Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Professor Da Academia Flando Coisa Errada Sobre Panturrilha O0

Posts Recomendados

Postado

Pessoal eo seguinte:Estou numa academia mto meia bok,mas eu num ligo,pq o q conta e ter pesos pra puxar e um supino.Deixando isso de lado,vou direto ao assunto.

Fui malhar panturrilha como de costume(soleo gemeos e o outro que esqueci o nome)como nessa academia não possui o aparelho para malhar a panturrilha sentado,fiz um quebra galho botando step no chao e umas anilhas no colo,daew vem o professor e me manda fazer esse exercicio no smith inclinado(aquele que a gente fica em pé)daew disse:vc não precisa fazer isso tudo pra malhar o soleo,e so vc fazer aqui no smith com o pé virado pra dentro ou para fora,minha pergunta eh :

Isso procede?

realmente se eu virar o pé para dentro ou para fora estarei trabalhando outros musculos da panturrilha?

É possivel malhar o soleo com exercicios que ficamos em pé(ja que sabemos que esse musculo trabalha qndo o joelho esta dobrado)?

Se for possivel gostaria de saber sobre esse exercicio?

Publicidade

Postado

Em pé voce ja "pega" todos os musculos da panturrilha, não precisa ficar virando o pé

Quer dizer que se eu fizer elevaçao plantar,eu estarei malhando toda a panturrilha,e não precisarei malhar os outros musculos de forma isolada?

Em pé voce ja "pega" todos os musculos da panturrilha, não precisa ficar virando o pé

Quer dizer que se eu fizer elevaçao plantar,eu estarei malhando toda a panturrilha,e não precisarei malhar os outros musculos de forma isolada?

Postado

A flexão plantar é realizada em pé ou sentada, porem em pé toda a panturrilha vai trabalhar e ao sentar voce recrutaria apenas o soleo. Agora se voce mexer o pé não muda a musculatura apenas a forma de trabalhar ela...

Postado

dxa ve se entendi: flexao plantar = exercicio composto para a panturrilha logo se eu fizer um exercicio para cada membro da panturrilha seria os isolados?

• 11 meses depois...
Postado

quero saber qual a utilidade de fazer esse exercício sentado

se fizer só em pé não vai pegar esse soleo??

nadinha?

só faço em pé e mnha panturrilha até que é bonitinha, e foi forjada em 3 anos de caminhada diária, sem musculação

*** não é nada demais, apenas aparece mais que meus outros músculos

Postado

faça de pé mesmo no smith, variando a posição dos pés, pois pra esses musculos (panturrilha / trapezio) que sao dificeis de desenvolver, é bom fazer uma variação pra mudar um pouco o estimulo, minha opiniao.

Da pra fazer no legg tbm, mas eu nao curto muito.

Postado

bla bla bla bla soleo panturrilha em pé também pega o soleo muito bem essa panturrilha sentado ao meu ver é um lixooooo, tinha amiga minha treinou anos e anos essa panturrilha sentado "cavalinho" falei para ela fazer em pé ela nao tinha absolutamente nadinha de panturrilha se tinha era dificil ver ela começou a fazer em pé eis a pantu apareceu para mim nao funciona nao ou talvez funciona apenas em gente hormonizada por que pessoas naturais eu nunca vi ter resultados.

Postado

claro q se fizer só sentado nao vai ter panturrilha, só vai trabalha o soleo e a famosa batata da perna é o gastognemio e esse só é trabalhado quando se faz panturrilha de pé...treina-la em pé é bem melhor pega os dois musculos tranquilamente, no leg press é melhor ainda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...