a alimentação, essa semana foi horrível, por causa do TG. Hoje ainda tiro serviço, fora que provavelmente amanhã estarei pra pernoite ainda. Mas a partir de segunda começo a comer igual gente grande de novo!

A única notícia boa é que perdi quase nada de peso. (:

Tão aí minhas medidas:

Peso: 70kg

Braço contraído: 36cm

Coxa: 59cm

Postado

Finalmente minha semana de pernoite no TG acabou, agora vou comer e dormir direito! Bem hoje pela manhã acordei e fui pra barra do TG, fiz 10, dei uma melhorada né? (: Sem deixar de mencionar a corrida de 47 min hoje, com subidas nada leves, minhas coxas quase estouram. Bem, hoje começo minha terceira semana do SL 5x5, resolvi dar um upgrade no treino, tipo vou aumentar as cargas essa semana, mais que o normal para atingir 60% a 70% da carga que eu costumava pegar, daí sim voltar a aumentar as cargas lentamente. Depois do treino posto aqui como foi!

Postado

Treino de ontem:

Agachamento

1x5 com 30kg + 1x5 com 32kg + 5x5 com 40kg

Supino

1x5 com 20kg + 1x5 com 24kg + 5x5 com 30kg

Remada Curvado

1x5 com 20kg + 1x5 com 24kg + 5x5 com 30kg

Paralelas

1x11 -> Com amplitude máxima.

Parece que perdi 1kg no final das contas, voltei aos 69kg, mas já tou me alimentando bem. Acho que recupero essa semana ainda. (:

Postado

Bem, finalmente estou postando aqui de novo. Comecei ontem a 4ª semana do SL 5x5, já dá pra "sentir" em todos os exercícios, apesar de alguns estarem leves ainda. Só ando me surpreendendo com o desenvolvimento militar, sempre a partir da segunda, terceira série parece que renovo a força pra fazê-lo, espero que isso continue por muito tempo. (:

O levantamento terra eu tenho executado de forma legal já, o ruim é que a barra fica muito baixa e tá forçando um pouquinho minha coluna, mas sexta-feira irei colocar as anilhas de 20kg que são bem maiores que as de 10kg. Quanto ao agachamento, está ficando cada vez mais "desafiador", afinal eu não descia tanto, ou seja só fazia 50% do movimento, e agora faço 100% ou 110%.

Bem vou postar as cargas que estou pegando e minhas medidas:

Obs.: Postarei as cargas sem contar com o peso da barra, que pesa entre 8-12kg.

Agachamento 20kg------20kg

Terra 20kg------20kg

Supino Reto 15kg------15kg

Remada 13kg------13kg

Militar 9kg-------9kg

Altura 176cm

Peso 70,5kg

Coxa 60cm

Braço 33cm

Vou voltar a postar sempre que der, mas agora vou indo nessa que tenho que ir pro exército.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...