Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Caio Escarião

Caio Escarião

Posts Recomendados

Postado

Só tive tempo de postar aqui hoje! Semana bem cansativa essa minha.

Bem, eu aumentei meu peso e ganhei um pouco de força em alguns exercícios.

Minhas novas medidas aí:

Peso: 69,5kg

Braço: 32,5cm (normal), 35,9cm (contraído)

Coxa: 58,5cm

Panturrilha: 38cm

Bem algum resultado estou encontrando com esse treino ABCDE, mas daqui a duas semanas irei trocá-lo, queria sugestões de algum treino pesado e legal pra hipertrofia. Podem pitacar aí!

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Bem, comecei hoje o stronglift 5x5. Me atrapalhei um pouco nos aquecimentos, tinha esquecido que eram necessários, mas acho que tranquilo, já que a carga foi superbaixa. O pessoal ficou olhando torto quando fui aquecer e malhar o supino com 2 kg e 5kg cada lado. sauhsau' Foi mais ou menos assim o treino:

Obs.: Como eu já esperava as barras da minha academia não são olímpicas. Perguntei a um dos instrutores ele me disse que a barra pesava 10 kg.

Colocarei as cargas em conjunto (barra + anilhas).

Agachamento: 5x5/20kg

Supino Reto: 1x5/14kg + 2x5/18kg + 5x5/20kg

Remada Curvado: 5x5/20kg

Barra Fixa Pronada: 1x7 + 1x6

Ainda estou um pouquinho cético quanto ao treinamento, mas estou também ansioso para ver resultados!

Aproveitando a deixa, como faço para mudar o título do diário?

Postado

Hoje é dia OFF. Bem estranho não ir malhar hoje.Eu queria saber se durante o stronglift 5x5 eu poderia intercalar com corrida na 3ª e 5ª, algo do tipo.Ou "mataria" muito as pernas?

Postado

Dando uma olhadinhas nos posts, acho melhor não correr mesmo esses dias, até porque já corro toda semana por causa do TG, e não posso me dar o luxo de sair perdendo calorias por aí. hsuahsua'

Algo está me intrigando, no tópico onde eu li sobre o stronglift 5x5 fala em aumentar as cargas em dois kg por treino para o Supino, pessoalmente acho muito pouco, acho que vou aumentar 4kg por treino, assim como no levantamento terra. 2kg para os outros, agachamento, remada curvado e desenvolvimento militar de pé.

E outra, vi que errei o exercício de assistência no primeiro dia, fiz barra fixa, ao invés das paralelas, mas amanhã conserto!

Quanto à barra fixa, vou alternar as séries entre pronada e supinada, também notei que ontem ao fazer eu só fiz 7 repetições, onde eu já estava fazendo 12, mas acho que foi porque tentei fazer o mais correto possível. Amanhã verei se faço mais.

Postado

E a dieta, como anda? Essencial para bons resultados.

Acompanhando. Bons treinos!

Comendo muuuito! E evitando besteira. Nunca sigo uma regra, mas minha alimentação tá boa, quanto aos macros e as calorias.

Postado (editado)

Comendo muuuito! E evitando besteira. Nunca sigo uma regra, mas minha alimentação tá boa, quanto aos macros e as calorias.

Era pra eu ter ganho uns 2kg no mês depois de ter pego o cardápio com a nutricionista, mas não comi muito, as vezes por "medo" de engordar. Resultado, não ganhei peso, só "transformei" gordura em massa magra. Agora meu novo cardápio vai passar pra 3.500kcal. Hora de crescer. hahaha

Mas é isso aí, com treino pesado e uma boa alimentação os resultados aparecem.

Bons treinos.

Editado por tiagodn
Postado

Era pra eu ter ganho uns 2kg no mês depois de ter pego o cardápio com a nutricionista, mas não comi muito, as vezes por "medo" de engordar. Resultado, não ganhei peso, só "transformei" gordura em massa magra. Agora meu novo cardápio vai passar pra 3.500kcal. Hora de crescer. hahaha

Mas é isso aí, com treino pesado e uma boa alimentação os resultados aparecem.

Bons treinos.

Falou tudo, é isso aí!

Postado

Hoje foi meu segundo dia do SL 5x5. O treino foi o seguinte:

Agachamento

5x5 com 22kg (anilhas+barra) -> Não fiz aquecimento porque a carga ainda está muito leve, não vejo a necessidade de fazer, por enquanto. Fiz as séries com um intervalo de 40s a 2min.

Desenvolvimento Militar

1x5 com 14kg (anilhas+barra) + 1x5 com 16kg (anilhas+barra) + 5x5 com 20kg (anilhas+barra) -> Nesse já fiz o aquecimento, já na última série de 5 senti um pouco o músculo, com certeza é o primeiro exercício em que eu irei dar um deload, mas isso fica pro futuro. (:

Levantamento Terra

1x5 com 30kg (anlhas+barra) -> Pequei ao não fazer aquecimento, mas na segunda-feira farei. Estou fazendo o movimento legal, mas acho que dá pra melhorar a técnica, e pra isso tem que aquecer, já que é uma série só!

Barra Fixa

7/7/3 -> Preciso melhorar muito nesse exercício, ainda não tenho uma constância, mas ao menos o movimento eu faço com a máxima amplitude. Fiz a primeira pronada, e as outras duas supinadas. Acho que deveria dar um intervalo maior de tempo entre as séries.

Postado

O aquecimento, de fato é válido para o agachamento, por exemplo. vc consegue agachar com 100Kg (supondo)

então começa uma série com 20----20 e outra com 30-----30 e finalmente 5x5 50-----50

Isso é importante para você se adaptar para o que vem a seguir, faça pelo menos 2 séries antes dos movimentos para digamos "programar" o corpo

e lembrando que aquecimento não é fazer repetições rápidas, velocidade não aquece, o que aquece é repetições controladas com amplitude total, alongando bem os musculos. Go go manolo! :medieval:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...