Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ingredientes:

1 caixinha de pudim 0% açúcar, sabor chocolate

1,5 scoop de whey protein, sabor chocolate

500 ml de leite desnatado

2 claras em neve

1 colher sopa cacau orgânico (se não colocar, no problems) eu uso a frutose, outro tipo pode ter dosagem diferente

1 colher sopa de adoçante culinário (se não colocar, no problems)

2 folhas de gelatina sem sabor (se não colocar, no problems)

Modo de preparo:

Bata o whey protein, o adoçante e o cacau com um pouco de leite (50ml) na coqueteleira e reserve.

Pique a gelatinha de ixe de molho em um pouquinho de leite por 5 minutos.

Despeje o sache de pudim em uma panela com o restante leite desnatado. Em fogo brando, mexa a mistura com o auxílio de uma colher de pau até levantar fervura.

Adicione a gelatinha na panela e mexa até que ela se desmanche.

Após isto, acrescente a mistura de whey protein. Mexa rapidamente até a mistura ficar homogênea. Deixe esfriar um pouco, acrescente as claras em neve bem batidas e misture delicadamente. Despeje em taças e leve a geladeira para geladeira.

Rendimento: 5 a 6 porções

Valor nutricional por porção:

Calorias: 129.4

Proteínas: 14.4g

Carboidratos: 15.3g

Gordura total: 0.9g

Gente! os valores nutricionais estavam errados!

Aumentei o whey da receita, adicionei a gelatina pra ficar mais durinho e corrigi os valores. Ficou bem melhor agora

:)

mousseproteica.jpg

morangomousse.jpg

morangocastanha.jpg

Editado por Mimis

Publicidade

Postado (editado)

Hmmm vou experimentar!

Mandou muito bem Mimi's!

Faça e me conte depois... eu amo!!! Como todos os dias de lanche agora :) Dá até pra dividir em 5 porções pq o saldo calórico não vai ficar tão maior... Ahhh na segunda vez que fiz os ovos eram menores e rendeu menos :( Se os ovos forem pequenos, coloque 3 claras. :) Editado por Mimis
Postado

Gente! os valores nutricionais estavam errados! Sorry

:ohno02:

Aumentei o whey da receita, adicionei a gelatina pra ficar mais durinho e corrigi os valores. Ficou bem melhor agora

:)

• 1 mês depois...
Postado

Mimis, essas claras em neve sem açúcar dão certo?

porque eu já tentei fazer aqui sem açúcar e com adoçante em pó, mas elas não ficam boas... tipo, vão se desmanchando, sei lá, fica uma nhaca! :(

tentei fazer suspiros light mas foi fail kkkkk

Oi PA put!!!

As claras são sem adoçante e sem açucar...

eu coloco o adoçante em pó na mistura do whey + cacau... faço uma pasta com um pouquinho de leite com os 3, misturo bem com um garfo e jogo no creme do pudim depois de pronto.

Só no final adiciono as claras lentamente...

Sempre dá certo...

Deixe bater bastante tempo as claras...

suspiro light acho q nao funciona mesmo hehehe

Tente novamente e me diga!

Eu como toda noite na ceia... já fiz com caseína e agora to usando o Fusion 7 da dymatize... delicia!

bjooo

Postado

humm mas vc nunca tentou bater com adoçante?

e sem adoçante, ela não vai se desmanchando se vc deixa um tempinho parado?

bom, vou tentar quando chegar meu whey...

mas ainda não desisti da ideia do suspiro light :laughingsmiley: vi receitas na internet que elas batem com adoçante e amido de milho... vou tentar também, vai que é o amido que faz o negócio dar certo

então... já coloquei adoçante em pó pra bater sim... mas da no mesmo... nào fica a consistencia do açucar nunquinha!

ela nào fica mole... mas vc logo que desliga a batedeira tem que incoporar as claras ao resto...

se descobrir a do suspiro me passa!

bjoo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...