Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ai galera, já malho há algum tempo e sempre tive essa dúvida

Eh melhor malhar na barra ou nas máquinas ? Quais são os prós e contras de cada meio?

VLW, abç

Publicidade

Postado

o que me dizem é que as maquinas sempre ajudam nos movimentos e a força exercida não é a mesma do que sem maquinas mas sempre pode ouvir mais opiniões

por outro lado dependendo da maquina ela obriga a fazer um movimento mais correcto

mas se tiveres experiencia n precisa

Postado

Exercícios livres(barras e halteres) são os melhores, pois recrutam maior número de músculos e fibras. Só q devem ser feitos de maneira correta, pois são mais suscetíveis ao erro.

Máquinas trabalham o músculo isoladamente e também são muito importantes numa rotina de treinamento.

Portanto entre as duas, em primeiro lugar sempre a Barra.

Postado (editado)

Sim Barra sem duvida.

Mas ñ da para chegar de primeira e fazer Barra Fixa, afinal ñ é fácil levantar o peso do próprio corpo. Pode e deve fazer mas o músculo ñ vai se contentar com 1 ou, 3 repetições. Se for fazer faça barra e depois termine com a puxada por exemplo, ela, te dará força tb se tiver a progressão e vai cumprir o papel de hipertrofia o músculo, coisa q 3 reps ñ vai fazer até conseguir se dar bem com a Barra!

Faça Sempre os exercícios livres para a funcionalidade pro corpo, são os melhores.

Edit:

São melhores pela, força q desenvolverá, fortalecimento do core (centro do corpo), musculatura mais densa, mais desenvolvimento de gh e por ai vai, os benefícios dos exercícios compostos são extensas! ^^

Editado por Mion
Postado

Creio eu que ele está se referindo a exercícios com barras e pesos livres, como supino com barra, desenvolvimento com barra, rosca direta com barra etc e não especificamente sobre barra fixa.

Barra e peso livre é sempre melhor, por requisitar inúmeros músculos que as máquinas negligenciam, como estabilizadores, isométricos etc.

Ademais, quanto mais grupos musculares um exercício requisitar, mais eficiente ele é.

A é verdade desatenção minha. Sorry mas, de forma acabei q mesmo assim dando a preferência, são os livres e compostos os melhores! ^^

Postado

Exercícios com máquinas e isoladores são mais pra definição muscular, se você quer crescer mesmo, dê preferência para exercícios compostos.... que também são ótimos pra desenvolver força, equilíbrio e estabilidade.

Postado

Sim Barra sem duvida.

Mas ñ da para chegar de primeira e fazer Barra Fixa, afinal ñ é fácil levantar o peso do próprio corpo.

Onde moro tem barras e paralelas em tudo quanto é canto e é raro você ver alguém que não consegue fazê-las de primeira.

Agora, se o cara fizer um treino de costas e por último for fazer barra e nunca fez, acho muito difícil conseguir fazê-las.

Postado

Onde moro tem barras e paralelas em tudo quanto é canto e é raro você ver alguém que não consegue fazê-las de primeira.

Agora, se o cara fizer um treino de costas e por último for fazer barra e nunca fez, acho muito difícil conseguir fazê-las.

Legal onde tu mora ser assim. Falo é de iniciantes e de quem esta entrando ou, melhor saindo da rotina sedentária, quem ñ esta acostumado com exercício de barra fixa e bem difícil as primeiras.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...