Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Dieta Bulk Feminino


amandarun

Posts Recomendados

Bom, eu montei essa dieta mas acho que tem muuuita proteína pra mim, só que não sei onde mexer, vocês podiam dar uma olhada e ver o que posso mudar? E se os alimentos estão certos também. O lanche da manhã é na escola e o almoço é em restaurante, aí o pré treino seria o lanche da tarde.

Obrigada (:

ps. Eu acho que também daria pra aumentar um pouco as calorias, mas não tenho certeza, eu acho que sou ectomorfa mas nada certo. Eu fiz o cálculo de tmb e deu em torno de 2000 calorias diárias. Eu queria por enquanto só ganhar peso mesmo, sem me importar muito com bf, até porque não tenho como medir.

Altura: 1.60

Peso: 42

BF: ?

Idade: 14 anos

Objetivo da dieta: Bulking

www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=NDQxNTA=

NDQxNTA=.jpg

Editado por amandarun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que tem muita proteína....vc tem apenas 42kg e não deve ter muita massa muscular...187g de proteína nem eu com 1,81 e 70kgs consumo!

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ aqui tem várias fórmulas pra tmb...faça o cálculo certinho...

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando os números totais da dieta, concluo:

- pouca gordura (principalmente saturada);

- excesso de proteína.

Seu gasto energético total (GET) é de cerca de 2000 kcal, logo uma dieta de 2300~2500 kcal estará ótimo para você. O suficiente para você seriam 2g/kg de proteína, que seria mais ou menos algo e torno de 80g de proteína, porém um pouco mais é perfeitamente aceitável.

Com relação aos alimentos. Eu trocaria leite desnatado por integral (se possível leite de fazenda, mas só se possível); pão integral por pão francês de padaria local (não aconselho pão, mas se quiser mantê-lo, o francês é melhor); requeijão por manteiga; arroz integral por arroz branco; tiraria a aveia e acrescentaria azeite de oliva no almoço e jantar (1 colher de sopa em cada está bom).

Acho que duas fatias (cerca de 30g~40g) de blanquet de peru por dia já são suficientes, visto que o ideal é a preferência por carne vermelha, frango e peixes. Você não precisa comer somente peito de frango, invista também em peixes gordurosos e carne vermelha de alta qualidade. Creio que 100g~150g dessas carnes em almoço e jantar está ótimo.

Não coma apenas maçã, varie nas frutas, visto que maçã é uma das frutas que mais oferece frutose. Salada coma à vontade (alface, repolho, couve, espinafre...) e legumes também (chuchu, cenoura, brócolis, abóbora...); uma dica para carboidratos é TUBÉRCULOS (batata, batata doce...), que são os vegetais mais densos em nutrientes.

100g de ovo são cerca de 2 ovos pequenos... Pode comê-los cozidos ou fritos em manteiga ou mexidos com manteiga, você que sabe, não precisa ser apenas cozido, assim como pode comer mais que 2 ovos também.

Então, essas foram as dicas sobre alimentos. Agora, se você gostou, é só fazer as modificações, adequando à quantidade necessária de macronutrientes.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem muita proteína....vc tem apenas 42kg e não deve ter muita massa muscular...187g de proteína nem eu com 1,81 e 70kgs consumo!

http://www.hipertrof...eo-explicativo/ aqui tem várias fórmulas pra tmb...faça o cálculo certinho...

bjs

pois é, eu sou bem magrinha meesmo, mas é que eu fui fazendo a dieta com o que como normalmente e no final acabei me assustando, a quantidade de proteina foi no susto mesmo!!!

eu fiz varias fórmulas e todas elas dão entre 1800 - 2000, pelo que eu vejo no dia a dia é mais ou menos isso mesmo

brigada pela ajuda!! bjs

Olhando os números totais da dieta, concluo:

- pouca gordura (principalmente saturada);

- excesso de proteína.

Seu gasto energético total (GET) é de cerca de 2000 kcal, logo uma dieta de 2300~2500 kcal estará ótimo para você. O suficiente para você seriam 2g/kg de proteína, que seria mais ou menos algo e torno de 80g de proteína, porém um pouco mais é perfeitamente aceitável.

Com relação aos alimentos. Eu trocaria leite desnatado por integral (se possível leite de fazenda, mas só se possível); pão integral por pão francês de padaria local (não aconselho pão, mas se quiser mantê-lo, o francês é melhor); requeijão por manteiga; arroz integral por arroz branco; tiraria a aveia e acrescentaria azeite de oliva no almoço e jantar (1 colher de sopa em cada está bom).

Acho que duas fatias (cerca de 30g~40g) de blanquet de peru por dia já são suficientes, visto que o ideal é a preferência por carne vermelha, frango e peixes. Você não precisa comer somente peito de frango, invista também em peixes gordurosos e carne vermelha de alta qualidade. Creio que 100g~150g dessas carnes em almoço e jantar está ótimo.

Não coma apenas maçã, varie nas frutas, visto que maçã é uma das frutas que mais oferece frutose. Salada coma à vontade (alface, repolho, couve, espinafre...) e legumes também (chuchu, cenoura, brócolis, abóbora...); uma dica para carboidratos é TUBÉRCULOS (batata, batata doce...), que são os vegetais mais densos em nutrientes.

100g de ovo são cerca de 2 ovos pequenos... Pode comê-los cozidos ou fritos em manteiga ou mexidos com manteiga, você que sabe, não precisa ser apenas cozido, assim como pode comer mais que 2 ovos também.

Então, essas foram as dicas sobre alimentos. Agora, se você gostou, é só fazer as modificações, adequando à quantidade necessária de macronutrientes.

Abraços

hmm, acho que daria pra eu mudar bastante coisa, considerando suas dicas. tipo a dica do blanquet, a do leite (é que aqui em casa todo mundo toma o desnatado mesmo, aí eu ja aproveito, mas daria pra eu comprar o integral) e a das frutas. na verdade frutas eu já vario bastante, coloquei maçã lá porque é a que eu mais como.

eu como peixe (atum e sardinha) as vezes em vez do peito de frango na janta, tambem, e batata doce eu faço quando quero tambem, as vezes. varia bem, mas é nessa base, sabe?? agora, carne vermelha nao costumo comer mesmo... seria uma boa, mas é que aqui em casa não rola muito. seria mais no almoço mesmo, que é no restaurante.

só não entendi uma coisa, por que trocar o pão pelo frances e o arroz pelo branco?? sendo que são carbs simples?? os complexos são 'melhores', não são?? desculpa se eu tiver sendo ignorante... hahah

ajudou demais, sério!! obrigada!!!

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A carne vermelha na verdade tem nutrientes indispensáveis que dificilmente você encontra em outros alimentos, por isso eu a sugiro sempre. Atum ou sardinha que você come, sempre compre conservado em ÁGUA, jamais em óleo (que na verdade é um veneno); isso se for enlatado, mas se for fresco, melhor ainda... :D

Na verdade não liga muito para essa questão de carboidratos complexos, simples, índice glicêmico... Você precisa analisar o alimento de uma maneira geral; os grãos integrais não fornecem todo esse benefício que a mídia sugere. Na verdade, os grãos integrais contêm inúmeros anti-nutrientes capazes de nos trazer problemas. Todos os nutrientes mencionados nesses grãos integrais não são totalmente absorvidos, pois não são totalmente bio-disponíveis. Esse artigo do Anthony Colpo fala bem sobre isso: cereais integrais.

Tubérculos (batata doce, inhame, batata branca, mandioca...) eu aconselho como a melhor fonte de carboidratos existente. Se você gosta e pode comê-los, eu recomendo sempre; é difícil ver alimentos tão densos e disponíveis em nutrientes como batata doce ou inglesa, por exemplo.

Acho que é só isso... Montando uma dieta de cerca de 2400 kcal, com proteína adequada, com certeza você terá ganhos, boa sorte!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A carne vermelha na verdade tem nutrientes indispensáveis que dificilmente você encontra em outros alimentos, por isso eu a sugiro sempre. Atum ou sardinha que você come, sempre compre conservado em ÁGUA, jamais em óleo (que na verdade é um veneno); isso se for enlatado, mas se for fresco, melhor ainda... :D

Na verdade não liga muito para essa questão de carboidratos complexos, simples, índice glicêmico... Você precisa analisar o alimento de uma maneira geral; os grãos integrais não fornecem todo esse benefício que a mídia sugere. Na verdade, os grãos integrais contêm inúmeros anti-nutrientes capazes de nos trazer problemas. Todos os nutrientes mencionados nesses grãos integrais não são totalmente absorvidos, pois não são totalmente bio-disponíveis. Esse artigo do Anthony Colpo fala bem sobre isso: cereais integrais.

Tubérculos (batata doce, inhame, batata branca, mandioca...) eu aconselho como a melhor fonte de carboidratos existente. Se você gosta e pode comê-los, eu recomendo sempre; é difícil ver alimentos tão densos e disponíveis em nutrientes como batata doce ou inglesa, por exemplo.

Acho que é só isso... Montando uma dieta de cerca de 2400 kcal, com proteína adequada, com certeza você terá ganhos, boa sorte!

Abraços

sim sim, a sardinha/atum sempre compro em água e mesmo assim escorro bastante, eu coloco naqueles negocinhos com furinhos (esqueci o nome, escorredor? hahah sei la.) e vou tacando agua mesmo.

achei interessante isso dos grãos integrais, vou pesquisar mais. cara, a gente aprende demais aqui no fórum, hahaha

eu gosto sim, a batata doce principalmente eu adoro. eu faço no microondas mesmo, fica bem boa, mas é que aqui em casa eu e minha mãe revezamos pra fazer a janta, então quando é ela quem cozinha é mais arroz integral, feijão, frango, quando sou eu quem faço minha janta é mais atum com batata doce ou mandioquinha mesmo, essas coisas mais simples.

obrigada! eu vou tentar mudar umas coisas lá na dieta e depois posto aqui de novo. sério, ajudou demais!!

Gosta de abacate/castanhas/amendoim/amendocrem/azeite de oliva?

Inclua-os na dieta, eles tem bastante kcals, e gorduras boas...e acho que vc pode comer bastante carbo, visto que é magrinha...

bjs

gosto de castanha e amendoim, o resto nao sou muito chegada não hahah

obrigada pelas dicas, vou ver se compro castanha, mas é que é tão caro... x.x e essas coisas sou eu quem compro mesmo, então acaba pesando..

eu sou um palito, por isso nem vou ligar muito pra bf, porque eu preciso mesmo ganhar massa URGENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre essas o abacate eu acho que é o mais em conta...invente receitas/ varie bastante, treine bem...os resultados são lentos mas compensam...não desista! e acho que não tem que ligar pra bf não...aproveita que pode comer bem agora e é nova ainda, não fique muito restrita a dietas, afinal ainda tem muito tempo para se preocupar com isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Orquidea: amendoim e castanhas não possuem gorduras tão boas; na verdade, além de anti-nutrientes em massa, eles contêm grandes quantidades de gorduras ômega 6, que são pro-inflamatórias. Abacate e azeite são ótimos, sim, mas eu acrescentaria mais uma: gordura de coco (pode ser o óleo ou a fruta mesmo).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não to lendo isso.. 14 anos.. "bulking".. meu jesus. Vá comer e treinar, pelo amor de deus, o que ta acontecendo com a juventude hoje em dia?!?! Apenas coma bastante e treine.

MAS, se quer tanto ser "hardcóri", siga o que o antony disse,

Pão ou voce compra os ingredientes , farinha integral, castanhas, etc.. e faz o seu pão, com ovos ou compre o frances convencional mesmo. Ou voce acha que o pão integral (que nem sempre é integral) é totalmente natural ? que ele é uma fonte rica de micronutrientes? Na boa.. o que ele sofre de processação/oxidação voce nem imagina, ele não é algo saudavel como voces pensam, e ta longe de ser uma boa fonte de micronutrientes. Mandioca, beterraba, batata-doce/inglesa, cenoura, abóbora, aipim, abóbrinha, isso sim é carboidrato de qualidade. E coma saladas como se fossem as ultimas da sua vida, brócolis, couve-flor, couve, escarola, espinafre, vagem e berinjela pode mandar ver. E ja que voce acha que arroz branco e pão frances são "ruins" e quer algo "complexo", usa feijão, ervilha, milho , isso sim é carboidrato "complexo". E frutas, e não se prenda a maça, laranja, banana, morango, kiwi, blueberry, manga, goiaba também são ótimas frutas e é claro, abacate.

Proteina, atum em agua como disse o antony, esqueça sardinha, suplementos, etc.. coma frango, carne vermelha (patinho,alcatra,filé mignon , figado, coxão mole), peixes (salmão, tilapia, atum , bacalhau , etc..) leite integral , ovos inteiros ou a clara, queijos em geral , só evite esses cheddars e processados da vida. Bacon também é uma boa pedida.

Gordura, eu iria de, amendoin, azeite, manteiga, requeijão, creme de leite, coco ralado (sem açucar) , pasta de amendoin natural, avelã, e a gordura dos demais alimentos, tipo salmão, ovos, etc.. Abacate também é ótimo.

Editado por FRT.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...