Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Bulking Ou Cutting?

AndreGustavo

Posts Recomendados

Pessoal, estava decidido a fazer cutting até semana passada, ai pedi ajuda do Leandro e ele me falou se eu não pensava em ganhar uns 10kg, depois secar que seria mais fácil. Pronto, ai decidi fazer bulking..

Porééééém, vendo o tópico hoje de transformação de gordos pra magros, vi uns resultados que me estimularam a pensar em voltar pro cutting novamente, hahaha..

O que acontece é que a gordura que eu tenho na barriga me incomoda DEMAIS.

E as marcas que tenho dos pneus me incomoda mas ainda.

Gostaria de opinião de vocês para ver o que seria melhor pra mim!

Alt: 1,92m

Peso: 86kg.

BF: ???

Biotipo: mesomorfo

Obs: nunca treinei.

Já fiz cirurgia de Gineco em Fev/2011.

Pretendo fazer avaliação física semana que vem.

20120719000527.jpg20120719000507.jpg

20120719000320.jpg

20120719000306.jpg

20120719000247.jpg

20120719000217.jpg

20120719000155.jpg

Abraços!

Editado por AndreGustavo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara na minha opinião manda um Cutting seca tudo isso ae e dps manda ver no bulk limpo.

É o que to querendo fazer..

Acho que por conta da gordura na barriga, ir de bulking primeiro não vai ficar legal.

Como tu sabe que é mesomorfo?

Ah cara, não tenho certeza absoluta, mais do que andei lendo sobre os 3 existentes, e o que mais se adequa ao meu perfil é Mesomoro :P

Tu acha que pode ser outro?

Editado por AndreGustavo
Link para o comentário

É o que to querendo fazer..

Acho que por conta da gordura na barriga, ir de bulking primeiro não vai ficar legal.

Ah cara, não tenho certeza absoluta, mais do que andei lendo sobre os 3 existentes, e o que mais se adequa ao meu perfil é Mesomoro :P

Tu acha que pode ser outro?

mesomoro??????????????

iso non ecziste.

vc é um endomorfo classico!!! ombros estreitos, quadril largo.

eu sou endomorfo sei bem como é esse tipo fisico.

eu tô quase com o mesmo shape que o teu. só que tenho 1,80 cm, e 74 kg.

tô com essa mesma dúvida sua.

eu tô um pocuo mais seco por fazer exercicios a bastante tempo. só que de forma errada.

agora eu sei o que é hipertrofia.

se eu fosse vc, fazia um bulk limpo pra pegar mais massa magra possivel, e com consequencia queimar um pouco a gordura.

se vc ver que tá engordando, faz um cutting de leve.

vou te pasar umas dicas excelente!! do user iceman.

vou utilizar pra mim as dicas dele.

é pra endomorfo mesmo.

''Cara, vai por mim. Primeiro trace objetivos que se enquadrem na sua realidade. Chegar a um BF de 5% ou 6% para um natural, com pouca MM, primeiramente vai ser MUITO dificil (nao estou dizendo que e impossivel) e segundo, caso consiga, e provavel que voce fiquei com uma aparencia de raquitico, magrelo, o que eu acho que nao e sua meta, certo?

Concordo plenamente.

E tem outro fator desfavorável, seu corpo não quer ficar com 6% de gordura.

Quando fizer um bulk, por mais limpo que seja, o corpo vai dobrar essa gordura, se bobear ele até triplica, pq vai interpretar essa dieta restritiva como sendo um período de escassez de alimento e vai alterar o metabolismo para reter mais gordura quando começar a comer mais.

Se isso acontecer, todo o sacrifício e sofrimento que passou para reduzir gordura vai por água abaixo.

O ideal seria vc aumentar a massa muscular agora, aqui sim com um bulk controlado, para não alterar o percentual de gordura ou aumentar o mínimo possível.

Pq raciocina comigo, uma coisa é vc ter 8% de BF com 75 kg de peso corporal, outra, bem diferente, é ter 8% de gordura com 100kg de peso corporal.

Vai por mim, a aparência de um cara que pesa 100kg e tem 8% de gordura é bem diferente da aparência de um cara que pesa 75kg com os mesmos 8%, embora o primeiro tenha mais gordura, em quilos, do que o primeiro.

No seu caso, posso sugerir que adote uma estratégia de bulk/cut pequenos e periódicos.

Por exemplo: vc faz um bulk para aumentar 10kg, tentando manter o bf na mesma porcentagem, se qdo atingir os 10kg tiver aumentado bf, faz um cut só para o bf voltar para os 8%. Depois faz outro bulk, para aumentar mais 5kg e se o BF subir, outro cut para voltar para os 8% e assim sucessivamente até atingir seu objetivo final.

Claro que isso só vai funcionar se o bulk for limpo e controlado, pq se fizer um bulk desvairado engorda tudo de novo.

Não se surpreenda se quando chegar aos 95kg, enxergar que não precisa ficar com bf tão baixo e que algo em torno de 10% já te deixa com uma aparência bacana.''

espero ter ajudado.

abs

Link para o comentário

mesomoro??????????????

iso non ecziste.

vc é um endomorfo classico!!! ombros estreitos, quadril largo.

eu sou endomorfo sei bem como é esse tipo fisico.

eu tô quase com o mesmo shape que o teu. só que tenho 1,80 cm, e 74 kg.

tô com essa mesma dúvida sua.

eu tô um pocuo mais seco por fazer exercicios a bastante tempo. só que de forma errada.

agora eu sei o que é hipertrofia.

se eu fosse vc, fazia um bulk limpo pra pegar mais massa magra possivel, e com consequencia queimar um pouco a gordura.

se vc ver que tá engordando, faz um cutting de leve.

vou te pasar umas dicas excelente!! do user iceman.

vou utilizar pra mim as dicas dele.

é pra endomorfo mesmo.

''Cara, vai por mim. Primeiro trace objetivos que se enquadrem na sua realidade. Chegar a um BF de 5% ou 6% para um natural, com pouca MM, primeiramente vai ser MUITO dificil (nao estou dizendo que e impossivel) e segundo, caso consiga, e provavel que voce fiquei com uma aparencia de raquitico, magrelo, o que eu acho que nao e sua meta, certo?

Concordo plenamente.

E tem outro fator desfavorável, seu corpo não quer ficar com 6% de gordura.

Quando fizer um bulk, por mais limpo que seja, o corpo vai dobrar essa gordura, se bobear ele até triplica, pq vai interpretar essa dieta restritiva como sendo um período de escassez de alimento e vai alterar o metabolismo para reter mais gordura quando começar a comer mais.

Se isso acontecer, todo o sacrifício e sofrimento que passou para reduzir gordura vai por água abaixo.

O ideal seria vc aumentar a massa muscular agora, aqui sim com um bulk controlado, para não alterar o percentual de gordura ou aumentar o mínimo possível.

Pq raciocina comigo, uma coisa é vc ter 8% de BF com 75 kg de peso corporal, outra, bem diferente, é ter 8% de gordura com 100kg de peso corporal.

Vai por mim, a aparência de um cara que pesa 100kg e tem 8% de gordura é bem diferente da aparência de um cara que pesa 75kg com os mesmos 8%, embora o primeiro tenha mais gordura, em quilos, do que o primeiro.

No seu caso, posso sugerir que adote uma estratégia de bulk/cut pequenos e periódicos.

Por exemplo: vc faz um bulk para aumentar 10kg, tentando manter o bf na mesma porcentagem, se qdo atingir os 10kg tiver aumentado bf, faz um cut só para o bf voltar para os 8%. Depois faz outro bulk, para aumentar mais 5kg e se o BF subir, outro cut para voltar para os 8% e assim sucessivamente até atingir seu objetivo final.

Claro que isso só vai funcionar se o bulk for limpo e controlado, pq se fizer um bulk desvairado engorda tudo de novo.

Não se surpreenda se quando chegar aos 95kg, enxergar que não precisa ficar com bf tão baixo e que algo em torno de 10% já te deixa com uma aparência bacana.''

espero ter ajudado.

abs

Mesomorfo*, não saiu o F, hehe..

O foda de não ter feito avaliação física é isso.. Nem sei qual o meu BF :x

Tipo, até os meus 13anos eu era magro cara, tipo raquítico, manja?

Dos 13 em diante eu comecei a ficar o dia inteiro na frente do PC, só comia, bebia e dormia.. Foi ai que a gordura começou a acumular (claro)...

Então se passaram 6anos pra eu ganhar essa gordura que tenho hoje.. Bastante, não?

E nunca passei dos 88kg, sempre mantive esse peso..

Até mês passado que eu não tinha tempo pra nada, eu só almoçava e jantava, e MUITO mal! No almoço era fritura todo dia...

Por isso que falei que talvez sou mesomorfo, não tenho certeza..

Quando fizer avaliação eu questiono sobre isso..

E fazer bulking, é o que fico pensando..

Meu quadril é muito largo, o que fica meio desproporcional.. Se fizer bulk, vai crescer mais ainda, certo?

Se fizesse o cut, diminuiria o quadril/gordura, deixava um shape legal, depois faria um clean bulk pra melhorar..

Bom, por isso que estou pedindo opiniões de vocês, pra eu analisar cada ajuda e decidir realmente o que vou fazer, hehehe..

Você tem algum relato pra eu dar uma olhada?!

Vlw,

Abraços!

Link para o comentário

se vc era magro seco sem nada de gordura, vc é ectomorfo. mais vamos deixar isso de lado.

cara, treino de hipertrofia não vai aumentar quadril não. a não ser se vc fizer exercicios pra ele... tenho certeza que não é o seu caso.

se vc treinar certinho com dieta, descanço legal, fazer uns abdominais. sua estrutura muda.

eu tô treinando hipertrofia com um treino mais adequado, já tô notando a diferença. as costas tá mais larga, biceps aumentando, os gomos do abdomem já tá aparecendo quando contraio. porque eu tô com gordura por cima ainda. com a bariiga relaxada não aparece ainda. não tô preocupado com isso ainda. quero crescer um pouco.

vc é quem decide se quer bulk, ou cutt.

mais como eu disse, e vi muito por aqui, não adianta secar sem ter pelo menos um pouco de massa magra.

se secar sem musculos, vai ficar parecendo raquitico.

vc treinando certo, dieta certa, vc não vai engordar tão fácil, vai ganhar mais massa magra.

se colocar um treino aerobico ou cardio vascular, bicicleta, caminhada, pelo menos 3 vezes na semana, pode ajudar mais ainda queimar a graxa.

mais esse lance do aerobico ou cardio vascular, tem que saber pra não fazer de mais, e perder massa magra.

ainda não tenho relato, nem diario, porque tõ coemçando ainda. tô pesquisando muito antes.

talvez essa faça um tópico depois pra saber também se bulko, ou um cutt de leve pra crescer depois.

abs.

Link para o comentário

Mas vc ta treinando ou não?

Se vc tiver treinando da pra fazer um bodyrecomp, que seria mais ou menos treinar com pesos 3x por semana com +20% de tmb e fazer aerobicos 4x por semana com -20% da tmb na dieta. Fica interessante.

Abraço

Link para o comentário

se vc era magro seco sem nada de gordura, vc é ectomorfo. mais vamos deixar isso de lado.

cara, treino de hipertrofia não vai aumentar quadril não. a não ser se vc fizer exercicios pra ele... tenho certeza que não é o seu caso.

se vc treinar certinho com dieta, descanço legal, fazer uns abdominais. sua estrutura muda.

eu tô treinando hipertrofia com um treino mais adequado, já tô notando a diferença. as costas tá mais larga, biceps aumentando, os gomos do abdomem já tá aparecendo quando contraio. porque eu tô com gordura por cima ainda. com a bariiga relaxada não aparece ainda. não tô preocupado com isso ainda. quero crescer um pouco.

vc é quem decide se quer bulk, ou cutt.

mais como eu disse, e vi muito por aqui, não adianta secar sem ter pelo menos um pouco de massa magra.

se secar sem musculos, vai ficar parecendo raquitico.

vc treinando certo, dieta certa, vc não vai engordar tão fácil, vai ganhar mais massa magra.

se colocar um treino aerobico ou cardio vascular, bicicleta, caminhada, pelo menos 3 vezes na semana, pode ajudar mais ainda queimar a graxa.

mais esse lance do aerobico ou cardio vascular, tem que saber pra não fazer de mais, e perder massa magra.

ainda não tenho relato, nem diario, porque tõ coemçando ainda. tô pesquisando muito antes.

talvez essa faça um tópico depois pra saber também se bulko, ou um cutt de leve pra crescer depois.

abs.

Entendi!

E o que fez eu parar pra pensar de novo mesmo sobre ir de bulk ou cut, foi o tópico de Transformação de Gordo pra Magro...Perdeu a gordura e ficou com um shape legal.. Vi umas fotos lá que porra, quase mesma situação que eu, ai o cara fez um cut bem feito, e puta resultado.. hehehehe

O que você disse do secar sem ter músculo direito faz sentido, capaz de o shape não ficar muito legal..

Meu objetivo é diminuir ao máximo meu BF (estabilizar ele), e não ficar nada monstruoso..

Abraços!

Mas vc ta treinando ou não?

Se vc tiver treinando da pra fazer um bodyrecomp, que seria mais ou menos treinar com pesos 3x por semana com +20% de tmb e fazer aerobicos 4x por semana com -20% da tmb na dieta. Fica interessante.

Abraço

Ainda não comecei, to comprando tudo (Whey/Maltose/Dextrose/Creatina/Jack 3D/etc) primeiro e absorvendo o máximo de informação possível pra começar de uma vez só

To há mais de duas semanas já acompanhando o fórum, lendo reportagens, artigos, dietas, relatos, treinos..

O foda da Academia onde eu vou fazer (Smart Fit), não tem o cara que monta seu treino na hora.. Você tem que agendar horário com o Treinador, ai que o cara monta seu treino...

Agora quanto ao bodyrecomp, pesquisei no fórum e na net pra me informar melhor sobre o que é, mais boiei legal, hehe.

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...